terça-feira, 7 de junho de 2011

4

Eu já fiz uma Curetagem.

Estava lendo no Blog do Desabafo de Mãe sobre curetagem,e isso me remeteu a muitas lembranças,eu fiz uma.

Eu estava com 9 semanas de gestação,o embrião não tinha batimentos cardíacos,e eu não apresentava nenhum sinal de expulsão.No dia dessa ultra sentia que algo estava errado,sentia,só isso,pressentimento,sei lá,e assim que a ultra começou vi que o embrião não apresentava batimentos algum...o médico se quisesse nem precisaria me confirmar.

Sai de lá direto pro consultório do meu médico,que me tranquilizou e me perguntou que procedimento queria adotar, a curetagem ou a expulsão espontanêa,a decisão era minha ,eu mega cagona do jeito que sou preferi a curetagem,pensar em entrar em processo de expulsão me dava nos nervos,me imaginava sozinha em casa ensanguentada no banheiro e era algo que eu realmente não queria passar.

A curetagem me pareceu algo menos "doloroso" emocionalmente,apesar de mais doloroso fisicamente,mais a dor fisica eu poderia aguentar mais a emocional tive medo de não conseguir me recuperar.Não pensei nos prós e contras,não quis ler a respeito,nem ouvir opiniões,ainda mais eu mega influenciável,decidi por aquilo que me pareceu mais, como posso dizer,profissional,quis agir da maneira mais fria possível,muito horrível isso?

No dia da curetagem fomos pro hospital de manhã cedo,eu e Marido,estávamos tranquilos,eu pelo menos estava,a idéia de ter aquele bebê sem vida dentro de mim me atormentava mais que o processo em si,nunca saberia dimensionar os meus sentimentos naquele momento,eu queria tanto,mais tanto ser mãe,e aquele dia colocava fim a isso,fim por um momento pelo menos.

Tudo aconteceu bem rápido,meu médico chegou mais cedo e o anestesista,ficou um pouco comigo no quarto antes de irmos pra sala de cirurgia, e pra mim fez toda a diferença,ela me tranquilizou muito,e o anestesista da equipe dele ,que depois fui conhecer melhor no meu parto,foi um mega fofo,que cara alto astral viu?

Fomos pra sala de cirurgia,estava assustada,lembro deles falando que realmente aquilo era assustador,mais que eu ia me sair bem,lembro do Dr Paulo anestesista falar que ele dava sorte,que eu ia engravidar logo e que iam ser gemêos ( ainda bem que ele errou),lembro que ri,e lembro dele falar que os meus batimentos cardíacos estavam bem tranquilos...eu havia me acalmado.

A última lembrança que tenho daquela sala, foi a enfermeira  colocando minhas pernas pra cima,encima de um negócio igual a cadeira de ginecologista.apaguei.

Acordei já no quarto,com o meu médico lá ,junto com o anestesista e meu Marido,lembro dos 3 lá conversando,ouvi lá longe meu médico falar que eu era forte,que eu era  uma pessoa tranquila,algo que ele nunca mais falou depois que acompanhou a minha gravidez! rsrsrs

Fomos embora pra casa no fim da tarde,eu estava me sentindo muito bem,sem dores,só uma leve ardência lá na pepeca,normal né? Não teve pós operatório,não precisei fazer repouso absoluto,achei melhor assim,precisava me sentir dentro da minha vida normal de novo.

Voltei pra minha vida sexual uns 15 dias após a curetagem e comecei a tentar engravidar novamente depois de uns 3 meses e depois de muitas loucuras envolvendo a vontade de engravidar como já postei aqui,chegou a Helena,minha maior realização.

4 comentários:

Angi disse... [Kaka respondeu]

Oi,
que bom que deu tudo certo, e está com a tua princesa linda!
Tenho amigas que fizeram, e sofreram muito, e eu junto com elas!
Um beijo
Angi

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Oie, me emocionei com seu post. Nunca fiz curetagem mais imagino como deve ser dificil e como foi dificil pra você... Alias imaginar não deve ser sufuciente para descrever a tristeza em que se deve ficar. Ainda bem que você foi bem forte e superou bem.

Parabens pela sua Helena...

Bjus...

Lara Paula disse... [Kaka respondeu]

Adorei seu blog... Adorei a matéria. Estou com 09 semanas e sempre bate aquele medo... Mas graças a Deus está tudo bem com meu bebê,e graças a Deus você conseguiu ter uma bebê!

Jamilly LIma disse... [Kaka respondeu]

Li seu texto e sentir como se eu tivesse escrito. Passei por isso há pouco tempo e decidir por fazer a curetagem com medo de está sozinha em casa quando acontecesse. Hoje, após 2meses me pego pesquisando no google sobre engravidar novamente e assim cheguei até você.
Beijos
Jamilly www.maeparasempre.com