quarta-feira, 4 de maio de 2011

1

O corpo que eu não conhecia mais

Antes de engravidar eu sonhava com aquela barriga sabe? e quando vc engravida tudo o que você quer é ver aquela barriga despontar ,crescer,ficar enorme né? você não quer falar que esta grávida,você quer que as pessoas vejam!

Eu ( sortuda que sou) engordei só 10 kg na gravidez,e olha que o meu pensamento era : Se tiver que embarangar que venha!

A vontade de ser mãe era maior que a preocupação com o corpo,e juro,que nem pensei no que me aguardava depois.

Depois que "tiraram" a Helena de dentro de mim,deu um vácuo,e foi tão estranho ter aquela barriga sem nada dentro..

No dia seguinte do parto,ainda no hospital,quando fui tomar banho,me olhei no espelho e PÁ! que choque.

Meu peito grande,minha barriga murcha,uma cara de cruz credo...ainda bem que a minha filhinha ficou a maior parte do tempo de olhinhos fechados,porque ela não ia gostar nada de enxergar a maezinha dela naquele estado.
E quando achei que depois do banho ia melhorar,piorou,me olhei de novo e PÁ! outro choque,aquela calcinha enorme até encima da barriga,aquele soutien de amamentação medonho,fora a minha postura "semi ereta",porque eu estava com um "mini pavor" de ficar ereta,vai que estourava tudo? ( ahhh meu parto foi cesárea,por isso a postura).

Os dias se passaram e ainda continuei sem reconhecer meu corpo,quando tirava a cinta pra tomar banho ,parecia que caiam 2 kg de pele por cima da minha pélvis,fora a sensação que os meus órgãos estava todos soltos,uma sensação tão estranha,na verdade eu só ficava melhor com a cinta mesmo,por isso a usei durante 3 meses,sem a menor necessidade,mais eu estava muito apegada a ela,de vez em quando ainda dou uma piscadinha pra ela dentro da gaveta ,meio que " daqui a pouco a gente se vê".

Mesmo quando sai do resguardo,continuei sem me exercitar,o exercicio mental era tanto que me cansava só de pensar,de agir,e claro que o corpo pagou,foi uma explosão de flacidez,minhas pernas viraram dois gravetos,na verdade eu meio que era só peito e cabelo,cabelo que também piorou muito, fora tudo que caiu ainda fiquei com uma mini franja ridicula,eu paguei com a língua viu?

 Uma vez encontrei uma amiga e a primeira coisa que notei foi que ela estava com uma "franjinha" muito curta,morri de rir,e ainda pensava:
"Não é possível que ela fez essa franja",pô coitada,o cabelo dela tinha caido,e eu ainda zoando ela.paguei,porque até hoje essa franjinha maldita me acompanha.

Eu emagreci muito amamentando,muito mesmo,as pessoas achavam q eu estava até com algum problema,que estava fazendo dieta,o que eles não entendem é como um bebê pode te sugar não é mesmo?

Helena sugou até meus músculos,eu recuperei o peso de antes da gravidez em 15 dias ( um luxo eu sei) mais tbm emagreci mais uns 4 kg,o problema é que eu já estava com 50 kg...imagina? Uma vara com duas bolas no peito e uma mini franjinha? demorou pra auto estima recuperar viu...

Agora com a D.Potoquita perto dos dois anos já me reconheço mais,já voltei a ter uma bundinha ,porque tbm a perdi,alias essa eu perdi na gravidez,na medida que a barriga crescia a bunda achatava,vou ainda tentar entender isso,mais enfim,só agora eu já consigo ter uma barriga saradinha,um cabelo melhor,e umas pernas mais cheinhas...o peito,bom esse não recupero nem tão cedo ( como já postei aqui)

A gravidez deixa sequelas,no psicológico,no emocional,mais acho que o pior pra nós mulheres é o fisico não é não? embaragar é algo realmente triste pra qualquer uma de nós! haja tempo pra recuperar.

1 comentários:

Mikelli disse... [Kaka respondeu]

Ola! fiquei conhecendo seu blog atraves da Camila e adorei ver que os problemas pelos quais eu estou passando nao sao só meus! hehe que é tudo normal e que espero que passe logo. Minha filha nasceu há 2 semanas de cesarea aqui na Alemanha e por aqui nao se usa cinta =/ entao eu tive que ver a barriga flacida o tempo todo, alem de sentir realmente tudo mexendo la dentro! argh! agora comecei a usar a cinta que trouxe do brasil e acho válido pra dar uma segurada hehe bjs!