segunda-feira, 9 de maio de 2011

0

Palpites

A primeira coisa que o meu médico me disse na primeira consulta que fui após descobrir que estava grávida foi:


" Não dê ouvidos para palpites,principalmente os palpites das pessoas mais velhas,porque elas sempre tem algo pra dizer a uma mulher grávida,e geralmente não são coisas boas"


E foi batata! todas as pessoas que conhecia,aliás ,todas as mulheres que conhecia, tinham algo geralmente ruim e exagerado pra me dizer.


Era desde :"será que você magrinha assim vai ter leite? ou " iiii você não vai aguentar carregar essa barriga,vai estourar um monte de estrias"


Escutei até sobre a ultra morfológica,me perguntaram se estava tudo bem,eu disse que sim,e essa pessoa me vira e diz:" Mais não se garante com essas ultra não hein? Tenho uma amiga que na ultra deu tudo certo e quando o bebê dela nasceu não tinha uma mão,ela estava escondida na ultra"


Meu deus, como assim dizer isso pra uma gestante que acaba de fazer uma ultra morfológica? Nem preciso dizer que fugi dessa pessoa até o fim da minha gravidez e toda vez que olhava as mãozinhas da Helena ,dava uma boa espraguejada nessa sem noção!




Achei que fosse parar na gravidez,mais os palpites pioraram e muito depois do parto.
Impressionante como tem gente que fala mais coisas ruins do que boas pra gente.No começo eu ficava até encucada,e até me questionava sobre tais sandices,mais depois de um tempo eu tinha era que respirar fundo para não ser rude ou grosseira e mesmo assim eu os fui,muitas e muitas vezes.


Escutei que o meu leite devia ser fraco ( até hoje não sei da onde tiraram isso,afinal amamentei a D.Potoquita até ela  ter 1 ano e 5 meses) ,escutei que Helena estava demorando a andar,que ela estava demorando a falar,que tinha que levar ela no ortopedista ( como assim?) que não era normal ela ser muito apegada a mim ( como assim?) que ela era muito manhosa ( como um bebe de 1 mês pode ser manhoso? ele acabou de nascer caceta!) que tinha que deixar ela chorar pra não achar que ela que mandava ( isso com 15 dias)


Enfim a lista de palpites loucos são enormeeees,mais mesmo assim tirei uma coisa positiva nisso tudo:
Manter essas pessoas bem longe de mim,ou se forem pessoas próximas ,da familia,( é porque sem noção tem em tudo que é lugar né? não dá pra escolher) sempre tive duas frases na manga,frases que é até hoje são as minhas preferidas:


'Ahh não precisa se preoupar viu? Eu sou a mãe dela e só eu sei o que é melhor pra ela,mais mesmo assim obrigada pelo conselho" ou " Isso serviu com você? Ou você ouviu de alguém e esta passando a diante?




Se você estiver passando por algo semelhante ,tente falar isso,garanto que a mensagem vai ser entendida!

0 comentários: