quarta-feira, 31 de agosto de 2011

3

Eu e o Clube das mães ( e Pais) BLOGUEIROS


Conhecem o CmpB? conheci ontem,me encantei,faço parte! 

 Pra quem não conhece ,segue o link: http://maesepaisblogueiros.com/,entre,se cadastre,escreva,grite,chore,peça socorro,simplesmente faça parte!

Quando eu comecei a me arriscar nesse mundo da blogosfera ,juro que não pensei na proporção que isso alcançaria ,não imaginava no enorme prazer que eu teria de compartilhar as minhas aventuras e os meus devaneios,e claro minhas crises existenciais que vieram com a maternidade,poder contar elas aqui nesse espaço e ler a identificação das pessoas fazem toda a diferença pra mim,me deixa tão mais normal,me sinto tão mais normal...

Aí ontem me deparo com o CmpB,um lugar só nosso!!!! um cantinho em que nós mães blogueiras e pais poderemos expor sem neuras toda as nossas duvidas,um lugar em que poderemos nos despir de velhas regras,é o lugar para mostrarmos a cara,definitivamente é o meu lugar!

Ahhh a "Festa de Inauguração" será agora no mês de setembro e vai rolar um sorteio mega incrivel e imperdivel,claro que já estou dentro! Corra,não fique de fora!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

9

Vamos falar mal deles? só um pouquinho vai...


Começo esse post pedindo desculpas ao Marido,mas ando precisando desopilar a minha mini histeria em relação a essa coisa de maridos  não ajudarem em casa.

Peço também a colaboração das "parente" ( Betinha,Bia,Carol,Yam,Sônia etc.rsrsr)que lêem o blog para não zoa-lo quando estivermos juntos, ele fica muito sem graça,e já que ele não é de ler muito o blog,posso passar por essa ilesa.( evitando o esporro)

Sem mais delongas,deixa eu fazer o que vim fazer,falar mal dos Maridos,(do meu pelo menos hiihhihiih)

Tô cansada viu? cansada bagarai ,lá em casa,só da eu,é pra dar banho,dar comida,fazer comida,colocar pra dormir,colocar pra fazer xixi,cocô,colocar desenho,tirar do desenho,ufa..por ai vai...como anda na sua casa? Porque os Maridos podem acordar de mal humor,abrir seu jornal e amarrar a cara né? agora vai a gente?
Eu amo meu Marido,Marido dos meus sonhos,mas ele anda me dando trabalho viu? Ele me ajudou muito quando Helena era baby,eu quase não trocava fraldas,era raro a colocar pra arrotar,e ele sempre,sempre estava ali de prontidão.Mas depois dela crescidinha,tudo eu tenho que pedir,se ela tá chorando eu tenho que pedir pra distrair,se ela quer fazer xixi eu tenho que pedir pra levar,e etc,etc,etc...porrannn ,eu não quero ter que pedir! nenhuma de nós quer! abaixo ao Movimento M.S.I ( maridos sem iniciativa) iniciativa JÁ!

Fora que é o bebê nascer,que o Homem resolve ficar gostoso né? se matricula em academia,curso,futebol,teatro,canto ,coral e qualquer merda que o faça ficar longe de casa,porque na boa só pode ser isso,o homem quer fugir e só chegar na hora que o bebê esta lindo,limpo,alimentado e dormindo.Meu deus,a gente precisa comer,fazer cocô,dormir,e vocês podem ajudar um pouquinho,bebê dá trabalho,e eles andam nascendo cheios de vontade própria,não tá dando nem pra "doutrinar" e a gente quer atenção ,depois que os bebês dormem,depois que os filhos dormem,a nossa vida não acaba,a gente quer atenção,atenção de vocês Maridos,por favor não ocupem a semana de vocês com coisas que não nos incluam..cemancol já pra vocês! E por favor,crescam e larguem o videogame!

Se a criança chora quando é bebê,tudo pra eles é peito,se a criança acorda de madrugada e pedimos pra eles irem lá ver o que é,na certa você ouvirá: " Amor,não é peito não?" ,carai nem tudo é peito!!!!!! mas acho que pra eles o?peito é o remédio pra tudo e principalmente o remédio pra eles não fazerem nada!!!!

Minha mãe é única mulher da face da terra que não reclamou do marido não ajudá-la quando as filhas nasceram,ela sempre diz que nunca acordou de madrugada,que tudo era com o meu pai,mas não levo muito em consideração porque a gente cresceu a base de Nan,ela não amamentou,então descansava e meu pai trabalhava,mais olha é a única história desse tipo que conheço,porque de resto é só reclamação da mulherada amiga.

E quando não é mais peito? Bom,o Marido ,o meu no caso,acha que só pode ser porque ela me ama muito!  se ela chora ,é porque ela quer " a mamãezinha dela" se ela não quer comer provavelmente é porque ela quer comer com a "mamãezinha dela" ,se ela esta chata bagarai é porque a "mamãezinha dela" não esta dando atenção...pra quem não entendeu,eu sou a "mamãezinha dela" e pro Marido,eu sou a solução para todos os problemas dela,já falei aqui como eles amam ficar na porta do banheiro enquanto eu estou tentando fazer cocô?ontem mesmo estava me depilando,ela lá batendo na porta e o Marido ainda me pediu pra abrir só pra ela "me ver",nossa pirei né? berrei : " Não vou abrir,tô pelada e de perna aberta pô,tira ela daqui".

Sem ser mal agradecida,reconheço que quando saimos eu não faço nadaaaa,é ele que passeia,brinca,que pega no colo,que leva no banheiro,que dá atenção,eu fico a rainha da frase : "Vai lá com o Papai" " Pede pro Papai"... ele realmente é só atenção e ajuda,o lance é em casa...mas acho que o lance de todos é em casa né? e se você esta lendo isso,e esta me achando ALOCKA,que seu Marido jamais faria uma coisa dessas,que ele é "perfect" ,um sonho...bem ou ainda seu filho não nasceu,ou ele ainda esta "entorpecido" com esse inicio da paternidade,porque pode ter certeza,terá uma hora que ele dará uma cagadinha e te deixará loucaaaaaa por não te ajudar e não é praga não tá? É FATO!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1

Eu , a Marinheira de Primeira,Amamentação e a Nuk - Parte II

Gente ,mal coloquei o post no ar e as pessoas já estão me perguntando: Nossa ,mais pra que você foi num curso de Amamentação?

Quando surgiu a oportunidade de participar desse evento da Marinheira de Primeira em parceria com a Nuk ,eu nem pensei duas vezes,é claro que eu ia querer estar lá,quando eu engravidei da Helena nunca me interessei pra fazer nenhum curso,achava a maior bobagem,e ontem isso caiu por terra.,achei super válido participar de um curso desse ,e olha que não é nem pelo o que você aprende,porque isso se você pesquisar na internetmamães passaram,ontem eu dei boas risadas,me vi em várias situações contadas e pude compartilhar dos meus sucessos e fracassos na amamentação,as mamães que estava lá eram um barato,lindas e com tantas dúvidas quanto eu,agora me diz isso tem preço? Fiquei sabendo mais sobre amamentação, conheci novas pessoas ,tive uma noite agradabilíssima e ainda sai doida pra ter outro bebê,poxa lá só tinha mulheres grávidas,a gente fica influenciada vai? você encontra,mas é pela delicia que é escutar alguém que conhece do assunto te dar dicas e mais ainda,ouvir o que as outras

Eu super indico as mamães,futuras e com vontade a participarem de um curso desse,óbvio que eu indico o que fiz ontem,mas por razões que não são óbvias,por exemplo o clima é totalmente intimista,aconchegante eu fiquei super a vontade,aOlivia Bernardes que deu o curso é mais do que fofa,dá vontade de levar ela pra casa com você pra te ajudar a cuidar do bebê,e ir num curso patrocinado pela Nuk é um luxo vai? eu ganhei um presentinho pra Helena lindooooo,aonde mais eu poderia ganhar um produto desse se não lá?

Olha de verdade,eu desmitifiquei totalmente essa coisa de curso relacionado a maternidade,acho que vale muito a pena,devemos fazer sim,e trocar idéias sempre,afinal é trocando idéias que a gente aprende a fazer o que da mais certo!

Pra quem tiver interessado a Marinheira de Primeira tem um site foférrimo aonde vc encontra todas as informações que precisar para participar ( clique aqui) e você também encontra no Facebook a página da Nuk Brasil ( aqui) que esta sempre colocando novidades para as mamães de primeira,segunda e por ai vai!

Fica a dica!
3

Eu , a Marinheira de Primeira,Amamentação e a Nuk

Ontem fui no Curso promovido pela Marinheira de Primeira e patrocinada pela Nuk Brasil ,e nossa eu adorei! sem falar claro,no lindo kit que ganhei da Nuk por participar desse evento,Helena agradece!

Por mais que eu já tenha uma filha de 2 anos,as dicas que tirei de lá me ajudarão e muito no 2º rebento,e com certeza poder passar a diante essas informações ,são o que fazem essa blogoesfera ser o máximo.

Quando a Helena nasceu,quem me acompanha,bem sabe que eu sofri e muito pra amamentar ,não preparei meus seios,não tive nenhuma informação sobre a amamentação e o pior dos meus medos era não ter leite,mal eu sabia que o pior era não ter tido as informações necessárias para esse momento,por isso que hoje nesse post irei compartilhar exatamente o que ouvi ontem,e tenho certeza que ajudará muitas mamães!

Primeiro: Tem que preparar o bico do seio!!!!!  eu não preparei,e acredito que a maioria das mães não preparem,ou não preparem corretamente.Sei que o bico fica mega dolorido na gestação ,então se não tiver coragem de esfregar com uma toalha ,rolar o bico com os dedos, entre outras manobras doloridas,por favor pegue pelo menos um sol ,isso já ajudará e muito.Sempre peça indicação da melhor técnica pro seu Obstetra ok?

Segundo: O momento da amamentação é crucial para o sucesso dela,aquela primeira mamada ainda no hospital,deve ser tratada de uma forma única,e deve ser feita de preferência num momento tranquilo,aonde esteja só você,o seu bebê,o pai do bebê e a enfermeira que irá te ajudar.Não dá pra reunir a "galera" pra essa primeira mamada,e sem cerimônias,peça que todos se retirem do quarto!

Terceiro:A pega do bebê! esse assunto sempre me irritou,porque eu não entendia ,e logo no dia seguinte do nascimento da Helena meu peito já estava assado",e quando aparecia alguém e falava : É a pega dela" me dava uma quentura de irritação..mas é a pura verdade ,a pega importa e muito,não só pra evitar rachaduras e afins,mas para a alimentação correta do bebê,a boa pega influencia no ganho de peso,na quantidade ingerida de leite e etc...A boa pega influencia até nos engasgos,pois descobri ontem,que o bebê engasga muito mamando porque o bico do seio esta lá na "goela" dele fazendo o leite sair diretamente pra garganta.


Quarto:Calma,tranquilidade,muita ingestão de liquido ( água tá?) e descanso! pro sucesso da amamentação ocorrer é necessário,muita paz,e ficar surda para os palpites erróneos dos "familiares e amigos",e ter na cabeça que não existe leite fraco,o que pode acontecer e acontece  muito é de algumas mamães não terem leite suficiente para a fome daquele bebê.E também não se desespere ok? Hoje existem fórmulas no mercado que nos salvam! Ouvi uma frase ontem maravilhosa : Mais vale uma mamadeira feliz do que um peito deprimido! Liberte-se !

Quinto: O que comer? Eu sei que canjica,caracu,alfalfa,e etc...não produzem leite,mas que nos ajudam a acreditar ,ahh isso ajudam,então se quiser comer uma panela de canjica,pode comer,mas por favor não acredite que você terá mais leite por isso,você só conseguirá uns quilinhos a mais...Eu particurlamente não fiz nenhuma dieta ,e não tive nenhuma restrição,mas conheço médicos que indicam uma dieta,então converse com seu Obstetra  sobre isso,e fique bem ligada! óbvio que uma alimentação balanceada ,com bastante ingestão de frutas,legumes e liquido,ajuda e muito na produção saudável do leite materno,e se alimentar bem tem que fazer parte da nossa rotinha,se você já for uma pessoa saudável ,não terá nenhuma dificuldade.

Sexto: A posição.Que posição adotar para a amamentação? existem várias,acho que vale você ir testando qual se adapta melhor a você.Eu sempre preferi a tradicional,,barriga com barriga sabe? e depois de uns meses foi a deitada,mas muito cuidado com essa!!! num recém nascido eu não indico essa posição porque você corre o risco de dormir por cima do bebê.O bebê sempre prefere um peito né? ele prefere e a gente também,e descobri ontem que a melhor técnica é você mudar o bebê de posição mas mantendo o corpinho dele na mesma posição que ele estava.Eu amei essa dica!



Sétimo: Colocar o bebê pra arrotar.Perrengue né? porque tem bebês que demoram muitooo pra arrotar e a gente mofa lá com ele no colo,e gente olha que informação preciosa: se o bebê não arrotar em 5 min ele não vai arrotar ,ele não deglutiu ar!!!! Ahhh se eu soubesse disso antes viu? Mas pra facilitar a vida,também vale escolher a melhor posição pro bebê dar aquele arrotinho,pra mim sempre  funcionou a sentadinha,eu segurava a cabecinha dela,deixava ela mini sentadinha e dava uns tapinhas ritimados nas costinhas,era batata!  A minha dica é: Dê para o pai fazer o bebê arrotar!
                                                                       era essa aqui!



Oitavo: Ele esta mamando ou chupetando? Você sabe diferenciar? eu nunca soube e deve ter sido por isso que Helena "chupetou" meu peito até 1 ano e 5 meses..Como descobrir? Bom gente o bebê mama em média 10,15 min em cada peito quando é o colostro,dai quando o leite desce vai pra 15 á 20 min..e não devendo ultrapassar 30 min.Mamadas longas cansam o bebê e nos enlouquece,então 30 min são suficientes tá? Depois disso é só chupetinha..ahh não façam igual a mim ok? eu deixava Helena no seio por exemplo,1 hora,tempo de ver um filme e ela ficar quietinha.

Nono:De quanto em quanto tempo dar o seio? fique tranquila que o seu bebê te dirá! essa pergunta só ele sabe! o importante é não passar 4 horas tá? para que não haja risco de hipoglicemia.

Décimo:Você só consegue acalmar o bebê no seio? Eu era assim,e também a gente vai naquela que qualquer incomodo é peito,a gente acha e os maridos azucrinam falando isso.Gente nem tudo é peito,a gente tem que aprender a delegar o bebê ( ótima dica de ontem) as vezes quando a  gente fica ali com ele no colo,ele sentindo aquele cheirinho de leite a situação só complica,ele vai querer mamar,claro,mas se você sair de cena e deixá-lo aos cuidados do Maridão por exemplo,pode dar certo.

Dicas e Curiosidades:

* Mais vale uma mamadeira na mão do que um peito deprimido. ( Se você não tem leite,se ele secou,se tem que dar complemento,não se culpe,liberte-se,ninguém morreu por tomar mamadeira) Ahh e por favor: Mamadeiras Nuk tá? elas são as indicadas pelos Odontopediatras,e a gente tem q querer sempre o melhor!

*Aonde amamentar? De preferência numa poltrona de amamentação,ou em algum lugar confortável principalmente para as suas costas.Se não tiver uma poltrona,uma almofada de amamentação ajuda e muito!!!

*Vocês  sabiam que o colostro limpa o intestino do bebê  e passa imunidade da mãe para ele? Gente eu juro que não sabia que limpava o intestino do bebê.Olivia muito obrigada por me dar essa informação!

* Sabiam que as almofadas de amamentação são dadas em algumas maternidades de SP?gente,vamos começar uma campanha já para que dêem nas do RJ tbm!

*BPA free.A maioria dos produtos agora são BPA Free ,você sabe como diferenciar? Olha é fácil,as com BPA free são foscas,geralmente mamadeiras foscas e com BPA são brilhosas,mole né? agora se você tá cheia de mamadeira brilhosa em casa não entre em pânico,provavelmente você tomou muita mamadeira com BPA e tá ai vivinha!  mas se puder escolha as BPA free ,não custa nada!

*Absorvente para seios.Eu usei muitooooooo,é feio,marca na roupa,mas ajuda! não da pra ficar com a blusa molhada de leite né? Qual escolher? só testando.Agora tem milhares de modelos!

*A Nuk disponibiliza milhares de produtos para essa fase fascinante da amamentação ,vale muito a pena conferir,eu super indico! Minha irmã usou muito a concha de amamentação,e os discos refrescantes ( que são uma benção)eu com certeza usarei no próximo! Alias os produtos da Nuk me conquistaram viu? ainda mais pela facilidade de achar,em qualquer boa farmácia tem,no curso da Marinheira de Primeira todas as mamães eram adeptas da marca! espertissimas!

Gente,mais importante ,a amamentação é uma doação e uma escolha viu? Se você não quiser amamentar,se não puder ,não se culpe,conheço muitas mulheres que não quiseram,outras que não puderam e são muito bem resolvidas com isso.A amamentação tem que ser uma ato de  amor,e um ato de prazer,pra você e pro seu bebê.

Pra conhecer a Marinheira de Primeira e os cursos que ela dá ,clique aqui.Recomendo!


Ahhh uma fotinho das lindas "Marinheiras de Primeira"

Gente sorry,as fotos ficaram bastante escuras! mas dá pra notar o clima mega gostoso né?


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

4

Dia da Infância- 24/08


 Você sabia que existia o Dia da Infância? Eu não sabia,nunca soube,soube hoje e isso porque a Nuk Brasil colocou na página deles no FB...

Assim que li isso,pensei: Uau,dia da infância,será q Helena esta tendo uma boa infância? eu acredito que sim ,ela é uma pessoinha muito feliz,acho q tô mandando bem...

Mas o curioso q nem pensei muito na infância da Helena,pensei mesmo na minha ,e uau,eu tive uma boa infância! Também pudera,tenho 4 irmãs,com diferenças de idade que não chegam a 2 anos,e crescemos cercadas de vizinhos e primos...lembro que vivíamos descalças,na terra,( e nunca ficavamos doentes,esse negócio de gel bactericida é coisa de agora)fazíamos caminhadas na orla com o meu pai ,e que eu odiava,ele sempre foi muito atletico pro meu gosto,minhas irmãs que adoravam..lembro que depois dessa caminhada,meu pai enfiava nós 4 num box e dava a "faxina",dava banho em nós todas juntas,eu também odiava isso,ele quase arrancava o nosso couro,era faxina mesmo! Depois dessa "faxina" coloca a gente só de calcinha e "obrigava" a gente a dormir ...a gente dormia claro,todas juntas...era o sono da tarde valioso pra ele né? imagina 4 meninas na sua cola?

Adorava brincar de "Jogo do Copo" lembram? aquele que a gente jura que acredita que o copo se mexe porque um espirito esta possuindo ele,lembro de tomar Nesquick de morango todo dia de manhã ( nossa eu amava) e passar a tarde jogando queimado...afinal não existia videogame...o negócio era brincar de pique esconde ou pega-pega,e uau,eu adorava! o auge era o salada mista! lembram? e nossa,eu sempre roubava!

Naquela época não existia celular,então os esporros da mãe eram na lata,na frente da "galera" ,e quando tinha que entrar pra casa só ouvia aquela voz:: PRA DENTRO AGORA! ( se tiver que ir ai...)  Lembro que quando a sede batia,era água de torneira mesmo,nada de perder tempo indo em casa beber água,aquela época não tinha essa de ir brincar com uma garrafinha de água na mão.

Lembro que o meu melhor amigo sempre estava fedido a coco,e teve um dia que eu descobri que ele fedia a coco porque ele sempre estava com o short com uma freada,bom se eu não queria perder tempo indo beber água,ele não queria perder tempo indo ao banheiro,amigo te perdoo tá?

Lembro no dia que minha mãe foi nos buscar no colégio,e depois que a gente entrou o ônibus saiu e deixou a minha mãe pra tras...lembro de olhar pela janela,  e ela correndo e a gente achando o máximo estar indo pra casa sozinhos"..afinal o motorista já até sabia aonde nos deixar,aquele dia foi o máximo da aventura! meu melhor amigo fedido a coco tbm estava...ele sempre estava.

O auge da peraltice era me trancar no banheiro com a minha prima pra comermos uma lata de leite em pó escondidas,a merda que a minha tia sempre nos pegava,e a gente lá,que nem conseguia falar de tanto leite grudado no céu da boa...nossa,era o máximo! E devorara geleia de mocotó vendo tv,aquela do copinho sabe? nunca mais vi.

Lembro das vezes que ficava dando altos beijos colantes no espelho,queria aprender a beijar...treinei muito no espelho,na parede,imagina eu no auge dos meus 8 anos me agarrando na parede?maldade zero,vai uma menina de 8 anos fazer isso hj em dia,internação no ato! 

Meus pais trabalhavam fora,e a gente ficava com uma babá muito crazy,que a gente amava,ela brincava muito com a gente,dava altas estrelas no quarto,altas cambalhotas e a gente lá,sentadas olhando...achando aquilo incrivel,foi ela que me ensinou a dar estrela.Teve uma vez também que numa brincadeira de ´pique esconde a Nicole minha irmã nº3 se escondeu debaixo da cama,a gente esqueceu de procurar ela,e ela dormiu debaixo da cama,lembro que teve até policia,meus pais acharam q ela havia sido sequestrada..

Poxa,saudades da minha infância,24/08 nunca mais te esquecerei!







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

4

Acidentes de percurso

Estávamos eu e Helena sentadas no chão da sala,ela estava brincando,bem leve e faceira...eu estava lá,como sempre,babando a cria e foi de repente,sem sentir,não deu pra segurar...
Soltei um pum.E foi muitooo alto,juro que eu nem imaginava q ia ser tão alto...foi uma explosão mesmo!
A coitadinha da Helena tomou um susto tão grande,mas tão grande,que só de lembrar eu choro de rir.

Foi mais ou menos assim:

Um silêncio na sala...Helena brincando...eu babando...
De repente um estrondo...
Eu fiquei até quente de vergonha...não esperava...fiquei com medo de que o vizinho pudesse ouvir....
Helena levantou do chão,veio correndo na minha direção,dava pra ver que ela estava assustada...

Ai ela fala com a cara mais apavorada do mundo:

-Que ixo Mamãe?

Nessa hora eu já chorava de rir...

-Foi pum filha!

-Pum? qui medo mamãe! 

Tadinha...







quinta-feira, 18 de agosto de 2011

7

O Sono é o novo Sexo?

Amo a Clarisse Niskier e essa semana me surpreendi com um texto dela incrível , ela adivinhou meus pensamentos viu? Era eu naquelas palavras!

O começo do texto é assim:

"Adoro o sexo.E adoro o sono.Adoro sexo antes do sono,depois do sono e até durante o sono.Mas,sem o sono,já não sei se gosto tanto de sexo assim,não.Uma vez ou outra virar a noite,tudo bem.Mas,sinceramente,tem que ser uma vez ou outra mesmo.Já se foi o tempo em que eu dormia pouco e ficava supercharmosa com a voz rouca e as olheiras cult.Hoje a sensualidade aparece depois de uma bela noite de sono.Mas ,perai: uma noite prazerosa de sexo também me deixa assim não? Sim! mas principalmente se eu dormir depois."

Na boa gente,como manter uma vida sexual ativa depois da maternidade? Porque por mais vontade que tenhamos,o sono não deixa! Quantas e quantas vezes me peguei colocando a lingerie mais linda ,indo colocar Helena pra dormir e acabando dormindo junto? Milhares!!!!

Eu acho a maior mentira,balela mesmo,quem fala que depois da maternidade o sexo e a frequência dele continuou igual,gente pelo amor de Deus! Vai passar uma noite em claro,dando mamar sem cessar,limpando fralda de cocô ,quero ver a vontade de transar! 

Gente,o marido pode ser o pica das galáxias ,mas não há falta de sono que te faça encarar uma noite suculenta...Juro que já teve vezes que o Marido me abraçava com pegada e eu arrepiava,não de tesão,mas de medo q ele quisesse transar e eu estava morta com farofa! Era peito vazando,uma catinga de leite azedo,e falta de horas de sono..sono,sono...como eu sinto sua falta!

Gente falta de sono deixa qualquer um com um humor do cão,imagina ter vontade de dar beijos colantes cheios de língua? não há língua q vá se mexer!  E olha nada melhor do que ter uma noite de amor e sexo,mas se a gente poder dormir depois peladona de bunda pro ar vai? Se acabar numa noite de sexo e passar a madruga cuidando de filho é de lascar! Tudo bem,que a gente fica até mais feliz,mas o cansaço pesa uma hora!

Mas quer saber? nem tudo esta perdido,eu encontrei uma solução ,temos o Dia da Alegria,é o dia que, ou vamos pro Motel ou deixamos Helena com alguém, óbvio que não é só nesse dia que eu sou feliz,mas pelo menos tenho esse dia pra me sentir como antigamente,antes das noites sem sono,antes da maternidade!

Já teve vezes de falar mesmo: "Marido quero transar não!- e ele sempre entendeu,e sempre,sempre me abraçou e me deixou ficar lá,quieta e tranquila nos seus braços,é por essas e outras que amo ele demais,é nesses momentos de cumplicidade que eu vejo que tudo vale a pena,até mesmo ter perdido minhas noites de puro sexo selvagem!

0

Aula Aberta de Amamentação

Gentennnnn ,o blog estará cobrindo o evento Aula aberta de Amamentação dia 24/08 às 19h no Leblon. As vagas são limitadas e tem sorteio de produtos NUK no final!
Vc vai ficar fora dessa Carioca? 
Corra lá e faça a sua inscrição AGORAAAAAAAAA!!!! CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

0

Uma Carta pra você - parte 2

Oi Filha!

Hoje dia 13/08 você esta completando 2 aninhos!!!!! caracaaaaaaaaaaa filha,passou muito rápido!

Mamãe esta aqui enlouquecida preparando sua "mini party" da Barbie,acho que você vai gostar,seus primos virão e aposto que vocês vão aprontar bastante,hj você acordou de bom humor,e falando : Meu niverxáriooo! quase chorei...na verdade to quase das lágrimas aos prantos desde ontem.

Você esta tão mocinha...falante,independente..continua uma Malena as vezes viu? deu pra berrar numa voz tão estridente que me dá até frio na espinha quando ouço,não sei porque você ainda fazendo isso,é uma chatice.

Você continua dormindo na cama da mamãe,e mamãe vai acabar com isso tá? me desculpe,você não vai gostar,mas passou da hora,poxa filha,foi bom enquanto durou tá legal? mas mamãe anda sentindo falta do espaço dela junto com o papai,um dia você vai entender....

Você agora resolveu me chamar de Kaka as vezes..morro de rir! e só quer sair se colocar pulseira e colar,tá uma mini perua,como pode? tão pequena e tão vaidosa...você vai me fazer gastar tanto dinheiro né? tô até vendo!

Sabe filha,se sua vovó Vera estivesse viva,ela ia estar enlouquecida com você,você tem me feito lembrar tanto dela,com esse seu "estilo mini perua",louca por balangandãs..ela era exatamente assim,outro dia eu e seu pai até choramos no carro ao falar disso,que vocês iam ser companheirassas de shopping,nunca se esqueça tá filha? ela te amava muito,e a sua "estelhinha" vai sempre lá do céu olhar por você!

Essa madrugada você me deu trabalho,acordou as 03:20 e não quis mais dormir,fiquei mini histérica e acho que de tanto esporro que te dei você resolveu me ouvir e dormir mais um bocado,mesmo assim eu estou esgotada,mas eu te perdoo tá?

Poxa filha,2 anos!!! parece que foi que você nasceu,tão cabeludinha e de olhinhos puxados,xerox do seu pai! acho que você anda parecida com a mamãe agora,e não estou me iludindo...

Sabe filha,queria te agradecer,é agradecer,por fazer da minha vida uma festa constante,por deixar tudo tão colorido e claro,cinzento tbm ( eu ainda sofro por não dormir),Obrigada filha por me dar a chance de ser sua mãe,Obrigada por me dar a oportunidade de querer e ser uma pessoa melhor!! Obrigada por me deixar te agarrar e beijar e morder e quase nunca,reclamar,Obrigada por falar "amo voxê",tudo bem que você só fala quando eu peço,e eu só peço porque é muito bom ouvir tá? Obrigada filha por ser tão carinhosa,e tão geniosa também,você é uma coisa de linda! Você é realmente o meu sonho realizado.

Nossa filha que vontade de chorar! tô com um nó na garganta,alias desde que você nasceu,eu me pego assim,sempre com vontade de chorar ou chorando...é que ter você,nossa filha,eu nem teria palavras pra explicar,você faz tudo ser tão completo.

Aos poucos eu vou te mostrando,seja em forma de gestos ou mesmo por palavras,o quanto é imenso o meu amor por você!

 Parabéns filha! Feliz Niverxário,Feliz Ano Novo!!!! 

Um beijo
Mamãe

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

4

Quem foi que disse?



Quem foi que disse que depois que a gente é mãe ,pode virar cabeleireira infantil?

Sábado resolvi cortar a franja da Helena,e cortar franja já é um pepino né? imagina de uma criança que não quer deixar? pepino em dobro!

Posso andar muito pão dura,mas me recuso a pagar 60,00 pra cortar a franja da Helena,e achei que fosse moleza essa tafera..óbvio que como sempre,quebrei as fuça! Já é a segunda x que corto a franja dela,a primeira vez ela era um baby,da segunda foi a Dada,que fez uma merda pior que eu ,pois cortou a franja da pobrezinha quando ela estava dormindo e com a tesoura de cortar a unha dela!!!! Fiquei super P da vida,dei esporro,e jurei que para cortar a franja da Helena só um profissa! óbvio que eu não estava me incluindo,ou estava?

A merda se deu,porque ela não quis ficar quieta de forma alguma,e quando via a tesoura já falava um NÃO bem alto e estridente digno de uma criança que não quer mesmoooo que mexam no cabelo dela.Pra me acompanhar nessa missão,estava a minha grande best e a best tia dela Bibi,que eu achei que fosse ser a pessoa que ia me ajudar nessa,tendo em mente que a Helena idolatra ela,e tudo que ela falasse ela iria fazer...me enganei.

Resolvi então entrar no banho com ela,e numa dessa ,vapt ,passar a tesoura,nem me toquei que pudesse fazer uma merda ou que ia dar errado...simplesmente pentei a franja molhada,juntei o cabelo com a mão ,e vupt,passei a tesoura! 

A pobrezinha deu um berro,e automaticamente colocou a mãozinha na testa,logo percebendo que o cabelo que tinha ali tinha sumido,quando eu percebi vi que tinha cortado realmente demais,e pra piorar quando vi a mecha do cabelo na minha mão,vi que tinha feito cagada mesmo...

Foi um diálogo rápido..mais ou menos assim:

-Carai Bibi fiz merda!

-Fez não amiga! ( disfarçando muito mal a merda que eu tinha feito)

-Lógico que fiz! olha o tamanho da mexa que eu cortei? ( a mexa estava na mão dela,que ia jogar fora)

ela olhando pra mexa,olhou pra mim,olhou pra Helena desolada na banheira:

-Ela é linda amiga! vai ficar linda de qualquer jeito ( ou seja ,havia dado merda mesmoooooo)

Eu arrasada,nesse momento mais que a Helena ,que estava mega arrasada

-Amiga,ela ficou igual a Sabrina Sato!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

0

Mãe é uma coisa...

 Mãe é uma coisa né? ô bicho que vive numa montanha russa sentimental..Ser mãe também é uma coisa né? ô troço pra lançar a gente ao paraiso e nos tirar de lá em questão de segundos..

Mãe é uma coisa que chora né? a gente chora quando não engravida,( eu chorei muito nas minhas tentativas,vontade de me afogar na menstruação só de raiva que tinha dela) chora quando engravida,chora quando vê a barriga crescer,chora que a barriga não cresce,chora de raiva do mundo,chora de amor,chora na ultra ,chora porque o bebê não nasce,chora porque o bebê nasce...eu chorava por tudo,chorei até por não me darem lugar pra sentar no metrô..

Mãe é uma coisa que baba né? a gente baba de verdade,porque ô fase pra gente produzir cuspi,eu cuspia muito,a gente baba com o quarto pronto,baba com o armário cheio,baba com a carinha do bebê amassada na ultra,baba com a carinha amassada dele quando nasce..

Mãe é uma coisa que reclama,a gente reclama por tudo,sanguenoszoio mesmo,a gente reclama da fila do mercado,a gente reclama dos "parente"( que no começo enchem o saco mesmo),a gente reclama do marido,a gente reclama com a tv ,  a gente reclama que o filho dorme muito,a gente reclama que o filho não dorme.

Mãe é uma coisa que não dorme mais,a genta não dorme nunca mais.e ponto.

Mãe é uma coisa que tem medo.medo de não conseguir dar conta,medo da ultra morfológica,medo de não ter leite,medo de não conseguir fazer cocô,medo de espirrar ( quem fez uma cesarea tá me entendendo) medo do resguardo ,medo de não saber cuidar do filho,medo quando ele golfa,medo quando ele não arrota,medo quando ele dorme muito ( quem nunca colocou o dedo perto do nariz pra ver se o bebe estava respirando? ou ficou olhando o movimento do abdomen?) 

Mãe é uma coisa que não transa mais né? A gente transa igual uma louca pra engravidar,transa menos na gravidez ,e transa nada por 40 dias! ai a gente transa esporadicamente,quando o bebê deixa,transa rápido pra ele não acordar ( olha não sei vcs,mais é eu tirar a roupa que Helena me chama,ódiooooooo) e esquece de transar nos momentos de pane ( pane nossa ou do filho,tanto faz)

Mãe é uma coisa baranguinha né? a gente embaranga vai,porque ou a gente é mãe ou a gente é gostosa,escolhe tá? os dois não dá! mesmo eu,que peso 50 kg,tô de dar dó,baranguinha legal ( baranguinha feliz )

Mãe é uma coisa feliz.Feliz por ser mãe,feliz por aprender ,feliz por ser.mesmo sem dormir ,acordamos feliz pra brincar com os filhos,feliz por aproveitar um dia de sol com eles,feliz por dar banho neles ,feliz por ser baranguinha ( ser mãe tbm tá nas sequelas do corpo) ,e muito feliz por ver eles crescerem,realmente Mãe é uma coisa feliz!

Mãe é uma coisa linda e uma coisa realizada! e tenho dito!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1

Menino x Menina



Eu tenho uma filha,que é uma coisa linda,fofademeudeuse,espeeeerta,um sonho...é o chamego de toda a família,dengosa que só,megaaaaa vaidosa,ama sapatos,e tá na fase dos colares e pulseiras,e não gosta de sair de casa sem passar uma colônia...uma mini mocinha

Eu tenho 4 sobrinhos,são lindoooooos,mega inteligentes,super carinhosos,sagazes que só! muito dengosos,e deliciosamente levados!o mais velho então é O cara,ele realmente será O cara,são uns rapazinhos!

Esse final de semana foi o niver do mais velho,ele fez 6 anos,a primarada ficou toda reunida,e eu pude constatar que realmente menino é muito diferente de menina,e nem digo que é pelo comportamento não,porque o João que é o mais velho ,sempre foi muito zen,menino do bem mesmo,calmo,tranquilão,chameguento toda vida,digo diferente em como os adultos os tratam,nós sem percebermos tratamos mesmo os meninos muito diferente das meninas e vice versa.

Com os meninos a gente é mais "se vira ai" ,e com as meninas é bem diferente né? é mais "deixa que eu pego",se os meninos caem a gente manda levantar," foi nada cara" ,já com as meninas " machucou filha?",se eles não querem comer a gente fala : " ii não quer ficar forte igual ao popeye? , se for com elas é " ahh não quer ficar bonita igual as princesas?" sacou a diferença?

A gente elogia as meninas,no sentido de serem lindas,graciosas, tudo cai pra esse lado né? com os meninos o negócio tá mais no lado da força, da sagacidade,da esperteza...

Coisas simples como uma vassoura por exemplo,eu nunca vi nenhum dos meus sobrinhos brincando  e tirando a Super Duper ,eu não conheço ninguém que dê uma vassoura na mão de um menino, já Helena tem 2 vassouras do tamanho dela,uma pá,um ferro e um conjunto de panelas...meus sobrinhos nunca ganharam nenhum apretecho desse ,e eu acho a maior bobagem.

Minha irmã que tem 3 filhos,nunca os pediu ajuda pra varrer a casa,ou ajudar a tirar um lixo ,tudo bem que os meninos são pequenos,mas acaba que poderia ser a maior diversão,e eles já poderiam ter a maior noção de  colaboração,acho que minha irmã será daquelas que menino não faz essas coisas....ou seja vai se ferrar na mão deles né?

O que me intriga mesmo é porque os meninos tem q ser criados para serem os Pica das Galáxias ,quando as meninas não...e essa diferença começa no nosso comportamento, em lhe dar com eles,eles percebem que existe algo diferente em nos observar...Quantas e quantas vezes a gente já não ouviu a ridícula frase: " Prenda a suas cabras que os meus bodes estão soltos? " ou algo do genero?

Eu trato a Helena igualzinho eu trato os meus sobrinhos,apesar dela ser uma coisalindademeudeuse,e muito dengosa,não tem porque os tratar de forma desigual,se um cai eu vou lá ver se machucou,dou beijo ,pego no colo,não é porque é menino ou menina que vou fazer diferente.

Eu não sei se terei um menino ou outra menina,( ainda não estou grávida) mas sei que eles serão criados com os mesmos principios,o que valer pra um valerá pro outro,porque na boa? não tem como ser muito diferente né?