quarta-feira, 11 de maio de 2011

0

O valor de um cochilo

Eu sempre fui muito preguicinha,de ficar na cama até tarde ,e dormir logo após o almoço,nossa eu amava dormir depois do almoço,sinto falta.

Sabia que a maternidade ia mudar tudo isso,estava esperando por isso,apesar de não estar preparada pra isso,ficar sem dormir é punk pra qualquer uma.

Ficava os dias imaginando se teria um momento que voltaria a tirar as minhas tão doces pestanas a tarde,porque com a Helena bebezinha era um cochilinho aqui outro ali,quando dava...eu estava muito ansiosa com tudo,juro que apesar do cansaço ,nem pensava em dormir muitas vezes ( por favor não façam isso,durmam sempre que puder)

As vezes conversava com o Marido ( outro preguicinha) e perguntava se a Helena ia ser igual a gente nesse quesito,que não via a hora de deitar na minha cama com ela pra ver tv e tirar uma soneca gostosa depois do almoço.hmmm que sonho!

D.Potoquita esta quase chegando aos 2 aninhos de vida ,e vocês nem imaginam a minha suprema felicidade em agora estar vivendo exatamente o que imaginava quando ela era somente um bebezinho.

Ela simplesmente amaaaaaaaa ficar deitada na minha cama,se espalha nos meus travesseiros e ainda se cobre com o edredom,fica nos céus quando ligo a TV e coloco no Discovery Kids.Ela ainda me chama : Mamãe ,nana...olha que sonho? essa é a nossa rotina fiel de fim de semana após o almoço.

Final de semana ela acorda ,e dependendo do meu cansaço,eu já fico imaginado a hora da soneca dela,sagrada pra mim,mais do que pra ela confesso,e confesso tbm que quando estou muito cansada e tenho que sair e sei que vou perder minha soneca fico "mini desolada",poxa eu perco a minha dormidinha,tem noção do que é isso pra uma mãe?

Tô meio cara de pau ,quando o cansaço bate mesmo e eu tô fora de casa,se Potoquita esboça uma irritação pré dormidinha ,eu disfarçadamente coloco ela pra dormir ,e assim meio que eu-fui-vencida-pelo-cansaço durmo junto,de caso pensado claro ,eu que não vou deixar escapar a chance de dar uma boa descansada!


 Isso é o tipo de coisa que só uma mãe entende,nem tentem explicar!

0 comentários: