quinta-feira, 5 de maio de 2011

0

Unhas de Wolverine

Se tem uma coisa que me deixa abismada na Helena,é como a unha dela cresce rápido,é coisa de cortar em um dia e dois dias após já estarem do tamanho das do Wolverine,uma mini Wolverine.

Quando ela nasceu lembro bem de ter lido que nem precisaria cortar a unha dela,que era só assoprar que ela cairia,e nao é que eu ficava lá soprando nas mãozinhas dela até ficar sem ar? resultado: nunca caiu,ou se caiu eu nem prestei atenção,mais eu notava que sempre tinha uns pedacinhos das unhas dela no meu casaco,na minha bluas e nas mantinhas dela.

Sempre tive muito cuidado com o crescimento das unhas ,porque ela poderia se arranhar,o que aconteceu,mesmo com os meus cuidados,muitas e muitas vezes.Mais agora que ela esta crescida ela não tem mais unha,ela tem umas garras enormes,que me choca de verdade,e crescem muito,muito rápido,e eu tenho um certo nojinho quando dou aquela olhada pra mãozinha dela e vejo aquelas unhas pretinhas,toso tudo.

O Problema que ela anda meio estressada quando apareço com a tesoura perto dela,ela já sai correndo,aí fico eu inventando mil histórias pra ela poder sentar e me dar as mãozinhas cheias de garras.

O momento é mais ou menos assim:

-Filha vamos cortar a unha?

-Náo

-Vamos filha tá grande

-Náo

-Helena,vamos cortar sim

-Náo

-Senta aqui pra eu te mostrar uma coisa

( nesse momento ela até senta ,achando que vou realmente ter algo pra mostrar)

-Olha filha que unha suja,vamos cortar,eca essa unha suja.

( ela deixa cortar umas 2 unhas,quando eu me empolgo ela diz:)

-Pé ( tipo,corta a do pé)

Eu vou corto a do pé,que é uma unha chatinha demais pra cortar porque é grudada na carne,chego a suar.

-Filha agora vamos cortar a da mão

-Náo,pé.

-Helena,vamos cortar agora! olha a unha da Helena cheia de barata dentro!

Nesse momento eu venço,ela fica imóvel,tadinha,anda cheio de medo de barata,e eu,bem eu ando usando e abusando disso! Mais olha depois de rodar a casa com a criança correndo,cortar a unha do pé grudada na pele,e de estar suando como se estivesse numa sauna,ahhh vai a D.Baratinha mesmo!

0 comentários: