quarta-feira, 19 de junho de 2013

10

Ser mãe de duas

Nunca pensei que ter duas filhas pudesse me mudar tanto,me esgotar,me desafiar,posso afirmar que eu "brincava" de ser mãe com a Helena...a chegada da Celina foi um soco no estomâgo,foi um tapa na cara,foi um acorda.
Eu estava preparada pra chegada da Celina,estava já sem trabalhar,vivendo a maternidade intensamente,e já sabendo o que me aguardava,e mesmo sabendo eu me surpreendi,ser mãe de novo foi uma reviravolta,pro bom e mau sentido.
Celina veio pra sacudir,sempre em stand by,alerta,veio sem sono,me enlouqueceu,me comoveu,me mostrou que existe amor pra dar e vender,eu que tive tanto medo de não ama-la...como amei,como amo!
Essa maternidade é mais calma,serena,mais sensata,corajosa,menos queixosa,mais visceral,a chegada dela me fez amar mais a Helena,meu primeiro amor,vitima das minhas insanidades e erros,com a chegada da Celina,eu acerto mais com a Helena,eu não me culpo tanto.
Eu estou aonde eu me imaginava estar,aonde eu queria estar? Não sei,de verdade não sei,ser mãe e só  é abdicar de muitas coisas,hoje anda pesando,sem dramas,confusões ou crises,ser só mãe é muito chato,e eu tô chata pra carai,Helena anda me chamando de chata,tô naquele momento : Puta que pariu não aguento mais filho! Sabem como é?
Eu as amo,e encho o saco delas,tudo na mesma intensidade,eu reclamo delas,mas não consigo terceirizar,pedir ajuda,eu choro,eu resolvo.
Eu choro mais,de pânico,de medo,de cansaço,eu choro de raiva,eu choro por me bastar,eu as vezes não queria me bastar,eu choro quando só eu posso acalmar a Helena e seus pitis,eu choro por ter que fazer cocô com a Celina no colo...
Ser mãe de duas,dois...não é moleza,requer paciência e eficiência ,eu estou em busca dos dois!
Dividir o amor é dificil,me pego beijando Celina e deixando Helena de lado,não que ela perceba,mas eu sei e isso basta,nunca mais tivemos um tempo só nosso,ela sente muita falta e eu também,não me culpo,porque ela sabe que não estou tão disponível porque tenho que cuidar ,alimentar o melhor presente que eu poderia ter dado a ela,a irmã dela,e disso ela sabe,isso a danada entende,ela entende que a Celina é o grande presente dela,ela sabe,ela já sabe.
Sou mãe de duas,quem diria.
Sou uma mãe melhor,isso eu sei.


0

Eu voltei,voltei para ficar!

Uau,acho que tem 1 ano que parei de escrever,nem saberia dizer o motivo ,o porquê,dei uma pausa,foi necessário.
O que temos nesse 1 ano? Celina,minha mais nova "aquisição",minha pessoinha linda,uma ogrinha tenho que confessar,Celina com quase 8 meses...minha nova Potoquita!
Helena,uau,quase 4 anos,rebelde,dona de si,me chama de palhaça ,sim no pior sentindo da palavra,Helena que beija parede agora...
Temos eu! Louca,dona de casa,mãe full time,histérica,sem dormir,sem comer...vivendo pra elas,cansada...diferente,jamais a mesma.
Temos muitas aventuras,muitas lágrimas,muitos descontroles,acho que o blog poderia até mudar de nome,Descontroles da Mamãe seria mais apropriado.
Tô de volta.Voltei.

terça-feira, 12 de junho de 2012

24

Quando eu comemorava o Dia dos Namorados



Já teve um tempo que eu comemorava o dia dos namorados,que fazia planos,visitava sexy shop,comprava umas calcinhas safadjenhas e preparava " A" noite...teve um tempo.


Não que eu não goste ou não comemore mais,só que hoje em dia é tipo: " Feliz dia dos Namorados Amor" - um beijo e só,com a Helena fica dificil pacas.


Com um filho as coisas mudam,mudam radical mesmo,não adianta negar e o dia dos namorados se torna apenas mais um dia como outro qualquer,ou no meu caso um dia que fico lembrando da época que eu comemorava em grande estilo,época que o Marido tinha sua grande noite,coitado do Marido,ele que mais se ferra.


Eu tô quase fazendo parte do time daquelas do clube:"Grandes Merda Dia dos Namorados",claro que por pura inveja daquelas que ainda tem um,pode chorar já?


Eu não gosto de deixar passar em branco,só que o romance vez ou outra não rola,agora pra comemorar sempre incluo a Helena,seja num jantar,num cartão,numa surpresa,agora nao tem calcinha fio dental nem jogos eróticos,mesmo assim geralmente são deliciosos,engraçados ,em familia.


Jamais comemorarei o dia dos namorados como antes,também seria querer muito,afinal eu já não sou como antes,a minha vida não é como antes.


Quando eu comemorava o dia dos namorados era bom,mas de verdade? as novas comemorações muitas vezes são melhores ainda e mais econômicas também,não posso negar!

terça-feira, 29 de maio de 2012

12

Carta pra você!

Oi filha,Oi Helena!


Tantas coisas acontecendo nas nossas vidas,tantas mudanças né? e você aí firme e forte,valente,animada,você extensão de mim,meu pedaço...


Daqui há 2 meses você fará 3 anos,uau! passou num piscar de olhos,e posso confessar algo? você tá uma coisa de linda,conversando,batendo altos papos,me deixando de boca aberta muitas vezes e mega irritada nas outras,além de linda você é muito geniosa e tem dias que eu num te guento! 


Você me mostra todos os dias o motivo da minha existência,eu existo pra ser sua mãe e como você já deve ter notado era só isso mesmo que eu queria ser,esse ano de 2012 como eu bem previ,foi o nosso ano.


Eu noto que você me conhece mais e me ama mais,eu percebo que você sabe quem eu sou ,como pessoa sabe? você sabe ler os meus olhos e interpretar a minha alma,você que me conhece a tão pouco tempo e que já me conhece tão bem,você minha analista!


A gente anda dormindo juntas de novo,agarradas,alguns dizem que isso te fará mal,bom como você já deve ter percebido também,eu cago pra "opiniões" alheias,eu só quero ter o direito de seguir o meu coração e só,a gente é assim,mais emoção do que razão.


Você descobriu de verdade que tem um pai careca,você até anda zoando seu pai,outro dia você pediu um algodão doce e disse que ia comprar um pro seu pai tbm,mais um que tivesse cabelo! coitadinho filha,esse careca te ama tanto...


Sua vó Vera que virou uma estrelinha lá no céu ia pirar com você agora,você tão vaidosa ,tão autêntica,você que muitas vezes me lembra ela,você que não esqueceu dela e que eu jamais vou deixar esquecer,as vezes vejo seu Pai triste num canto sabe? acho que ele esta pensando a mesma coisa que eu,como ele gostaria que ela te visse crescer..


Ahhh você esta super bem no colégio,(quando vai hahahahahha) é que tem dias que vc nao quer ir nem amarrada e eu não forço,tem dias que eu não quero que você vá,mamãe promete que ano que vem você estudará a tarde,porque nem você nem eu merecemos acordar tão cedo,ainda mais no inverno daqui de casa!


Você anda apaixonada no seu primo Kike,andou numa fase querendo dar umas porradinhas nele,mas passou,e te ver com ele me deixa emocionada e embasbacada,você proteje ele,cuida,da bronca e ama,tudo na mesma intensidade,e filha,você é a ídola dele,a musa dele.


Helena agora sério,porque você não quer lavar mais o cabelo? jesus ,daonde tirou isso? 


Agora você esta numa fase de brincar de boneca total,elas são suas filhas e eu sou a avó,acho um barato como você as trata,e acho hilário nos esporros que você dá nelas,apesar de achar que esses esporros você me imita,eu andei até envergonhada dia desses...


Filha,acho que você deve amar menos seu Dindo...tenho medo do dia que ele tiver a familia dele,por falar nisso,como você ama aquela familia de doidos né?? Queria que o "vô" Toninho estivesse por aqui tbm pra te conhecer,você ia ser a vida dele,o vô Toninho era pai do Dindo,nossa tô até chorando agora,queria as vezes que ele pudesse estar ao meu lado ,só por estar.


Queria que você pudesse conviver mais com o seu avô ,pai da mamãe,quando você vê fotos nem sabe quem ele é,sempre me pergunta quem é,isso parte o meu coração,mas um dia você irá ver que a vida é feita de escolhas e ele fez as dele.


Em compensação você é a menininha que mais tem vós na vida,hahahahhah,e quem bom né filha? elas te amam tanto,Vó Regina,Vó Vera,Vó Irene e Vó Sônia...e você as ama tanto também..


Filha você vai ganhar uma irmã,a Laura esta a caminho!


Te amo meu amor...


Beijos
Mamãe

sexta-feira, 4 de maio de 2012

14

Essa é a minha vida,esse é o meu clube!

Não é fácil ser mãe,em nenhuma hipótese.


Não é fácil nem quando é muito bom,as mães pira.


E o que acontece quando a mãe cisma que pode falar com a filha de igual pra igual? 


Eu ando assim,louca e mãe,mais mãe e mais louca,e não,eu não culpo meus hormônios,não sempre.


Helena tá num terrible two interminável,detalhe que só comigo,okay,mãe é pra se ferrar sozinha mesmo né? quem disse que os filhos iam dar mole pra gente? 


E aí a gente anda brigando,brigando de igual pra igual,os esporros andam no mesmo nível,toma lá de cá.." Helena não faz issoooooooooooooooooooooooo"  " Mãe não biga comigooooooooooooooooooo" e por aí vai,coisas básicas do dia a dia.


A nossa convivência anda rica,rica de berros,de amor,de esporros,de lágrimas e risos..a gente nunca conviveu tanto assim né? até que acho normal essa nossa falta de saco uma pra outra ás vezes..é como se as vezes Helena tivesse 31 anos e eu 2 e 8 meses.


Ela só faz escândalos quando só estamos nós,fico me sentindo até uma imbecil de reclamar dela pro Marido,e eu também só dou uns berros de louca quando só estamos nós,como ela ainda não sabe me caguetar vamos bem assim,mas em alguns momentos posso me ver me queixando dela pro Marido e ela de mim..


Eu sempre fui uma pessoa que enjoava das outras pessoas,convivência era algo que me enjoava,eu enjoava de olhar pra mesma cara todo dia ,sabem como é? óbvio que melhorei muitooo,amadureci,porém mesmo assim eu posso enjoar de vez em quando,e eu enjoo,eu enjoo até da Helena,não me entendam mal,eu amo minha filhinha,mas não me sinto mal em falar que quando ela dorme 3 horas seguidas me fazem um bem danado...


Mãe enlouquece,eu sempre pirei,em níveis diferentes,mais sempre presente a piração,filho naturalmente não obedece e mãe naturalmente não compreende,a gente é sempre vitima.


E na boa? não me venham falar que é porque eu estou grávida,porque caceta nem tudo é porque eu estou grávida,e por favor não precisam me dizer que as coisas vão piorar,eu já sei,e por favor não venham me pedir paciência,as vezes eu tenho de sobra e as vezes não,ahh nada de falarem que tudo passa,porque nada passa,tudo se transforma.


Mas não tô reclamando não,afinal essa é a minha vida,esse é o meu clube!


Bem Vindo baby!