segunda-feira, 30 de maio de 2011

1

Aprendendo a se defender

Helena é filha única ( por enquanto) e como aonde nós moramos ela quase não convive com crianças ,sempre foi mega meiga,fofa,carinhosa ,e claro,muito manhosinha né? Mais isso esta mudando....

Ela tem 2 primos ( ops já são 3,ops já serão 4) o João que tem 5 anos e o Pedro que é só um mês mais novo que ele ,e infinitamente mais cascudo,afinal ele tem q se virar devido ao irmão.

Juntar todos eles sempre me pareceu o caos,o Pedro sempre embolachava a Helena,ela louca nele,querendo brincar,beijar,era um saco ,porque ao invés de relaxar deixando os dois brincando,sempre ficava tensa,e não conseguia sequer sentar e bater um papo com a minha irmã,porque era um festival de tabefe,mordida,sei que o Pedro fazia nela,era o que fazia no irmão,que queria brincar com ela ,igual brincava com o irmão,que acha que ele tem a mesma idade dele.

Comecei a evitar ir na casa da minha irmã,sei que agia mega errado,mais convenhamos,quem aguenta? Temos a maturidade para entender que as crianças se estranham,que elas se batem,que no fundo elas estão até se conhecendo,testando seus limites,mais haja saco pra ficar separando briga de criança o tempo todo,e eu não tinha nenhum!

Eis que de um dia pra noite o Pedro se tornou um doce,ele fica louco com a " Henena" dele ,quer abraçar,beijar,faz carinho,e Helena resolveu esbofetear ele,do nada,foi de um dia pra noite! agarra as bochechas dele igual a uma lunática,dá altos tapas na cabeça do coitadinho..e olha pra ele com um desdém, que me surpreende!! ela literalmente caga pra ele!

No auge do meu surto,eu até acho graça dela dandos uns tabefes nele,porque ela tomou tanto rsrsrsrs,óbvio que isso fica entre nós né? eu jamais incentivaria uma loucura dessas...mais no fundo eu enxergo a minha pequena,aprendendo a ser defender.



 Olha eles aí! ( ela dando um abraço,mais pra "mata leão" do que pra carinho...)

1 comentários:

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Meus lindos! Tu para de deixar ela bater nele hein!!!