sexta-feira, 13 de maio de 2011

0

Como a gente estraga um filho

Segunda feira fui reclamar que a Helena só queria saber de dormir na minha cama,e que era um saco deixar ela dormir e depois ter q levá-la pro quarto,já que nesse trajeto "meu quarto-quarto dela" ela sempre acordava,e parei por um instante e pensei:

-" Quando foi que ela começou a querer dormir no meu quarto?"
A resposta? Nunca! ela nunca me pediu.

É curioso como a gente reclama de como os nossos pequenos estão cheios de vontade,o que a gente nunca pensa ,é que,somos nós as verdadeiras culpadas.

Eu realmente preciso encontrar outras maneiras de colocar a D.Potoquita pra dormir,eu sei como fazer,é só levar ela pro quarto,colocar uma luz bem fraquinha,deitar com ela na caminha deliciosa dela,dar o seu Iogurte sagrado da noite,e ficar ali,juntinho ,esperando ela dormir.Parece bem simples não? porque então eu não faço?

Eu não quero fazer ora! as vezes vejo ela ali de pijaminha ,toda linda,e tudo que eu desejo é leva-la pra minha cama, me enfiar debaixo das cobertas com ela e ficar ali até o sono bater..ainda mais depois de 1 dia inteiro de trabalho longe dela.

Sabe quando a gente reclama que o nosso filho não quer comer,e a gente esbraveja que se ele não comer a comida também não vai comer mais nada? tudo balela né? é só ele pedir algo logo depois que a gente dá,afinal ele não comeu,deve estar com fome.

É como naquela fase do berço,ele dorme no nosso colo,mais ao deixarmos no berço ele acorda na hora,parece até mentira e até te aconselharam a deixar ele chorar um pouquinho,mais você quer ouvir seu bebezinho chorar? Você quer mais é pegar ele no colo e deixar ele lá bem quietinho junto as batidas do seu coração.

Aí a gente vai reclamar,vai reclamar de dor na coluna,que não consegue fazer nada,que o bebe só quer ficar no seu colo...etc.É nessa hora que te pergunto: Foi ele que te pediu?

A gente sabe exatamente o que fazer pra não estragar os nosso filhos,mais quem disse que a gente quer?

0 comentários: