quarta-feira, 1 de junho de 2011

1

Vai ficar mais fácil?

Inspirada no Livro " Vai ficar mais fácil e outras mentiras que contamos as mães de primeira viagem" andei pensando sobre isso,e caraca,como isso é verdade!

Quando o bebê nasce,estamos mega entorpecidas de amor,e enxergar o perrengue demora um pouquinho né? Pelo menos 1 semana vai?

Eu pelo menos achava que o auge do perrengue era aquelas fraldas intermináveis de cocô e a mini escravidão de não dormir e me tornar só um peito ambulante ,sonhava no momento que ela  ia parar de mamar,quando ia começar a andar,quando ia começar a comer comidinhas...achava que o auge do meu cansaço era só ficar sem dormir.

As coisas pioram e muito viu? Você começa a se ver correndo atrás da criança,nunca mais fica mais de um minuto sentada batendo um papo( e se pega imaginando como era bom ficar deitadinha com aquele bebê imóvel debaixo das cobertas) ,no começo fazer as papinhas é um sonho,o máximo,mais depois essa obrigação fica um saquinho né? 

E quando a nossa filhinha começa a ter vontade própria? não quer a roupa que você escolhe,não atende quando você chama,e pra sair do banho se torna uma guerra? Aff...

E a disposição? ela tem q ser infinita,porque a deles são!quando você acha q ele vai desmaiar ao brincar um dia inteiro e ele resolve que quer mais ? Ou quando de um dia pro outro ele resolve dormir as 22:30 da noite,só porque esta afim,e vc já tinha preparado um jantar com vinho para as 21;30 porque é o máximo que ele chegava?

Cheguei a conclusão que as coisas pioram ,porque eles começam a crescer,se conhecer,e já não temos o controle absoluto por aquele mini ser,as coisas pioram porque mesmo após um dia estressante de trabalho,você tem que estar ali inteira,100%,focada,concentrada neles,você tem que estar disposta,amorosa,e muito afim de brincar e isso independe do dia que você teve,eles querem você pra eles!

As coisas pioram porque você satisfaz um bebêzinho só com um peito bem cheio,mais não consegue satisfazer o seu mini adulto simplesmente com um pedaço de pão ( as vezes eu até consigo).

Elas pioram porque você começa a ter que ser Mãe de verdade,você começa a se preocupar em não desapontá-los ,você se preocupa em não deixa-los tristes,você não é só mais uma "ama de leite",você tem que ser tudo,eles contam com isso.

As coisas pioram dentro da gente sabe? porque a gente começa a se cobrar tanto,a gente quer ser o melhor e o mais incrível exemplo,e fico louca só de pensar que elas vão piorar muito,muito mais...

1 comentários:

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Muito inspirador para uma grávida, rs...