quarta-feira, 1 de junho de 2011

1

Minha Gulosinha

Todo mundo que vê a Helena comendo ou pedindo comida se choca e é pra se chocar mesmo,afinal ela tem 1 ano e 9 meses,e tem um apetite e um paladar admirável.

Ela come de TUDO! E quando digo,tudo,é tudo mesmo,de brocólis a agrião ( agrião puro),adora quiabo bem babado ( eu amo) e alface? nossa ela devora! Ela ama iogurte natural,tem noção?

Eu sempre me alimentei super bem,sem neuras,sem frescuras,sempre comi de tudo,e nada me deixa mais feliz que um prato de arroz-feijão-e-ovo ,um ovinho caipira de gema mole? nossaaa é uma perdição.Digamos que eu sempe preferi o PF do que o lado mais gourmet,minha filhota tá indo pelo mesmo caminho viu?

Na gravidez me alimentei muito,mais muito melhor,comia de uma forma tão,mais tão correta e saudável que começei a achar que esse paladar tão diferente da Helena se deve a isso, acabou que andei lendo sobre isso mesmo,que a sua alimentação na gravidez influencia no paladar do seu bebê,eu sem querer começei da forma certa.

Quando começamos na papinhas,foi um sucesso,Helena nunca recusou nenhuma,e comia tudinho,mais eu tinha que fazer bem temperadinha,insossa não rolava,e ela sempre prefere o salgado ao doce.Tem noção?

Agora que ela esta crescendo,esta ficando mais gulosinha,tudo que a gente esta comendo ela quer,e já sabe o que é bom ( claro que foi porque eu já apresentei a ela ) ela pede "Totolate" depois do almoço ( que eu só dou um mísero pedaço ,e só nos fins de semana) e pede tbm o "Gogute" dela toda manhã,ahh e ela pede com "El" ( mel) ,não pode ver a cesta de pães do Zona Sul que quer se tacar dentro,e nossa,fica enlouquecida com "Tatata" ( batata).

 E quando ela vê as panelas encima do fogão? Começa a berrar igual uma matraca: "Papa mamae,papa mamãe"e fica muito feliz em olhar seu pratinho sendo cheio,quase suspira,ela chega a me beijar de tamanha felicidade.

Claro que em casa tentamos dar o melhor exemplo pra ela,não entra doce,e não usamos açucar,comemos muitas frutas,e ela claro,quer copiar! a fruta do momento é a "Vuva" ( uva),e sempre,sempre comemos todos juntos,e isso faz toda a diferença.

A minha mini gulosinha,anda um orgulho.