terça-feira, 10 de maio de 2011

0

Ataques de Pelanca

Helena esta entrando numa fase bem chatinha,a fase que tem vontade própria!


Pra colocar roupa esta sendo um parto ( normal,sem anestesia) tudo que eu escolho ela não quer ,é mais ou menos assim:


-Helena olha que vestido lindo mamãe separou pra você!
ela:
-Náo!
-Mais é lindo filha,chiquérrimo ( não sei porque ,mais eu acho que ela entende essa palavra)
-Náo
eu já perdendo o controle
-Helenaaaa,é esse que vamos colocar!
-Náo.
ai eu cedo
-Então diz qual você quer
ela prontamente aponta e diz:
-ESSE! ( mais muda de idéia umas 300 x)


Quando não cedo ela deita no chão,e não se mexe,fica imóvel,paralisada,como se assim eu não pudesse arrumá-la.


E pra colocar sapato? é um inferno! ela nunca quer colocar nenhum,só chinelo,tudo bem que o chinelo é lindo,dourado,mais sempre? não dá! ela não aceita mesmo,álias só aceita colocar um vermelho que comprei recentemente na Zara Baby,acho que só quer esse por ser o mais novo que ela tem.


Sábado fomos dar nossa caminhada matinal de sempre,e como fazemos sempre, íamos dar um pulo na casa do Dindão dela,que é meu vizinho,ela amaaa ir lá,tem os cachorros que ela idolatra,e eu aproveito pra colocar as fofocas em dias com a Vovó Sônia dela,e ela fica solta,nunca tive problema com ela quando falava que íamos pra lá,ela sai correndo pra porta falando " au au"

Só que nessa sábado ela resolveu não querer se calçar pra sair,ela não queria nem se vestir na verdade,queria ir de calcinha e blusa eu acho,deu um ataque de pelanca,desses que deixam a gente vermelha de raiva,quase com vontade de dar umas palmadas.Cheguei a sair com ela de casa,ela se animou,mais não queria colocar o sapato,e pior resolveu que tbm não ia sentar no carrinho,queria ir andando.

Eu moro perto do Dindão dela,mais não ia encarar uma caminhada com a Helena no colo,porque ela ia querer e eu não ia topar essa.Ela chorou,berrou,e eu resolvi voltar pra casa,muito fula da vida,suando já,com os sapatos dela nas mãos e a calça.imagina a cena?

O Marido acordou no susto ,porque era D.Potoquita chorando de uma lado e eu gritando do outro ( que vergonha)

-Não quer passear ,então não vamos,vai ficar em casa! Vai ficar presa em casa
aonde já se viu uma mulher adulta,achar que uma criança de 1 ano e 8 meses vai entender um esporro desses?

Marido ficou fulo da vida,porque Helena resolveu fazer O drama,se jogou no colo dele no maior estilo "me -salva-dessa louca-papai" ,chorando copiosamente,enquanto eu histericamente ia falando que não ia mais em canto nenhum!

Marido me aconselhou a me acalmar,deixar ela se acalmar,distrair ela,e no caminho se fosse o caso ,calçava e vestia ela ( fácil pra ele ,vai fazer...) No  final coloquei ela na marra no carrinho,ela parou de chorar logo,e foi sem calça e sapato,coloquei no meio do caminho ( algo que só morando no Alto dá pra fazer,porque ninguém repara que vc esta com um bebê no carrinho só de calcinha e descalço)

Impressionante como uma pequena pessoa daquela,uma mini adulta,pode te tirar tanto do sério,te fazer perder o juízo mesmo,porque quem em seu juízo perfeito discute com uma criança que mal fala?

Até agora me pergunto se o ataque de pelanca foi da Potoquita ou foi meu!

0 comentários: