quinta-feira, 26 de abril de 2012

14

Eu jamais serei como antes,uma versão melhor e pior de mim!

Passada aquela sensação de " ó céus,eu vou dar conta" ,agora me invade a sensação : " Eu sou sinistra porran,dou conta mole"...e foi assim de um dia pro outro!


Mas na boa? Helena tá me testando,juro,ela anda me testando...e de verdade? eu não ando passando no teste...ela resolveu se transformar em alguns dias na criaturinha mais chata e mala da face da terra,reclamona,e chorona sem fim,e da mesma forma q começa a chorar ela para,parece que é só pra me apurrinhar...e juro que as vezes eu bem acho que deve ser mesmo.será que ela faz isso?


Óbvio que eu também ando meio sem paciência,ás vezes tô enjoada,com sono ou simplesmente tô sendo dominada pelos meus hormônios,eles estão me vencendo,e eu sinto que tem momentos que eu não quero nem respirar fundo,eu só quero é berrar sabem? dar uma extravasada...


Querem saber o grau? outro dia Helena deu um mega super piti porque estava tão cansada que não sabia relaxar pra dormir,peguei no colo,botei no colo,deu água,fiz carinho,cantei..e nada,a pessoinha estava histérica! o que aconteceu? eu fiquei mais ainda que ela! e coloquei o maior terror na pobrezinha,porque eu dizia que se ela não dormisse a Cuca ia pegar...ela pirou e eu quis me matar! eu chorei,ela ficou com pena de mim e a gente dormiu abraçada,como se ambas estivessem pedindo desculpas.


Desculpas filha,mamãe não é assim,não sempre! rsrsrsr


Mini pança tá bem,estamos caminhando pra 14 semanas e me sinto mais disposta,feliz,realizada...me sinto mãe de dois ,ou de duas..


O que me preocupa atualmente é meus descontroles,principalmente quando Helena não quer dormir e eu tô morta de sono,eu piro demais,e depois eu choro me sentindo uma merdona,depois fico pedindo desculpas,ás vezes ela me desculpa,as vezes ela me dá um tabefe e diz : "Tô tiste"...coitadinha ,se ela entendesse o que são os hormônios de uma grávida...


Marido anda sendo o meu parceiro master,estamos no mesmo barco e isso me conforta muito,ele me entende e compreende,mas deve me achar tbm uma merdona nos momentos de crise..


Aí eu fico com medo né? essa impaciência vai passar? eu sei que não tô mais naquela situação de só eu e a gravidez sabem? agora eu sou uma grávida que já é mãe tbm,isso é radical,só daí essa gravidez não é jamais como a outra..e eu sei disso! Eu jamais serei como antes,as vezes uma versão melhor e pior de mim mesma,jamais a mesma.

14 comentários:

Karen Rohr disse... [Kaka respondeu]

Parece que eu tô lendo sobre mim mesma nesse post! Também me estresso, mas procuro pensar que a culpa não é do meu pequeno, tadinho, se ele chora é porque tem mesmo alguma coisa errada, ele ainda não tá na idade de fazer manha. Ele também costumava ficar cheio de sono mas não sabia dormir, ficava lutando pra se manter acordado, rs! Só aprendeu que pra dormir basta fechar os olhos depois dos 3 meses.
Paciência viu, é estressante mas isso passa. Curta bastante os momentos com a sua princesa, é isso que vale a pena!
Tô te seguindo, viu?
Beijão e tudo de bom!!!

Carol Damasceno disse... [Kaka respondeu]

Kaká muito complicado, né... Te entendo perfeitamente... Mas as vezes pode ser ciúmes para chamar sua atenção... Não se esqueça que o bebê esá "tomando" o espaço dela...

Vai passar... Boa sorte..

Bjosssss
Carol

Toninha Borges disse... [Kaka respondeu]

Oi amiga te fazendo uma visita e adorei as novidades.
Bjus.

Cléo Silva Oliveira disse... [Kaka respondeu]

Kaka, é tudo fase, a gravidez não mexe só com você, a Helena deve estar sentindo, afinal de contas esta chegando alguém pra dividir sua atenção e seu carinho com ela, altera humor, estado emocional, enfim altera quase tudo. Mas passa. Beijos
Cléo

Espaço das Mamães disse... [Kaka respondeu]

Oi

a gravidez mexe com a gente e ficamos com menos paciencia, mais sono ... e tendo uma criança acho que essas coisas ficam mais a flor da pele, e as vezes ela deve está fazendo assim por ciumes!!!
É só ter calma

Beijos Michele
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Elaine disse... [Kaka respondeu]

Dizem q a criança sente quando a gente engravida!(coisa dos mais velhos)Tudo vai passar!nao demora e passa os enjoos,indisposiçao e o sono(ou talvez fique o sono ihihihi)Quando engravidei dos gemeos minha filhota tinha 1 ano e 8 meses.Estava tao estressada com a situaçao!e a criaturinha,Jesus!parece q ai q fazia e acontecia!os primeiros meses de gestaçao foram tensos,com ela chorando horrores,eu mega enjoada , indisposta e anemica sem poder dar colinho.Mas tudo passou depois dos 4 meses.Ela curtiu o barrigao,eu curti a calmaria e acabou tudo bem!
bj*

Mãe Vaidosa disse... [Kaka respondeu]

Essas sensações e emoções fazem parte do processo rasrsrs
Também acho que não vou dar conta, não estou preparada pra outro.
Mas a vida segue e a gente sempre dá conta do recado.
Bjks
Andreia
www.cantinhodosam.com
http://makeviagem.blogspot.com.br

Dani Castro 80 Royal disse... [Kaka respondeu]

Kaka,

Tente não se culpar... Ser mãe é um dos ofícios mais difíceis do mundo! Já provamos isso.
Ainda mais mãe e grávida.
Permita-se. Essas coisas acontecem. Ontem pedi desculpas pra Sophia pela noite anterior que caí no choro junto com ela pois ela esguelava e eu não sabia o porquê. Ela não entendeu nada, foi a primeira vez que me viu chorar. Acontece. E vai acontecer de vez em quando. bjos e sorte, paciência e saúde! bom fim de semana!

#compromisso

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Mudanças não são faceis, mas depois vem a boa recompensa.
Tudo de bom pra vc.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Toninha Borges disse... [Kaka respondeu]

Passando para te desejar um bom descanso e aproveite bastante o feriado viu.
Aguardo sua visita.
http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
Bjus.

Chris Ferreira disse... [Kaka respondeu]

OI Kaká, gostei de você assim sinistra. As crianças testam mesmo a gente e fazem isso o tempo todo.
A segunda gestação é bem diferente da primeira e nos transforma.
Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anelize disse... [Kaka respondeu]

Quer saber??
Não se sinta mal.
Não mesmo!
Eu tbm as vezes acho que sou doida.
Todo mundo diz que na hora que elas estão histéricas a gente tem que fingir q não tá vendo, ficar calma... Mas e dá?? As vezes não da mesmo não!
E quando elas acordam no meio da noite e nada tá bom pra elas, ficam pedindo mama, tu vai fazer mama qdo traz ñ quer... Essas coisas... Nem sempre da pra manter a calma qdo se está exausta e com sono... Imagina então qdo se está grávida?? os hormonios a mil, enjoo, sono, dor nas costas... Afff. Acontece... E sinceramente... Eu acho que ela entende sim... O importante é que o amor nunca muda... E o amor se faz compreender... A cumplicidade entre mãe é filha é sempre mais forte que tudo.
Fiquem com Deus.
Bjs
Ane

Unknown disse... [Kaka respondeu]

primeiro esse hormonios sao o pior para as mamaes pirarem....e fique bem....acho que mesmo sem hormonios tem dias que piro....bjus

Aline Gago disse... [Kaka respondeu]

Karine,
Tem horas que a gente pira mesmo!
Mas passa, tudo passa!
Beijinhos