segunda-feira, 6 de junho de 2011

2

Quanto vale uma Babá?

Ontem li na Revista de domingo do Jornal O Globo uma matéria sobre a possível "extinção" da classe doméstica,e sobre seus salários astrônomicos...

Uma Babá de gemêos por exemplo ganha R$ 7.000,00 por mês,mais pode chegar a R$ 10.500,00!!!! Caraca o que essa mulher faz? corri atrás da matéria pra ler né? porque ou eu estou pagando muito mal a minha ou tô precisando mudar de profissão urgente!

Bom ela cuida de gemêos, ( ok sabemos que deve ser f...) e cuida tbm da primogênita de 9 anos da patroa ( f...tbm) ela dirige,fala inglês ( qual a função disso? deixar as crianças bilingues?) leva as crianças no pediatra,pega no colégio,e o mais importante segundo a patroa dela: " Com ela eu não me preocupo com nada,nunca acordei de madrugada,e ( o pior pra mim) eu nunca acordei nem quando eles estavam doentes"

Caraca como consegue? Eu tenho Babá,eu não me vejo sem ela por inúmeras razões, que nem tem haver com a Helena,a Ana trabalha comigo de seg á sexta,sempre que fico em casa ela fica na dela,é raro estarmos as duas juntas com a Helena,a função dela é cuidar da minha little princess quando eu não estou,porque quando eu estou ,sou eu que tô no comando.

A Ana não usa uniforme,nem tem qualquer tipo de restrição dentro da minha casa,porque essas que ganham "R$ 7.000,00" vivem cheias de regras né? nunca vão pra casa,comem na cozinha,e vivem a vida da patroa ,claro!

Fiquei pensando o domingo todo sobre isso,sobre esses salários astronômicos,e qual seria de fato o trabalho dessas pessoas e o porque que essas mães pagam tanto para elas...claro que não existe R$ que pague a importância da pessoa que cuida de um filho seu,mais na verdade essas babás não cuidam né? aliás não somente cuidam,elas criam,educam,elas são as "mães".E quanto uma mãe vale? mãe não tem preço né? tá explicado os salários!

Fui comentar com o Marido essa matéria e a reação dele não poderia ser mais "macho"

-Nossa amor,sabe quanto uma babá ganha? uma que cuida de 3 crianças,dirige,fala inglês?

-Quanto?,

-R$ 7.000,00!!!!!

- Ainda bem que a Ana não sabe ler!

É,a minha Super Babá não sabe ler,e mesmo assim eu não a trocaria por nada! Porque ela sabe ler meus pensamentos e esse poder meu bem,só ela tem!

2 comentários:

O mundo da Dani disse... [Kaka respondeu]

aaaiiiiiiiiiii amiga
ainda hoje escrevi no face, q vou trocar d profissao, baba, empregada domestica e diaristas, sao a profissao do seculo...esse povo ta ganhando muitooooooooo e aqui no brasil fazendo quase nada...
afffffffffff a minha pediu as contas...faz nem um mes q tava aqui em casa, mas disse q é muito serviço...socorrooooooooooo se tu ver o tamanho do meu apto, e to sempre em casa, ela nao ajuda em nada com o davi...socorrooooooo

Kaka Barcelos disse... [Kaka respondeu]

Dani sei bem como é! elas acham que fazem muito né? ainda saem essas matérias com salários astronomicos para complicar ainda mais...
Uma vergonha!!!
Olha todo dia agradeço pela minha Super Babá,que sei que é uma raridadeeeeeeee!!!!!
Se vc morasse aqui no Rio te arrumava uma super baba viu? rsrsrs
Bjos