quarta-feira, 30 de novembro de 2011

9

Dúvidas e Reclamações

Todas sabem que mãe adora reclamar,alias mulher né? a gente reclama de tudo,tá no sangue! e todas sabem que também somos as com mais dúvidas do planeta,tá no sangue também,não dá pra negar!
Eu sou um poço de dúvidas e ando com algumas reclamações pendentes também,pois bem,pra quem falar? Ando falando com Deus mesmo,vai que um dia ele me ouve? e as minhas dúvidas e reclamações ficaram mais ou menos assim:

DÚVIDAS:

*Deusinho,você sabe me dizer que isso que dizem que um dia a criança dorme procede? O senhor bem sabe que a Helena dorme bem melhor hoje em dia,mas é pedir muito que ela durma bem pelo menos 5 x na semana? Sabe me dizer se isso vai demorar a acontecer?

*Tenho outra dúvida Deusinho, sei que é melhor deixar a criança dormir no quarto dela ,na caminha dela,mas eu não tô conseguindo,tô apegada.O senhor acha que tem muito problema? O senhor acha que sou eu que tenho problema?

*Outra coisa,as vezes pra eu ter um sosseguinho eu deixo a Helena fazer umas merdinhas,coisa boba sabe? O Senhor acha muito ruim isso? Mas não é nada demais não tá? Umas paredes rabiscadas,coisas desse tipo,e aí? o que o Senhor me diz?

*Outra dúvida,coisa boba,quando vai ser que a Helena deixará de pedir colinho ? Deus,num tô aguentando mais,tudo bem que não é sempre, e se eu falo que não vou dar,porque ela tá grande,não adianta.O Senhor sabe me responder isso?

*Deusinho,vai ter um dia que verei a Helena sem ser uma bebezinha da mamãe? Tô ficando retardada sabia? Tô com medo!

*Helena pediu pra eu pintar a unha dela,eu pintei,ela ficou feliz,eu fiquei feliz.dá fezes isso? O Senhor pode me dizer se tem problema fazer isso de vez em quando?

*Ahhh ,o Senhor pode me responder quando terei minha sala de volta? Tá sinistro ,um pula pula,um monte de brinquedo,o Senhor sabe me dizer quando eu vou poder "redecorar" a minha casa?

*Deus,quero ter outro filho ano que vem,ando com medo de não amar ele igual eu amo Helena ,porque Deus,eu amo muito a Helena,vou amar igual? o Senhor sabe me responder isso?

*Deus,qual a melhor pomada para assadura? O senhor pode me tirar essa dúvida?

*Deus,porque as pessoas tem tantos palpites para dar para uma mãe? o Senhor teria como me tirar essa dúvida? 

*Deusinho,minhas dúvidas são infinitas,e conto com o Senhor para me dar todas as certezas,tô contando contigo cara!



RECLAMAÇÕES

*Negócio é o seguinte,não quero parecer ingrata Deus,mas o começo da maternidade é pica das galáxias!!! Muito injusto a gente como mãe,ter que dar o alimento pro nosso filho e sofrer tanto por isso,isso é um teste?

*Deus,não sou de reclamar muito com o Senhor,mas porque os maridos não podem ajudar mais a gente como mãe?  Deus,é foda isso! a gente fica muito sozinha no começo...dá pra mudar isso? geral?

*Outra coisa,porque será q  Helena toda vez que vai fazer cocô,pede pra eu abraçar ela? Deus é muito injusto eu ter que ficar abraçada lá com ela enquanto ela faz um cocô "podi" como diria ela,se o Senhor pudesse sentir o futum ,me entenderia!

* Muito ruim isso de nunca mais dormir,entendeu Deus?

* Deusinho,não da pra gastar tanto dinheiro no maternal! Eu acho isso um absurdo,sei que o Senhor não tem nada com isso,que são coisas materiais,mas eu tenho que reclamar Deus!

* Acho muito justo toda mãe ter um carro com motorista,e isso devia ser algo obrigatório e gratuito! Tem noção do que é uma mãe pegar transporte público com um bebê? Deus,você tem que entender que tem mães que não conseguem dirigir sozinhas com o bebê atrás no carro,tem mãe que tem trauma e morre de pânico só de pensar,Deus,eu sou desse time.

*Deus,que merda é achar uma babá que preste hein? Prestam no começo,mas inevitavelmente cagam em alguma hora,desculpa o palavrão,sei que o Senhor faz o que pode,mas da pra fazer melhor Deus? sem querer abusar tá? É que tá muito difícil!

*Deus,que absurdo é esse preço de roupa de criança? Tô indo a falência Deus!  

* Meu Bom Deus,não tô gostando da rapidez que os anos estão passando,outro dia eu estava grávida,e agora Helena já tem 2 anos,você sabe o que é isso pra uma mãe? É uma dor Deus,a gente mal consegue aproveitar as crianças e elas já serão adultas,eu não tô preparada pra isso!

*Sem parecer muito abusada,mais que absurdo é esse de licença maternidade de 120 dias? E ó,grande coisa essa de 6 meses,até porque não são todas as empresas que optam por ela,Deus a licença tem que ser de 1 ano,não dá pra aceitar menos,você tem noção do remorso que eu carrego por conta de ter voltado a trabalhar quando Helena tinha 5 meses? Alias você sabe né? você já me ouviu !

*Deus,vou me esforçar mais,eu juro,mas vou continuar reclamando,sabe como é né? Mãe adora reclamar!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

9

De frente com Gabi

Ontem estive com a Gabi,ontem estive De frente com a Gabi,a produção do programa dela me procurou para falar sobre a maternidade,sobre a forma que escrevo sobre ela no blog,esse jeito sincero e sem firulas.

Vou contar pra vocês como foi,um resumo né? afinal a entrevista foi longa!



Gabi :
Boa Noite Queridos,hoje eu estou aqui com a Kaka Barcelos,autora do Blog delicia Aventuras do Mundo Materno,pra quem não conhece a Kaka escreve lá sobre as delicias e sobre as dores da maternidade,eu adoro e com certeza vocês também vão adorar! Seja Bem Vinda Kaka!( pegando na minha mão)

Kaka:
Nossa Gabi,eu que agradeço e muito,estou super honrada de estar aqui com você! ( super emocionada)

Gabi:
Kaka,você fala muito sobre as dificuldades emocionais da maternidade,claro que com muito bom humor,mas deixando sempre bem claro que ao contrário do que muitas mães querem passar a maternidade não é nada fácil ,não tem nada de glamourosa,me diga ela foi muito dificil pra você? Porque essa necessidade de falar sobre isso?
Kaka:
Gabi,a maternidade foi muito desejada por mim,eu perdi um bebe antes de conseguir engravidar e após essa perda,uma nova gravidez se tornou uma missão pra mim,o desejo só aumentou,ela foi sim muito dificil no começo ,não chegou a ser dificil de me deixar deprimida ,mas foi dificil emocionalmente ,até me reconhecer novamente foi complicado,eu me sentia outra pessoa sabe? A necessidade de falar veio disso,de querer desabafar,de me conhecer novamente ,de entender quem era essa nova pessoa,essa nova Karine,sempre digo que começar a escrever o blog foi minha auto-analise!( senti a Gabi mega impressionada com a minha resposta)

Gabi:
E ai? Tá de alta? ( risos) 

Kaka:
Não! ( risos ) é complicado né? porque é uma análise pra sempre,eu pra sempre irei me analisar,e ainda tem a pressão absurda dos outros que te analisam o tempo todo! ( me sai super bem)

Gabi:
Kaka sempre leio no seu blog da dificuldade de ficar um tempo sozinha,um tempo com você,de poder tomar um banho demorado,de fazer cocô ( muitos risos) e eu me sentia assim também,e a nossa diferença de idade é bem grande,você acredita que apesar dessa nova mulher ,desse novo século,a maternidade ainda é um tabu igual pra todas? ( ela estava super me encarando)

Kaka:
Emocionalmente falando acredito sim, é um mistério se entender diante da grandeza de se ter um filho,e isso vem de séculos atrás,não importa. ( gente tô parecendo até uma especialista falando,muito psicóloga) Acho o que muda muito hoje ,é a quantidade de filhos que a mulher tem,hoje ela pode se planejar,programar a vida dela do jeito que ela quer que seja depois de ter um filho,hoje é dificil você conhecer uma mulher que defenda o discurso de se ter 3,4 filhos,é muito perrengue! poucas mulheres defendem a maternidade de verdade e a maternidade pode ser muito cruel praquela que queria viver essa experiência de verdade!

Gabi:
Deixa eu entender,quando você diz maternidade de verdade você quer dizer o que? ( humm merda,falei demais e ela não entendeu)

Kaka:
Quero dizer que ser mãe é cuidar do seu filho,alimentar,ficar sem dormir,ver dias e dias clarear,ver o peito rachar,chorar de raiva e chorar de amor completo.Abdicar de hábitos antigos,abdicar de ser você por muitas e muitas vezes,mãe de verdade é se ferrar as vezes! ( ela riu,concordou,ela entendeu).Quem quer? É minoria,a maioria é você ver uma mãe com babá ,empregada,babá folguista,e sempre com uma babá,não importa,você me diz essa mãe se ferra? ( risos) pouco né? São poucas que trabalham e chegam em casa e cuidam dos filhos e colocam pra dormir,e tiram coco..isso é algo da nossa geração! As mulheres querem ser mães,mas poucas querem ter trabalho,e isso faz parte do pacote maternidade,não tem jeito!

Gabi:
Também noto muito essa tendência,de mães com babá,um séquito sempre,passa uma imagem que é tão fácil,estão sempre lindas,maquiadas,produzidas.Por falar nisso,nessa facilidade como uma babá proporciona,como encontrar tempo pra se sentir mulher,esposa,você sentiu dificuldade nisso?

Kaka:
Já tive mais,hoje em dia a Helena com 2 anos tudo fica bem mais fácil,ela dorme melhor então da pra ser esposa em maior tempo , e quanto a me sentir mulher ,hoje também vejo mais facilidade nisso,não da pra perder a vaidade pra sempre,porque a gente até perde no começo,fica complicado ( eu estava doida pra falar um palavrão) o começo é muito dark,eu lembro que olhava pra unha do meu pé e não acreditava,um horror,e só olhava pro meu pé na hora de deitar ,até chorava em ver o meu pé naquele estado! Depois a sua rotina vai se ajeitando...no começo você fica bem mulher das cavernas,eu pelo menos fiquei,era um pé horroroso,depilação por fazer, um cabelo sempre emaranhado preso..

Gabi :
E o sexo? da pra ter um sexo de qualidade depois de se ter um filho? ( fiquei embaraçada,e porra Gabi,você nunca mais deu pra ninguém depois dos filhos? que pergunta é essa?)

Kaka:
Só depois de um tempo vamos combinar! Até porque o Homem quer sexo selvagem sempre,quer  tudo que tiver direito e a gente pensa mais numa rapidinha já que o bebê esta no quarto ao lado! Então sexo de qualidade seria o que? Gabi eu preciso dizer,que não entendi  sua pergunta ( risos gerais,até da produção)

Gabi:
Bom,você uma vez falou no blog sobre a vida sexual após o parto,post alias que eu adorei e morri de rir,vou tentar ser mais especifica,você consegue transar,como transava antes da maternidade? porque isso você não falou no post!!!

Kaka: ( ela pediu)
Hoje em dia consigo sim! até porque não é dificl né Gabi ?( risos) assim que se tem o filho,logo depois da quarentena é complicado,pra mim foi ,e ja falei até sobre isso no blog,o nosso corpo muda muito,a gente tá la embagulhada total,e se sentindo assim,então se você quer saber se a mulher vai ter prazer igual tinha antes,pode  ser que tenha,pode ser que não,pode demorar,e isso eu falo como mãe,como mulher que foi mãe,agora se você nunca mais conseguir sentir prazer,ou nunca mais tiver vontade de transar,procure um médico,que pode ajudar melhor!

Gabi:
Kaka,os seus post de maiores sucessos são os que você fala bem sobre as dificuldade da maternidade e geralmente são post regados a muito humor,posso dizer que até vejo um humor as vezes negro,as vezes uma queixa bem humorada,você é bem humorada? você consegue realmente ver humor nessas situações hilárias que você descreve? Você acha que o sucesso do blog é por isso?por você escrever com tanto humor e sentimento? 

Kaka:
Eu sou bem humorada,sou mais agora confesso,mas também tenho meu lado trevas,mas tento não colocar no blog,acho que ficaria pesado.Eu literalmente rio das minhas desgraças,não dá pra ser diferente sabe? sendo assim levo uma vida mais leve.Acho sim que essa identificação das pessoas com o blog se deve a isso,diria que 80% seria isso ( risos) já recebi muitos emails,e tive muitos comentários me agradecendo por ser tão divertida, que ajudo a pessoa a encarar de repente um problema com mais humor,mais graça,a gente depois de mãe nunca esta sozinha e isso se deve muito a nossa blogoesfera gigante! E quanto aos post mais acessados,além de serem os mais engraçados são os que eu meto o malho ou nos maridos,ou em alguém ( risos) e isso mãe faz muito bem,a gente se queixa como ninguém!
 Ela adorou!!!! e vocês?gostaram? eu amei,infelizmente a entrevista não irá ao ar tá? A Helena me chamou e eu tive que acordar!


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5

Ás vezes,quase sempre

Nesse mundo crazy da maternidade ás vezes eu fico chocada com a velocidade que tudo muda e quase sempre sinto que perdi algo,ás vezes saio de casa e Helena tá falando uma palavra nova,quase sempre volto pra casa e ela esta falando uma frase nova,e nesses ás vezes e quase sempre vou me surpreendendo nesse meu mundo mágico e louco de mãe.


* Ás vezes tô cansada,e quase sempre tô com sono! ( ossos do oficio)
*Ás vezes me da vontade de chorar e quase sempre tenho mais motivos pra sorrir
*Ás vezes me sinto a super mulher e quase sempre só queria ser uma garotinha
* Ás vezes acordo cheia de idéias pra comidinhas da Helena e quase sempre caio no trivial mesmo ( preguiça)
*Ás vezes só quero que a Helena durma logo mas quase sempre quero acorda-la se ela esta dormindo muito,me dá saudades!
*Ás vezes tenho vontade de coloca-la pra dormir sozinha e quase sempre a vontade passa
* Ás vezes tenho saudades da minha "vida" antiga,e quase sempre vejo que nunca fui feliz de verdade antes da minha Leleca
*Ás vezes só quero tomar um banho de 1 hora sem ser interrompida com socos na porta do banheiro,quase sempre não consigo.
*Ás vezes tenho vontade de deixar Helena rabiscar todas as paredes da casa só pra ver o rostinho dela de alegria máxima,quase sempre o bom senso fala mais alto e eu não deixo!
*Ás vezes me dá saudades da época que passava noites em claro batendo papo com as amigas,quase sempre lembro que eu tinha 20 anos,hoje nem se eu quisesse não aguentaria.
*Ás vezes tenho saudades de quando Helena era um bebezinho,quase sempre prefiro ela agora,falante e andante
*Ás vezes me pergunto como eu aguentei a dor da amamentação,quase sempre lembro que temos que querer muito e eu quis
*Ás vezes me pergunto como eu aguentei ficar sem dormir por tanto tempo,quase sempre me lembro que até hoje eu não durmo tão bem 
*Ás vezes lembro que reclamava do cheirinho de coco na fralda da Helena,quase sempre lembro que agora o cheiro é podre.
*Ás vezes sinto saudades de passar um dia todo de bundão pro ar,quase sempre me recordo que pra tudo tem um preço
*Ás vezes tenho vontade de tomar umas cervejas sem me preocupar,quase sempre me toco que não posso mais não me preocupar,mãe é preocupação pra sempre!
*Ás vezes Helena acorda de mal humor,quase sempre ele passa logo
*Ás vezes eu acordo de mal humor,quase sempre ele não passa logo
*Ás vezes Helena não quer comer ,quase sempre ela come tão bem que tenho que brigar com ela pra não comer tanto e passar mal
*Ás vezes Helena acorda de mal com o Marido,quase sempre ele fica arrasado
*Ás vezes ela me ignora solenemente e prefere ficar com o pai,quase sempre eu dou graças a Deus por esses dias de folga!
*Ás vezes quero ter logo outro bebê,quase sempre quero esperar mais um pouquinho
*Ás vezes sinto tanto medo e quase sempre vejo que o medo nunca me dominará
*Ás vezes reclamo da vida,acordo uma reclamona e quase sempre vejo que não tenho motivos pra ser reclamona,sou tão feliz e abençoada!
*Ás vezes eu não rezo mas quase sempre tô conversando e agradecendo a Deus.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

8

Técnicas de mãe

Sempre fui uma mulher safa sabe como é? Nunca esperei por homem ,nem ninguém pra trocar uma lâmpada,subir numa escada,matar uma barata,sempre fui lá e pimba,fazia,sempre tinha minha próprias técnicas de sobrevivência. Eis que me tornei mãe,e posso falar? Tô ninja!

Você conhece as técnicas de mãe? Vou te apresentar algumas que podem te salvar!!

* Técnica do Pé Amigo - Essa técnica consiste em aprender a usar o seu pé para infinitas coisas,aprendi a trocar de canal,aumentar o volume da tv,aprendi a pegar as coisas que caem no chão,o dedão nesse caso pode ser seu grande amigo,e se você tiver um dedãozão ficará fácil e pra embalar carrinho ? Só o pé te salva!
A técnica do Pé Amigo  será seu grande aliado nos momentos que seu filho só quer seu colo,ou o seu peito e você não consegue nem sair do lugar!

*Técnica do Cotovelo - Bom,essa técnica é mais ninja tá? tem que treinar,mas ela salva! Aprendendo a usar o cotovelo você conseguirá apagar a luz quando esta com um bebe e fraldas e tudo nas mãos,você pode abrir porta usando o cotovelo e olha, mesmo que a sua maçaneta seja de rodar treinando você consegue! Use o cotovelo,ele não serve só pra você apoiar o braço ok? Ele é muito útil quando as suas mãos parecem não suportar tantas coisas ao mesmo tempo.

*Técnica do Olho de Lince - Essa é sinistra,afinal aquela que dominar essa técnica nunca mais deixará um coco passar em branco,só quem domina essa técnica conseguirá enxergar aquela meleca lá no fundo que esta entupindo o nariz do nosso baby,só quem tem olho de lince consegue enxergar aquele ser estranho no cocô ,só quem domina essa técnica consegue trocar a fralda no breu completo,e colocar a fralda do jeito certo,do lado certo,só quem dominar essa técnica conseguirá não ter as canelas roxas por acordar no susto na madruga e no escuro e sair correndo pra ver o filho ao lado.Pro seu bem,domine essa técnica!

*Técnica Capa do Invisível - Essa é mole,a gente simplesmente precisa desaparecer as vezes ok? Não sabe como fazer? Coloca  a capa do invisível e se joga! Essa técnica é mole,você simplesmente precisa passar  a bola pro Marido e fingir que não esta ali! Fez coco? capa do invisível ok?,o Marido troca,golfou e cagou tudo? nem se abale afinal você domina a Técnica da Capa do Invisível,e como alguém pode te ver com ela? Ninguém pode te ver com ela ,mas prestem bem atenção,só você pode fazer ela funcionar,nem Harry Potter tá? Você tem que acreditar no poder dela! e ela pode te salvar no caos,use-a!

*Técnica Mamãe Polvo - Bom ,essa é a mais conhecida de todas acredito eu,ela consiste em conseguirmos colocar o máximo de coisas possíveis ao redor do nosso corpo.Você carrega um bebe,uma bolsa,uma mochila,o celular no ouvido,a fralda no ombro,a mamadeira numa mão,na outra outra o carrinho e por ai vai,você naturalmente após ser mãe dominara essa técnica,essa é questão de sobrevivência,não tem jeito.

*Técnica do Olhar Tranquilizador - Bom,essa é complicado,ainda mais que não são todas que conseguem,ela é mais foda,você tem que estar num nivel avançado de espiritualidade,eu ainda não domino essa técnica,tô quase no nível intermediário.É o seguinte,seu filho caiu? se estabacou? o que ele procura primeiro? O seu olhar certo? e o que acontece quando o seu olhar é de desespero? ferra geral né? é um chororo,o verdadeiro caos,mas se você dominar a técnica do Olhar Tranquilizador? ele vai te olhar,vai procurar o seu olhar e vai encontrar serenidade,calma,você vai estar passando a ele que esta tudo bem,que tudo ficará bem. Essa técnica é mais difícil eu sei,mas ela da certo pra caceta,pode contar! o chororo vai diminuir e a auto confiança dele aumentar,ela funciona sempre.

*Técnica do CCC - Bom,é o seguinte,a vontade apertou e você esta sozinha em casa? e o baby não esta dando trégua? Técnica do CCC - Coco Com Companhia - se a vontade apertar essa técnica precisa ser acionada,no meu caso já a utilizei várias vezes,não tive escapatória,Helena parecia que sentia quando a vontade apertava,se estava dormindo acordava,se estava rindo chorava,e se estava calma ,agitava! o CCC me salvou ,de verdade,porque antes fazer um cocozinho com companhia do que sujar as calçolas né? Mais por favor não se intimidem ok? é melhor do que parece,você simplesmente o coloque no colo,e ai use só uma mão após o serviço,ou o coloque no bebe conforto e va entre uma contração e outra brincando com ele,de a escova de dente,mostre o papel higiênico..e tudo acabará bem.Utilize!

* Técnica do Shishishi - Só uma mãe sabe ter tanto talento pra fazer o shishishi! Essa técnica nasceu com a gente de verdade. E a nossa sonoplastia incrivel? Você provavelmente só terá que se aprimorar tá? Filho tá chorando? o sagrado shishishi salvará,o filho acordou? shishishi certo..filho ta pertubado? Shiiiiiiiiiiiiiiii.Marido chegou falando alto depois que o baby dormiu? SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII certo pra ele! Essa é infalivel!

*Técnica da Voz Mutante - Bom,não dá pra ser timida tá? porque você terá que utilizar sempre,seja pra cantar uma musica,pra contar uma história,seja pra dar esporro e  até pra conseguir falar que você esta morta com farofa, a voz mutante agirá na sua vida pra sempre! Fora que é automático tá? Quando você reparar estará lá falando com aquela voz que não te pertence,essa técnica é batata,sempre funcionará.

*Técnica The Flash - Literalmente essa técnica consiste em você andar sempre com uma máquina a postos e pá : The Flash em ação! Hoje em dia com esses megas super potentes celulares em ação tudo fica mais fácil,o lance é você ligar a bicha com a rapidez para não poder perder nada,leva tempo,no começo você perde muitas fotos,depois você domina o negócio,eu no caso to sempre com uma ligada,e ando treinando,vale a pena essa técnica,treinem tbm,dominem!

*Técnica Unidas Venceremos - Tá sem força? Tá cansada? Tá acabada? Unidas Venceremos pra você! Unidas com quem? Unidas com essa blogoesfera fodástica,Unidas com os amigos e parentes,Unidas com Deus,Unidas com vocês mesmas,a união faz a força,nunca se esqueçam,não tenha vergonha ,e lance mão dessa técnica sempre que necessário,faz bem.



Espero que ajude!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

2

Amor maior não há!

Eu amo a Helena ,amo demais,eu costumo dizer que amo que dói,que amo tanto,mas tanto...

Eu amei a Helena desde a primeira vez que a vi na ultra,quando vi aquela pepequinha lá e sabia que seria ela,a minha filhinha amada,eu a amo desde dai.

Achei que esse amor ficaria por ai sabe? mas daí a bichinha resolve começar a falar,e a conversar,e a me beijar,me abraçar,ela começou a me amar tbm,de verdade,e o meu amor por ela anda transbordando.

Tem dias que eu acordo e olho praquela carinha dela de sapeca e nossa,coração chega a acelerar,parece que em dias assim meu amor fica maior sabe? é,eu posso dizer que tem dias que a amo mais que outros,não que a ame mais em só alguns dias ok?  é que  tem dias que eu não quero desgrudar,me da uma saudade,como se ela fosse embora a qualquer minuto,tem dias que eu só quero estar com ela ,e mais nada.

E quando ela fala? eu não consigo não aperta-la e as vezes sufoca-la até de tanto beijo e carinho,é que ela anda falando cada coisa,eu me surpreendo sempre,acho que vou me surpreender pra todo o sempre né? até quando ouvir uns desaforos da boquinha dela,nunca vou deixar de me supreender com ela.

As vezes só de olhar pra ela eu choro,choro de emoção e de alegria e de tristeza tbm,porque ela esta uma mocinha sabe? e eu quase não vi ela chegar aí aonde ela esta ,ai me da tristeza sem fim,e eu me lembro tbm nesse instante que o nosso amor ,esse amor de sangue,de almas,que nos une, será pra eternidade,ela sempre será minha Helena,e eu sempre serei a Mãe Kaka dela ,e isso não tem como mudar e eu peço sempre ,Deus não faça isso mudar!

Tem dias que eu a acho a mais linda,ela é a mais linda da minha vida inteira,mas tem dias que eu olho e penso: Uau,ela é muito linda! e Uau ela é minha! Meu Deus uauuuuu! Eu olho,olho e nunca me canso,nunca me canso de amar ela.

Óbvio que tem dias que ela me cansa,me consome,me suga,mas até isso anda mudando,e anda mudando em mim mesma,me vejo tão mais paciente com ela,tolerante,acho que é porque ela agora me entende,é como se agora ela me conhecesse,e assim ela me conhecendo também as coisas ficaram muito mais fáceis pra mim,e eu agradeço sempre por isso,afinal a gente bem sabe o quanto é dificil o começo,como é dificl a gente conhecer nosso filho e a reconhecer nós mesmas,é dificil pacas!

Criar um filho que prazer né? como eu tenho prazer em criar a Helena,em dar banho,dar a comida,em colocar ela pra dormir,que prazer é cuidar de alguém ,e assim cuidando dela eu cuido de mim,cuido da minha alma.

Que honra meu Deus em poder amar alguém assim!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

4

Meu vicio : A farmácia!



Eu sempre amei uma farmácia,sempre,mas juro que depois da maternidade isso piorou num grau,coisa de se eu passar por uma eu tenho que entrar,vai que Helena tá precisando de algo? vai que eu esqueci de algo? eu sempre esqueço,sem desculpas.(será?)

Gente eu juro ,tô sempre lá dentro com a cestinha na mão e puxando lá do fundo da cachola o que posso comprar ,porque de imediato nunca tem nada ,mas se eu puxar lá no fundo ,ahhh sempre tem algo.

Eu sempre adorei a seção infantil sabe? mesmo sem ter a Helena,mesmo antes de engravidar,adorava ficar la,abria os shampoos pra sentir o cheirinho,ficava la olhando pros lenços humedecidos doida por eles,as vezes comprava um sabonete de glicerina pra lavar o rosto,um shampoo Jonhson's pra tirar o rímel ,um hipoglós pra passar no rosto ( faz um mega bem pra pele) e um bepantol pra passar nos lábios ( sempre) ,ou seja eu sem filho já gastava com produtos infantis,eu inventava pra levar algo daquela seção,era viciante mesmo,aí pra piorar eu engravido,ou seja ,eu tinha MOTIVO minha gente! imagina a alegria da pessoa aqui?

Lembro como se fosse hoje a minha primeira lista da farmacinha da Helena, tinha de tudo,e aquilo me deu um prazer ,fazer aquela lista foi surreal,e entrar na farmácia com aquela lista? nóoosssa,foi prazer garantido,eu fui de seção em seção,e cheia de motivo né? eu estava ali com um propósito,não era simplesmente inventado,o problema que eu tendo ao exagero,então foram 2 tubos famílias de hipoglós,alcool 70º aos litros,alcool em gel de balde ( sim eu mandava as visitas se "desinfetarem") rolos e rolos de algodão ( que tenho até hoje) ,garrafas e garrafas de soro fisiológico,e de verdade? parecia que eu ia ter gemeos,até fralda eu queria comprar ,mas como Helena ganhou fralda até 1 ano de vida isso ficou pra bem mais tarde!

Eu pensei que fosse parar por ai esse lance da farmácia , mais piorou,poq mesmo cheia de coisas em casa eu queria estocar sabe? Comecei então a ver o que era necessário para a farmacinha de primeiros socorros,e fui me apaixonando pelos bandaids que existem,os anti bactericidas,e mesmo a Helena com meses,ela ia começar a se aventurar uma hora né? melhor garantir!

A merda que começou a piorar cada vez mais,porque a Helena começou a ter cabelo,e eu comecei a querer comprar shampoo e condicionador ,e apesar de ser fiel a uma marca ,eu queria experimentar todos os cheiros,e aí se eu não gostasse de um nem usava até o final,passava pra frente e estava lá eu de novo dentro da farmácia.

E foi piorando,porque eu comecei a descobrir farmácias novas,que vendiam importados,que vendiam mais barato,que eram mais bonitas..é até isso eu levo em consideração,e a satisfação de achar uma nova? Vixe,chego até tremer de emoção! É a mesma sensação quando eu acho um shampoo novo ou um creme pro corpo,emoção na veia!

Por falar em creme,ando numa felicidade que tá chegando o verão,que vou ser obrigada a ir na farmácia,de verdade,terei que comprar protetor solar,creme pós sol,protetor labial,sensor de sol ( é isso existe,vou experimentar né? custa nada)

Outra coisa,não sou só eu não viu? porque o que encontro de mãe com carrinho de bebe a tiracolo dentro de farmacia não esta no gibi! É unânime esse vicio em farmacia viu?

Ás vezes eu vou só pra passear,sabe? matar hora,ver as novidades,nunca deixo de ir,nem sempre eu compro,mas sempre tô lá,sou atraída ,puxada, sugada...as vezes marco com o Marido em algum lugar e me atraso,culpa de quem? dela,dessa maldita,hoje mesmo vou ter que ir lá,não queria né? mas já tem 3 dias que não entro em uma,imagina a quantidade de novidades que estarão por lá? 


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

3

Com que roupa eu vou?

Uma coisa muita estranha aconteceu comigo após a gravidez,encaretei legal em relação roupa. Nunca fui de usar roupas decotadas ou curtas,pois pra uma pessoa com peito tamanho RN decote não dá,e pra uma pessoa de pernas finas,roupa curta tbm não dá,então nunca usei ,e nunca gostei,não pra mim.

Aí eu fiquei grávida,as roupas não mudaram tanto mas tinha roupa que eu não considerava roupa de grávida sabe?e alguém pode me responder o que não seria roupa de grávida?
Gente,como uma pessoa pode ter ficado com um pensamento tão bunda desses? Eu me choco!

Na gravidez,as minhas roupas não mudaram muito,mas tinha umas blusas que queria usar e ficava com vergonha,short quase nao usava,a perna tinha afinado mais e a bunda tinha sumido,usei muita legging ( a morte toda vida) e muita blusa soltinha,e regatas coladas com blusinhas por cima..cismei com esse uniforme.,poq queria blusa que marcasse a barriga e algo confortável pra pança,não queria me sentir bonita,queria me sentir confortável,e bonita eu me achava pelada sabe? ficava me admirando de barrigão,ficava fazendo altas poses pro espelho.

Aí Helena nasceu,eu fiquei 1 ano e meio usando blusas de botão,e comecei a ter vergonha de colocar vestidinhos mais curtos( acima do joelho) e shortinhos , sai comprando bermudas,e vestidos longos,eu me enclausurei nessas roupas,e sempre com o foco em algo que eu pudesse colocar as peitcholas pra fora,e juro,acho que foi isso que me encaretou,eu fiquei sem escolhas,e nem as queria na verdade,o foco em dar de mamar e mais nada, tomou conta de mim.

Atualmente,Helena com 2 anos eu tô bem melhor,já uso shorts mais curtos,até poq tô na malhação power e as perninhas finas estão mais cheinhas,vestidos mais curtos não adianta,nunca mais,e nada ,nada mesmo colado,morro de vergonha,tenho vergonha só de pensar que a Helena pode ter vergonha de mim,e nada nem pensar que mostre a minha barriga,tenho medo de barriga de fora! acho feio pra xuxu e blusa de botão,pelo amor,eu tomei trauma.

E ai se vestir se tornou uma saga,eu encasqueto que tenho q usar roupa de mãe e o que seria isso minha gente?troco de roupa zilhoes de vezes,penso que se for colocar decotinho e Helena der um piti ela pode me deixar de peitos de fora,que se colocar saia em qualquer momento posso pagar calcinha,vestido longo eu tropeço e Helena cisma que pode ficar dentro dele e blusa de botão nãaaaaaaaaaaao.

To precisando desapegar desse lance de roupa de mãe viu? 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

2

Nosso papo matinal

Todo dia de manhã ,Helena resolve bater um papo comigo,e um papo que arrasa comigo,um papo que anda me dizendo que ela será muito,super minha amiga!
É mais ou menos assim:

Helena :

-"Mamãe vai trabaia?"

Mamãe aqui:
-Vou filha,hoje é dia,mamãe vai trabalhar"

Helena muito esperta e já muito dengosa
- Mamãeeeee,vai trabaia não" ( com a maior cara do gato de botas do filme shrek)

Mamãe aqui já com coração apertado e doida pra rir da alto perfomance dramática dela:
-Eu tenho que ir filha,hoje mamãe tem que ir"

Helena muito ,muito,muito sabida:

- Vai trabaia pra comprá papa?"

Mamãe aqui abismada por ela saber que ir trabalhar quer dizer que temos que comprar papa também:

- Éeeee,mamãe vai trabalhar pra comprar papa pra Leleca"

Leleca já fazendo carinho no cabelo da mamãe aqui,e abraçando a mamãe aqui,a rainha do drama!
-Mamãe,fica cumigo,vamus piscina...deixa que o papai vai trabaia pra compra papa! ( com a maior cara de quem resolveu tudo!)

Diz ai se não é mesmo uma sabida ,amiga da mamãe?
Pq saber que a mamãe é pra ficar na piscina e papai é pra ir trabalhar pra comprar papa,essa menina tá jogando muito do meu lado!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2

Deixar mal acostumado,o que seria?

O que raios,seria deixar o filho mal acostumado? é,óbvio que eu sei a resposta,mas tbm sei que se eu quiser mal acostumar isso é problema meu né? eu arcarei com as consequências,e que Deus me ajude!

Parente é bicho que adora mandar a frase : " Você vai deixar esse menino mal acostumado"...tudo gira em torno dessa frase,tudo é deixar mal acostumado.

* Você da banho quente no seu filho ao invés de  banho mais pra frio ? Com certeza já ouviu que vai deixar ele mal acostumado,ele só vai querer tomar banho quente pro resto da vida,vai ficar mais doente por causa do banho quente ,e bla bla bla...Ferrou,eu só dou banho quente na Helena,ela ama,eu amo,ela relaxa,eu relaxo e ficamos felizes.Eu tô deixando ela mal acostumada no quesito banho!
*Você faz a comida que seu filho quer comer? Sabe quando ele não ta afim de comer algo e ai você vai la e faz o que ele quer comer,só pra ele comer? Então,você tá deixando ele mal acostumado ,porque como diria os parente ,a criança tem q comer o que tem na panela,você não tem que fazer algo só pra ele. Me ferrei de novo,porque eu sou a rainha mestre de fazer quitutes só pra Helena comer tudinho...

*Você colocou seu filho pra dormir com vc na sua cama e nunca mais tirou? Iiiiii isso é o pecado mór de deixar mal acostumado,porque afinal,ele nunca mais,jamais,deixará a sua cama,e tbm já deve ter escutado que isso estragará o seu casamento, e que você jamais conseguirá ter intimidades com o seu marido né?( como se só pudessemos dar uma namoradinha na cama né? Aloooouuu,você que acha que só da pra namorar na cama,você esta com um problema sério,criatividade bebê!).Me ferrei 3 x! Helena tá mega mal acostumada,(ou sou eu?)porque ela já voltou pra cama dela,e eu fui la e coloquei ela de novo na minha,é que sentir o bafinho dela na madruga me enche de alegria,e eu sou uma mãe de fim de semana ok?

*Você deixa ele escolher as roupas que ele quer usar?segundo os parente ,filho não tem querer ,tem que ser a roupa que você quiser entendeu? Bom,seguindo a minha regra de deixar mal acostumado mesmo,Helena anda escolhendo as roupas,as vezes eu me estresso mais é pela falta de bom senso dela pra moda do que pela demora em resolver se vestir.Ela anda mega mal acostumada e eu ando me divertindo horrores em deixar ela livre pra vestir o que quiser ,sempre com a minha ajudinha e aval né bebê?

*Você deixa ou já deixou seu filho ficar chupetando seu peito? Olha,sinto dizer,mais ferrou pra vc,ele vai ficar muito mal acostumado e você tbm! Porque as pessoas acham que só os filhos ficam mal acostumados né? Mas eu digo minha gente,que nós também ficamos,porque enquando o filho ta la pendurado no peito,você esta la feliz da vida vendo o seu serzinho aninhado em você! Nessa hora os parentes morrem né? Porque olha,nada mais irritante para os outros do que deixar nossos filhos pendurados nos nossos seios cheios,ou murchos,tanto faz,é o auge do mal acostumado.Helena foi muito mal acostumada nesse quesito,mamou pendurada até 1 ano e 5 meses,eu me estressei muito,mas fui eu que quis.

É tanto e inúmeros " Você vai deixar ela mal acostumada" que eu simplesmente me dei conta que se fosse seguir essa frase ,Helena estaria muito ferrada,ela provavelmente não poderia fazer quase nada em nome da educação e bons costumes!

Eu ando tão mal acostumada em deixar Helena mal acostumada,que tô bem gostando disso!