quarta-feira, 19 de junho de 2013

10

Ser mãe de duas

Nunca pensei que ter duas filhas pudesse me mudar tanto,me esgotar,me desafiar,posso afirmar que eu "brincava" de ser mãe com a Helena...a chegada da Celina foi um soco no estomâgo,foi um tapa na cara,foi um acorda.
Eu estava preparada pra chegada da Celina,estava já sem trabalhar,vivendo a maternidade intensamente,e já sabendo o que me aguardava,e mesmo sabendo eu me surpreendi,ser mãe de novo foi uma reviravolta,pro bom e mau sentido.
Celina veio pra sacudir,sempre em stand by,alerta,veio sem sono,me enlouqueceu,me comoveu,me mostrou que existe amor pra dar e vender,eu que tive tanto medo de não ama-la...como amei,como amo!
Essa maternidade é mais calma,serena,mais sensata,corajosa,menos queixosa,mais visceral,a chegada dela me fez amar mais a Helena,meu primeiro amor,vitima das minhas insanidades e erros,com a chegada da Celina,eu acerto mais com a Helena,eu não me culpo tanto.
Eu estou aonde eu me imaginava estar,aonde eu queria estar? Não sei,de verdade não sei,ser mãe e só  é abdicar de muitas coisas,hoje anda pesando,sem dramas,confusões ou crises,ser só mãe é muito chato,e eu tô chata pra carai,Helena anda me chamando de chata,tô naquele momento : Puta que pariu não aguento mais filho! Sabem como é?
Eu as amo,e encho o saco delas,tudo na mesma intensidade,eu reclamo delas,mas não consigo terceirizar,pedir ajuda,eu choro,eu resolvo.
Eu choro mais,de pânico,de medo,de cansaço,eu choro de raiva,eu choro por me bastar,eu as vezes não queria me bastar,eu choro quando só eu posso acalmar a Helena e seus pitis,eu choro por ter que fazer cocô com a Celina no colo...
Ser mãe de duas,dois...não é moleza,requer paciência e eficiência ,eu estou em busca dos dois!
Dividir o amor é dificil,me pego beijando Celina e deixando Helena de lado,não que ela perceba,mas eu sei e isso basta,nunca mais tivemos um tempo só nosso,ela sente muita falta e eu também,não me culpo,porque ela sabe que não estou tão disponível porque tenho que cuidar ,alimentar o melhor presente que eu poderia ter dado a ela,a irmã dela,e disso ela sabe,isso a danada entende,ela entende que a Celina é o grande presente dela,ela sabe,ela já sabe.
Sou mãe de duas,quem diria.
Sou uma mãe melhor,isso eu sei.


10 comentários:

Bruna Cheles disse... [Kaka respondeu]

Que bom ver vc de volta, esses dias mesmo lembrei de um post seu e comecei a rir, eu tb tenho 2 e vou te falar viu? o negócio não é fácil não, tenho esses mesmos sentimentos que vc, minha menina tem 4 anos e o menino tem 2, espera a sua caçulinha começar a andar....é desesperador hahahahahahaha, bjs.

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Adorei o post.
Tenho muita vontade de ter mais um só que tenho muito medo de não conseguir me dividir entre dois :)
#recantocomenta
http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

Mamãe Nanda. disse... [Kaka respondeu]

Que bom que você voltou! Adorava seus posts engraçadíssimos!
Eu estou na vontade de ter outro, mas tenho tanto medo de não dar conta de dois, de casa, de marido, de dar atenção para os três, de não aguentar ser só mãe como você falou, fora a parte financeira... Tem tanta coisa pra fazer, pra pagar, pra melhorar... Por enquanto estou só na vontade. Gosto do seu blog, porque vc fala como é realmente, o que passa e o que sente de verdade, sem ser certinha demais!!!! Fiquei feliz com a sua volta! Beijos!

maricriando disse... [Kaka respondeu]

Meu Deus!!!
Eu sei exatamente o que é isso, como sei!!
Tenho 2 filhos com 1 ano e 10 meses e é bem assim que me sinto kkk
Dá uma olhada lá no blog, no marcador "mãe neurotica a beira de um ataque de riso", conto minha doce loucura de ser mãe dupla ;)
Bjs
Mari
#recantocomenta
http://maricriando.blogspot.com.br

Lu Gallinaro disse... [Kaka respondeu]

Estou tomando a coragem pro segundo....tenho certeza que mesmo com tanta correria valerá a pena.
bjs
#recantocomenta
www.expressyourself.com.br

Personal Bebê disse... [Kaka respondeu]

Adorei o blog e o post Kaka! Eu costumo dizer que a gente só sabe se é boa mãe qdo o tem o segundo filho. Imagino que deva ser bem mais gostoso ser uma mãe experiente embora a loucura seja de matar!
Beijo
Débora Araújo
#recantocomenta
www.personalbebe.com.br

Chris Ferreira disse... [Kaka respondeu]

Oi Karina,
é impressionante como a chegada do segundo filho nos transforma. E nos transforma em mães melhores. Sei exatamente o que você está falando. Também sou mãe de duas meninas e amo muito isso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#recantocomenta

Chris Ferreira disse... [Kaka respondeu]

Oi Karina,
é impressionante como a chegada do segundo filho nos transforma. E nos transforma em mães melhores. Sei exatamente o que você está falando. Também sou mãe de duas meninas e amo muito isso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#recantocomenta

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

Ser mãe e exercitar a paciência!!! E ter paciência e o grande segredo da vida... ; )

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

Olá, como me identifiquei com o seu texto! Também sou mãe de duas e como vi muito do que acontece aqui em casa no seu texto, adorei saber que não sou só eu que me sinto assim. bjs
http://desejoserperfeita.blogspot.com/