domingo, 8 de maio de 2011

0

Dia das Mães

Quando não era mãe sempre ficava me perguntando como seria ter um Dia das Mães e pra que de verdade servia ele,porque sempre ouvi minha mãe falar que Dia das Mães era todos os dias,ela deixava o Dia das Mães tão sem graça pra mim,porque como filha queria comemorar o dia dela,mais ela sempre mandava uma dessa,até desanimava.


Engraçado que ontem ela me ligou e falou:


E amanhã?
Amanhã o que? - eu disse
Amanhã é Dia das Mães ué!
Ahhh é.Não sei ainda o que vou fazer - implicando com ela
Ué pensei que ia vir me ver né?


Acho que pra ela esse dia começou a ter algum significado agora que quase todas as filhas se tornaram mães e ela já é vovó de 5 netos.Acho que pra ela é como se o Dia das Mães fosse o Dia da Vovó.


Desde que Helena nasceu esse já é meu terceiro Dia das Mães,e posso agora afirmar que acho esse dia o MÁXIMO!
Não me importa se vou ganhar presente ou não,se as pessoas vão me ligar pra me parabenizar,porque é engraçado,o Dia das Mães é igual a aniversário né? todo mundo te liga pra dar parabéns.


O que começou a importar nesse dia é que ele me lembra mais do que nunca que eu SOU MÃE,que agora também faço parte desse dia,e que posso também dizer: " Hoje eu posso tudo,hoje é o meu dia" ou "Não me pertubem,hoje é o Dia das Mães,o meu dia" ( minha preferida atualmente)


Eu ainda não ouvi o que na verdade das contas ,é o que mais importa,não ouvi a Helena falar,ela mesma:
"Feliz dia das Mães,mamãe!"- ela ainda não sabe formar frases,vou ter que esperar mais um ano.


Feliz dia das Mães! e que todas vocês tbm comecem a entender o que esse dia representa,e que você nesse dia pelo menos,PODE TUDO! APROVEITE! :)

0 comentários: