sexta-feira, 29 de abril de 2011

2

O lado negro da Maternidade

Todos nós temos um "Dark side",um lado negro,lado que não nos orgulhamos claro,é um lado negro afinal..mais ele faz parte de nós ,e esta ali nas nossas entranhas,é ele que nos faz mais humanos,mais normais,e nos consola quando temos acessos e ataques de fúrias e similares.

Na maternidade não é diferente,ele também existe,e não estou falando de depressão pós parto,porque isso é realmente um problema e uma disfunção,estou falando daqueles pensamentos que nos acompanham nos momentos mais duros.

Antes da Helena nascer eu pensava muito na depressão pós parto,e ficava pensando se a teria,e qual seria minha reação ao ver a Helena,se ia rejeita-la,e etc..acho que pensamentos que no fundo fazem parte de todas nós.Graças a Deus nada disso aconteceu e meu amor pela D.Potoquita foi instantâneo e radical.

Mais o meu "lado negro" após o nascimento dela existe,e eu não amar ela cegamente o tempo todo me pareceu muito normal,e quando tenho momentos que gostaria que ela estivesse ainda na minha barriga para eu poder dormir um pouco,ou ver algum programa na tv,também me parecem perfeitamente normais,e tenho muita coragem para falar disso,tendo em vista que toda a mãe se cobra muito em amar seu filho o tempo todo, em tempo integral e se culpa muito em querer fazer algo que não incluía o filhote.

É humanamente impossível você amar uma pessoa o tempo todo e nunca ter sentimentos negativos e sim ,as vezes,eu me pego mega irritada quando Helena começa a falar "Manhêeee" 100 x seguidas enquanto estou bem ao seu lado perguntando o que ela quer,sou maluca? acho que não?

E quando você dá mamar pro bebê as 23:00 da noite ,o coloca pra dormir,e tem aquela sensação de vitória,afinal você esta exausta,e aí ele começa a chorar,quer mamar de novo,e você quer cuidar dele,quer alimenta-lo,mais ao mesmo tempo esta tão cansada! nossa isso não é conflitante? louco ou pelo menos de enlouquecer? você "quase",digo "quase" desejaria que ele não tivesse nascido.

Se você for honesta consigo mesma,verá que terá momentos que a única coisa que você quer é colocar o pé pra cima e ralaxar e quando não conseguir isso,ter "pensamentos dark" ,do tipo: - Podia aparecer alguém e levar esse bebê pra dar uma volta- sem se sentir uma monstra por isso.Fora que terá dias que o seu bebê se transformará no "monstro" ,jogará comida na sua cara,no chão,( depois de você ter acabado de passar pano),fazer altas birras e você vai ter vontade de esganá-lo! você se culpará por isso? porque eu não conheço uma criança que algum momento não tire sua mãe do sério, e essas mães geralmente pensam- " O que eu fiz pra merecer essa criança?"

“Ser capaz de tolerar os sentimentos de amor e ódio, que aparecem em momentos diferentes da nossa vida, sem que um sentimento destrua o outro, é um sinal de boa saúde mental. Negar ou suprimir qualquer um dos dois leva a relacionamentos desgastados e rígidos, nos quais a pessoa não vive sua realidade emocional por completo.” ( Trecho do Livro : The Monster Whitin: The Hidden Side of de Motherhood- Barbara Almond)

Quando o "Lado negro" aparecer é preciso se perdoar e não considerar isso um crime,a maioria de nós amamos nossos filhos boa parte do tempo,mais não o tempo todo.

E se você esta confusa,impaciente,questionadora, pode sempre recorrer as amigas com filhos,amigas mais velhas com filhos,com profissionais que te dirão o quanto normal é isso,descanse um pouco,tenha um tempo pra vc,isso é o principal, o estresse e o cansaço que nos leva a esse lado "negro",e claro,sempre que precisarem podem ler o meu blog! aposto que vai ajudar de alguma forma!


quarta-feira, 27 de abril de 2011

0

Culpa x Diversão




É super curioso como eu me sentia culpada quando saia com Marido sozinha e deixava D.Potoquita em casa,ficava com o coração na mão,era como e eu estivesse fazendo algo errado,e a sensação era exatamente esta.

Lembro que a primeira vez que sai Helena tinha 3 meses e fomos para praia ,nossa ao mesmo tempo que me senti "livre" me senti péssima,quase chorei.Lembro que ficamos coisa de 2 horas na praia,foi um dia de semana,e a gente só falava dela,só pensava nela,e começamos a "morrer de saudade",corremos pra casa,e fora que o meu seio a esta altura estava muuuito cheio,uma pedra,o que piorava a sensação de culpa.

Depois de um tempo isso foi diminuindo,mais nunca sumiu por completo,temos o nosso "Dia da Alegria",é o dia que saímos de casa cedo e passamos o dia todo "namorando",e mesmo assim ,mesmo tendo esse refresco dos afazeres de mãe,e me sentindo mais "eu",mais mulher,mais esposa,mesmo assim lá no fundinho eu penso:

Pô to aqui me divertindo,e Helena em casa.Podia ter levado ela pra passear...

Que praga esse pensamento! ele não me larga! eu trabalho a semana toda,e quando final de semana dou uma escapulida dela,coisa de algumas horinhas,esse pensamento me acompanha igual a uma voz interior..E pra piorar acho que Marido também escuta essa voz,porque ele consegue ser uma versão piorada de mim,ou seja é o caos.

Tô tentando me controlar mais,e pra ajudar geralmente damos nossas escapulidas pra jantar fora e pegar um cineminha,tomar uns choppes" dia de semana ,depois do trabalho,isso faz com que nos sintamos menos " culpados" e mais relaxados.

Teve uma ocasião que me programei para termos a nossa "primeira" noite a sós ,após o nascimento da Helena,combinei tudo com a Super Babá,nos programamos,trabalhamos o nosso psicológico e tinha tudo pra dar certo,menos o dia que eu escolhi.Foi no mesmo dia que fomos padrinhos de casamento de um super amigo nosso,o casamento atrasou 2 horas,ou seja já não ia dar pra sair do casamento no horario do meu programado "cronograma",e pra piorar só tenho amigos muito cachaceiros e eles resolveram todos juntos beber ate cair literalmente,e a minha tão esperada noite acabou em um hospital os levando pra tomar soro e depois os levando pra casa,foi uma lástima! até hoje eles me escutam falando disso,e até hoje estão me devendo,todos eles,passarem uma noite com a Helena pra eu poder ter a "minha" noite!

Se você esta se indentificando com esse post vou te falar o seguinte:

Não dá pra esquecer que temos um 'serzinho" em casa ansioso esperando nossa chegada,e que a nossa pressa de chegar tbm ,nunca vai diminuir ou passar,e essa saudade louca que sentimos assim,repentinamente,jamais,jamais vai sumir.O que nunca,nunquinha podemos esquecer é que antes de sermos Mães e Pais,somos esposa,marido,mulher,homem,que as nossas necessidades não sumiram,e que a vontade de ficar um dia todo pelada com o seu marido não deve ser abolida,e que sim,devemos nos dar ao luxo de termos mais Dia da Alegria,que devemos nos divertir,desanuviar as idéias,beber,bater papo,jogar conversa fora e tentar não pensar em casa,porque de verdade,o seu baby vai estar em casa,bem,esperando você chegar,e é uma delicia chegar depois de um dia ótimo, e ver que familia mais linda e sonhada tem te esperando,é a realização.

Fora que daqui a pouco serão eles que estarão doidos pra dar uma relaxada da gente,precisamos trabalhar o desapego desde já!

terça-feira, 26 de abril de 2011

1

Nosso lugar preferido.

Eu sou uma pessoa meio chatinha quando se trata de sair de casa,não é todo lugar que gosto de ir e com a chegada da Helena piorei um pouco.

Sempre amei ficar em casa,curtindo meu lar,fazendo minhas comidinhas,fazendo meus jantares para os amigos,tomando meu vinho,assistindo meus seriados intermináveis...era dificil me animar pra sair de casa,aliás aonde eu moro ,qualquer um desanima em sair de casa,porque só de pensar em pegar o carro dá preguiça.aonde eu moro? no Alto da Boa Vista,ok que lá é um paraiso,clima total de interior,e eu me dou ao luxo de dormir de porta aberta,Helena passeia de calcinha pelo prédio,é intima dos porteiros,e fica brincando de abrir e fechar o portão ,e sem grilos,porque é coisa rara algum carro entrar pelo portão adentro,coisas que só uma cidade do interior de proporciona,todo mundo se conhece e o mais engraçado é que todo mundo é parente,todo mundo é primo,acho fantástico,o verão é fresco,dormimos de janela aberta,e no inverno de aquecedor ligado,ahhh é um luxo!

Essa paixão toda pelo lugar aonde moro é recente tá? apesar de morar lá há milênios,tem 2 anos que me apaixonei,foi quando a Helena nasceu que percebi como era uma garota de sorte por morar lá.

Ela tem um contato com a natureza incrivel,anda descalça na grama e ama,molha as plantinhas,colhe tangerina no pé,planta nossas ervinhas ( coentro,salsinha,hortelã) com a Dada dela,mexe com terra sabe? eu amo olhar ela fazendo essas coisinhas,e fico encantada em olhar pra ela toda sujinha de terra no fim do seu dia de aventuras.

O mais louco disso tudo é que a Helena fica meio estressada quando saimos e demoramos,ela sente muita falta de casa,do seu "paraíso particular",e já reconhece quando estamos chegando,ela até esboça um suspiro.As vezes ela esta muito cricri e é só chegar em casa,pisar em casa que ela muda radicalmente,fica saltitante,falante,e corre pro seu quarto pra ligar o som.

Claro que tudo tem seus dois lados né? ás vezes esse paraíso se torna longe demais,a Helena não tem tanto contato com outras crianças,(porque aonde eu moro não tem uma criancinha sequer,uma lástima),mais quando paro pra pensar na infância incrível que ela esta tendo me acalmo,me amanso, e a nossa casa é realmente nosso lugar preferido!
1

A primeira grande perda

A Helena dia 07/03 teve a primeira grande perda da vidinha dela,digo primeira,porque apesar de não querer ,ela terá muitas né? claro que em graus diferentes,mais sei que elas existirão.

A vovó dela faleceu no dia 07 ,vovó por parte de pai,e uma vovó que valia por 1.000,ela foi uma vovózinha de ouro.

Ela foi fazer uma cirurgia bariátrica porque encasquetou que queria emagrecer e queria rápido,me falava que queria ficar magra até pra correr com a Helena,ter mais disposição,e infelizmente teve médicos que a aconselharam a fazer a cirurgia,a mandaram engordar,porque nem peso ela tinha pra fazer,mais foi instruida da pior forma,como a saúde virou um comércio não? fico chocada!

Me dói muito pensar que ela não verá a sua netinha crescer,essa neta tão amada,e esperada por ela,essa neta que foi o sonho dela consumado,porque ela sempre sonhou em ter uma netinha,e neta que ela tinha um contato quase diário,ela passava o dia com a Helena 1 x por semana,e essas duas aprontavam abeça viu?

No dia que ela faleceu liguei pra Ana ( super baba) que foi lá pra casa pra eu poder ir encontrar com o Marido que estava na casa da mãe dele,ela faleceu em casa 3 dias após a cirurgia,teve uma embolia pulmonar,foi a primeira noite que dormimos sem a Potoquita,e lembro como ela me olhou assustadinha quando me viu chorar.

Após o velório chegamos em casa e ela estava muito inquieta,chorava muito,parecia estar exausta,a Ana disse que ela havia dormido bem,mais eu não achei,ela me pareceu esgotada,e acabou dormindo minutos depois que eu cheguei.

Quando ela acordou continuou bem chorosa,acho que estava mesmo magoada ,nada ,nada mesmo a acalmava e eu estava começando a ficar mega "assustada",porque acredito em energia,sou espirita,e achei ,aliás comecei a viajar que a Helena podia estar sentindo alguma coisa,até mesmo a presença da avó,eu realmente acredito nisso.Nessa hora me apeguei a Deus,fiz uma oração e ela começou a se acalmar,foi nesse momento que o Marido veio do quarto e perguntou oq ela tinha,eu sem saber oq responder, e do nada ela pediu pra ir pro colo dele,deitou a cabecinha no ombro dele,e deixou ele chorar toda a sua dor encostado no ombrinho dela.

Nesse momento eu senti que a Helena estava realmente sentindo que algo triste tinha acontecido,e naquele momento eu soube que ela tbm estava triste,ela nos entendia.
0

Amigos Pós Parto

Sempre me perguntei se as amizades mudariam após o nascimento da minha Potoquita,afinal todos os nossos amigos eram casados,mais sem filhos,e que um filho quando chegasse mudaria tudo,até as amizades.

Realmente mudaram.

Eu e marido ficamos um pouquinho isolados,claro que por escolha nossa no começo,mais depois por falta de opção mesmo,os nossos amigos até davam uma passadinha pra nos ver e tal,mais chamar pra sair? muito dificil,e quando chamavam era pra comer uma pizza as 21:00 ,e sair pra mim depois das 18:00 quando Helena era bebe era um saco,e eu como sempre fui muito apegada a rotina dela,tbm não gostava,então achava melhor não ir.

Sempre conversava com amigas que já eram mães,como as amizades ficavam,e todas sem excessões me diziam que mudavamque era dificil tbm os amigos terem saco de sair com você e um bebê,e isso é mesmo,quem aguenta sentar pra tomar um chope,bater um papo e ficar ouvindo um bebê chorando ou resmungando? só quem tem filhos tbm e olhe lá..acho que esse é o maior motivo dos "amigos sem filhos" se afastarem um pouco.

O engraçado que eu começei a torcer para que todos os casais de amigos engravidassem,para assim falarmos "a mesma língua",porque eu só tinha um dialeto né? O "mamanhes".

Fizemos novos amigos,amigos com filhos,é curioso como existe essa identificação né? é chegar na pracinha ,vermos um casal com filhos e a "nova amizade" é feita instantaneamente,nos vemos falando das manias da criança,como ela dorme,oq ela come,oq da certo ,existe essa troca na hora,e eu acho fantástico isso,e fico me "achando" em compartilhar os sucessos que tive com a Helena.

Os "velhos" amigos continuam,com a Potoquita mais crescidinha eles se "chegaram",já adoram estar com a gente,pedem milhares de conselhos,e nem ligam quando ela da os seus "mini-pitis",até nos ajudam distraindo ela,uns fofos!

O melhor disso tudo, com certeza foi que os amigos agora já estao começando a formar suas familias,vários bebês chegando,todos acompanhando o Blog,pedindo várias dicas,e eu amandooooooooooooo poder viver isso com eles,já que começaremos novamente a falar a mesma língua,ainda mais agora que me considero uma "expert" no assunto.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

0

A vida com o Penico.

Falei no post anterior que ótimo foi desfraldar a Helena,mais tenho a obrigação de ser sincera ,o penico, pra nós, mães, é NOJENTO!

No começo achava o maior barato ver a Helena fazendo o seu "zizi" ali,e até mesmo o cocô,porque eu podia dar bem uma examinada ( já falei aqui sobre a minha mania cocô).Foi passando os meses e o penico começou a me irritar,primeiro porque D.Potoquita passou a ter mega curiosidade em ver o xixi e o cocô,e já teve casos de colocar a mão, ela até começou a querer esvaziar o penico,como me via jogando o que ela fazia no vaso sanitário,começou a querer fazer igual,teve até uma vez dela fazer o xixi,sem eu saber,foi no banheiro sem pedir e esvaziou o penico! me chamou só no final,quando cheguei era xixi pra tudo que é lado,mais ela estava muito feliz por ter feito aquilo sozinha.

Acontece que a Helena começou a fazer muito cocô,e uns cocôs muito grandes,igual de adulto,eu nem sei como aquilo sai daquele bumbuzinho tão pequeno e ela nem faz força! o que anda me matando é que aquele cocozão cai no seco,porque penico não tem água,e pra jogar fora é um horror,não vou entrar em detalhes sórdidos,mais vocês podem imaginar né? Imagina um cocozão grudado num penico? agora imagina tentar se livrar daquilo,e olha que não estou nem falando do cheiro que sobe...

Tentei colocar um pouquinho de água no penico e deixar lá,mais Potoquita pira em ver qualquer coisa lá dentro,tentei encaixar o assento do penico no vaso sanitário,porque ele vem com um adaptador pra isso,mais ela detestou! o que ela gosta mesmo é de sentar no seu peniquinho sozinha,e não que alguém a coloque pra sentar no vaso,e eu não estou conseguindo convence-la do contrário.

Definitivamente ,o penico é nojento!
0

A vida sem fraldas

Confesso que consegui desfraldar a Helena mega rápido,ela estava com 1 ano e 5 meses,tudo bem que agora ela esta com 1 ano e 8 meses,mais eu realmente considerei cedo,tendo em vista amigas que até hoje estão na luta com seus pimpolhos de 2 anos e lá vai fumaça.

Dessa experiência posso compartilhar que fazer as coisas com calma e sem pressa e pressão,realmente funcionam.Levei 2 semanas para ensinar a Helena a usar o penico,compramos um penico super fofo,rosinha,com o assento mega fofo,que de tão fofo ela até tirou uma lasca,ele custou um pouco carinho,mais valeu muito a pena (
Safety 1st Luxo) me ajudou abeça ,poq ela se sente muito confortável nele.

Claro que ela fez muitos xixis na calcinha,fazia xixi em tudo que era lugar,mais com muita calma e mega paciência eu colocava ela no troninho e falava que ali era o lugar pra fazer e ela rapidamente começou a assimilar,e depois de umas 2 semanas sucesso total! e falo isso do cocozinho tbm,e acho que o cocozinho foi mais rápido dela assimilar do que o xixi,poq o coco no dia que tirei fralda ela já disse: Mãe ,coco!-e eu corria com ela pro penico.

Agora passados 3 meses ela então nem cogita fazer o xixizinho e o cocozinho fora do penico.E já fazem tbm 2 meses que tirei a fralda noturna,poq comecei a perceber que depois que ela aprendeu a usar o seu troninho,já não queria de jeito algum usar fralda ,mesmo a noite e a sua fralda amanhecia sequinha.

Claro que teve uma noite que ela fez xixi na caminha,mais foi só essa vez,nunca mais ocorreu.

Agora seja coco ou xixi ela pede,mesmo de madrugada,ela sempre acorda e grita:

-Maaaaaaaae,zizi! e corremos nós a qualquer hora para o penico.

Ontem mesmo ela acordou 0:00 pedindo pra fazer o "zizi",e pra minha surpresa foi o coco que apareceu,ossos do ofício né?

Importante nisso tudo foi deixar o penico sempre no banheiro dela,nunca o tirei de lá,e foi muito importante pra ela entender que era ali,naquele local,que ela deveria fazer o xixi e o coco.E sempre,sempre,quando saímos para visitar alguém,a primeira coisa que faço ao chegar é "apresentar" o banheiro pra ela e sempre repito:

-Filha se quiser fazer xixi é aqui tá?- e ela sempre que quer ir ao banheiro fora de casa e longe do seu penico ,ela pede pra ir ,aonde quer q esteja.

Quando saímos para algum lugar que não tenha banheiro ,eu uso a fralda da
Huggies Pull Up que parece uma calcinha ,e caso haja algum acidente ela esta protegida,mais isso só em último caso,e se formos demorar.

O melhor de desfraldar ela,além da encomia com fralda ,é o prazer de comprar calcinhas ,oq eu amo fazer e ela adora ganhar.

Minha potoquita esta realmente ficando uma mocinha!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

0

A dieta das duas garfadas

Só quem é mãe entende essa afirmação:

"Eu conheço a dieta das duas garfadas".Você deve estar se perguntado: eu conheço?

Eu posso garantir que sim.

A dieta das duas garfadas nada mais é do que aquele momento em que você esta faminta,exausta,quase tremendo de fome,em que você arruma seu prato,senta ,olha pro prato,sorri feliz,e depois de dar duas garfadas seu bebe acorda!!!!

E olha,pode parecer brincadeira mais é só você dar duas garfadas na comida que o seu filho acorda do até então,sono profundo.

Eu passei por isso com Potoquita infinitas vezes,nossa,não consegueria nem contar,foram muitas.Até que um dia eu me rendi,e nem a colocava mais pra dormir pra eu almoçar,( porque só no almoço que isso acontecia,no jantar o Marido já estava em casa e me rendia,claro,que nem sempre,mais tudo bem.) como eu já tinha aprendido a técnica de colocar meu prato com ela no colo ,eu sentava e antes de começar a comer,eu a colocava no peito,ela ficava aninhada lá e eu conseguia comer tranquilamente.

Claro que sempre caia uns caroços de feijão no rostinho dela,ou uns pedaços de carne bem no meio da cabecinha,mais isso foi no começo,depois eu fiquei craque,e nem a sujava mais!

Vale tudo ,só não vale morrer de fome!
0

Vamos compartilhar um sucesso!

Hoje quero compartilhar o sucesso no desmame de uma amiga muito querida ,a Paty!

Paty tinha virado mini -refém do seu filhote ,assim como eu,o baby só queria o peito para "se distrair',dormir,ou curtir...ficou super viciado em mamar no carro,oq como eu bem sei,é um tormento,sem contar nos braços que ficam mega dormentes.

Num bate papo no face ela me perguntou oq fazer,eu claro que prontamente indiquei o "super boldo milagroso" ,mais ela resolveu ir por outro caminho e deu super certo!

Ela simplesmente parou de dar o peito de madrugada,mesmo seu filhote acordando ,ela ia lá,batia no seu bumbum,e oferecia seu cabelo ,só pra acalentar mesmo...passados 6 dias ela havia conseguido eliminar de vez as mamadas,ela conseguiu desmamar o seu pimpolho!

Quis compartilhar com vcs essa experiência,pelo simples fato,que se vc quiser mesmo desmamar o seu bebe vc consegue,não importa a maneira adotada.

Ok,eu apelei! pasta de boldo no peito foi mega sinistro,mais pra mim valeu super a pena,como pra Paty substituir o peito pelo cabelo foi uma troca mais do que justa!

Parabéns Paty! agora começa uma nova etapa viu?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

0

A minha herança.

Comecei a escrever um diário para a Helena.Escrevo oq desejo pra ela,oq aconteceu comigo com a chegada dela,e compartilho com ela todas as minhas dores,alegrias,e angústias,esta sendo revelador e mágico!

Outro dia li ( leitura obrigatória por sinal Pais Brilhantes e Professores Fascinantes)que a maior herança que vc pode deixar para um filho é a sua história,que a melhor maneira de se ajudar um filho é revelando o seu ser pra ele,chorei horrores quando li isso,e a partir daí comecei essa empreitada.

A partir de agora,deixo pra Helena a minha herança,o meu ser,a minha história.Espero que ela goste e que eu a ajude nos momentos em que ela precisar.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

0

A verdade cruel.

Quer saber de uma verdade cruel que a maternidade traz? alias que ela faz?


O seu peito VAI murchar! FATO!


O seu peito pode ser,tamanho p,m ou g,em pé,meio pêra ou caido mesmo,mais não tem jeito,eles vão cair,ou vão cair mais,ou vão murchar.


Eu tinha o peito P,quase PP,e fiquei mega realizada com o meu peito G na gravidez,e com o meu peito GG após o nascimento,ficou um luxoooooooo!


Esqueça o fato que ele esta super dolorido e quase despedaçado tá? hoje estou falando do tamanho ok? e isso tbm é FATO ,eles ficam lindooooos! porém,por tempo determinado.


O meu lindão durou 1ano e 5 meses,abusei dos decotes,me achava a peituda ,arrisco em dizer que até deu uma levantada na auto estima..eu realmente estava super feliz com eles! estava......


Depois que desmamei Helena,passados uns 15 dias ,começei a ver meu peito murchar igual uma bola de gás depois de uma festa sabe?eles foram gradativamente desmelinguindo...uma tristeza! fora que esta um maior que o outro né? nitidamente,poq D.Helena mamava mais um do que o outro e eu nem me abalava com isso,apesar de inumeras vezes, a Super Baba ter me avisado:


-Kaka,dá o outro peito pra essa menina!


-Ahhh mais ela gosta tanto desse!


E eu nem ai...quer o direito filhinha? toma o direito,quer de novo o direito? toma o direito...ahh se eu soubesse!


Me olho no espelho e fico arrasada,meu peitinho pp ,virou peitinho RN..quase do tamanho de um recém nascido,com aquela pele sem enchimento igual a eles.


Marido acha que eles estão iguais,mais sei q ele esta sendo mega delicado e gentil ,ele nunca ia virar e falar: -Nossa amor,que peito murcho!- ele sabe que isso ia me destruir.


Agora eu me pego mostrando o meu peito pra todo mundo,todo mundo intimo tá? irmã,melhor amiga,marido,mãe...eles todos tem sido muito gentis..percebi isso!


Percebi que a situação tá caótica ,na quarta feira,dia que fui no meu Gineco mara.


Até ele virou e disse depois de fazer o exame de toque no meu peito:


-Ahhh karine,depois do segundo vc coloca um sicilone!


E eu nem tinha dito nada! ele foi o unico que teve coragem de me dizer a verdade!


Mais claro,que mesmo assim,meu peito murchinho,eu jamais deixaria de amamentar por vaidade,e claro que depois do meu 2º baby meu peito vai ficar beeeeeeeeem pior,e eu talvez,talvez me renda ao silico!