terça-feira, 13 de março de 2012

20

Será que eu vou aguentar?

A gente engravida,e a gente se pergunta: Será que eu vou aguentar? será que vou aguentar a gestação? será que vou aguentar os enjoos,será que vou aguentar o mal estar,será que vou aguentar a falta do sono?


A gente esta sempre se perguntando se vamos aguentar,até quando vamos aguentar,e aí a gente se surpreende ,porque a gente AGUENTAAA a gente GUENTAAAA!!!!


As vezes o cansaço é tanto que eu me pergunto : será que vou aguentar acordar 07:00 da manhã e ainda ter que brincar sem ter dormido bem? 


As vezes eu tô tão sem paciência que me pergunto: Será que vou aguentar disfarçar a minha impaciência? 


Quase sempre temos palpiteiros de plantão,e eu nunca deixo de perguntar se eu vou aguentar ouvir aquilo silenciosamente,será que eu vou aguentar?


Nós depois que nos tornamos mães estamos sempre em movimento,movimento constante,cabeça a mil,corpo muitas vezes esgotado,é muita coisa pra fazer,dar conta,e é necessário fazer,é necessário sermos cada vez mais e mais indestrutíveis,quase máquinas,as vezes é tão dificil,é tão doloroso muitas vezes não saber se vamos aguentar o tranco,e a sensação em alguns momentos é este mesmo,que a gente não vai aguentar por muito tempo.


Eu muitas e muitas vezes me tranco no banheiro pra chorar,não porque eu sou uma infeliz,uma pobre coitada,nada disso,é que as vezes eu sinto que eu não sei se vou aguentar,ou choro porque eu preciso aguentar...essa entrega,essa doação que nós como mães fazemos nos coloca em cheque a todo momento,essa condição de ter que aguentar tudo e sempre as vezes me sufoca.


Tem momentos que eu não queria aguentar é nada,sabem? simplesmente sair correndo e voltar a ser somente filha,eu aguentava ,o medo de não aguentar o tranco muitas vezes me consome,sabe aquela respirada funda que a gente dá pra recobrar o fôlego? é a mesma que eu dou quando sei que eu tenho que aguentar...


As minhas inseguranças são comuns,criar,educar um filho gera insegurança,é uma pica das galáxias saber que você é totalmente responsável por aquele serzinho em formação,então quando me questiono sobre aguentar ou não vejo que é totalmente normal...


Meu Deus,será que vou aguentar um dia ver a Helena cair no mundo e ir viver a sua vida?
Será que vou aguentar vê-la casar e a chegada dos seus primeiros filhos?
Será que vou aguentar as crises de birra dela por muito tempo? as vezes acho que não...
Será que vou aguentar vê-la se apaixonar e vê-la sofrer um dia?
Será que vou aguentar a emoção de estar um dia com os meus netos? será que emoção mata?
Será que vou aguentar recomeçar tudo de novo? todo dia me pergunto ,eu como nova tentante ando tão insegura..
Será que vou aguentar ,será que vou conseguir continuar sendo essa mãe tão presente na vida da Helena após a chegada de um novo filho?
Será que vou aguentar a próxima depilação? tá brabs a situação..
Será que vou aguentar a dor de saber que um dia ela irá ,e voltará só de vez em quando...só pra visitar?
Será que vou aguentar a saudade?


Será que vou aguentar?

20 comentários:

Francisca disse... [Kaka respondeu]

Nossa Kaka será que aguentamos tudo isso.
As vezes me pego fazendo as mesmas perguntas, e o sofrimento só aumenta, bate a tristeza, ai penso que um dia foi comigo assim e um dia será com a minha filha.
Só espero que o coração aguente.
(só de escrever esse comentário já estou chorando0.

Beijos e muita força para nós aguentarmos tudo nessa vida.

Francisca, mamãe da princesa Sophia
www.aventurasdasophia.blogspot.com

Lorraine disse... [Kaka respondeu]

a gente aguenta sim, guria!

eu me questionava sobre isso também e olha, quando a gente deseja e planeja um fiho, tudo o que vem com ele a gente espera que aconteça e acaba fazendo por puro prazer e não por obrigação.

beijos

Pequenos Mimos disse... [Kaka respondeu]

Vamos aguentar sim, Deus nos dá esse poder maravilhoso(as vezes nem tanto) de aguentarmos tudo e mais um pouco.
Vai ser fácil?provavelmente não, o corte do cordão umbilical que se dá aos poucos na nossa vida e doloroso, vê-los ganhando asas pra voar e voando alto deve ser uma mistura de alegria, medo e vontade de voltar no tempo e tê-los conosco a cada momento debaixo das nossas asas né?
O bom é que isso acontece de forma gradual e eles vão crescendo e nós crescendo juntos com eles.
bjs e guenta aí firme e forte

JACK ROSA disse... [Kaka respondeu]

E o mais engraçado de tudo que a mãe se torna verdadeiras leoas por isso aguentamos tanta coisa e depois vamos ficando mais forte.Na hora aprece que não vamos aguentar! Mais quando olhamos para trás quanta coisa já aguentamos e aprendemos. Ótima postagem
guenta ou não guenta? kkkkk
bjkss Jack Rosa
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com

Bete Strøm disse... [Kaka respondeu]

E como aguenta... Certo dia uma medica me disse: Mae aguenta tudo....Beijos
Ficarei feliz com a sua visitinha no http://www.meufilhominhavida.com/

Anelize disse... [Kaka respondeu]

Se o teclado fosse papel estaria cheio de rasuras pelos pingos de lágrimas...
Acho que todas nós mamães temos a mesma insegurança...
Será que vamos mesmo aguentar o tranco de tudo o que ainda tem por vir?
Mas a gente aguenta, tem que aguentar!
E Deus há de nos ajudar!
Bjs no coração

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse... [Kaka respondeu]

Aguentamos sim minha amiga!!!

Tbm já chorei muito...e ainda choro e me despero...mas olhar a carinha de nossas filhotas lindas e felizes é a melhor coisa linda do mundooooo!

Bjs
Carol

Daniela Castro disse... [Kaka respondeu]

Amei o post...
Eu as vezes tb tenho a mesma vontade e me comporto da mesma forma que vc: "Eu muitas e muitas vezes me tranco no banheiro pra chorar,não porque eu sou uma infeliz,uma pobre coitada,nada disso,é que as vezes eu sinto que eu não sei se vou aguentar,ou choro porque eu preciso aguentar...essa entrega,essa doação que nós como mães fazemos nos coloca em cheque a todo momento,essa condição de ter que aguentar tudo e sempre as vezes me sufoca."
Além de "ter que aguentar tudo" eu tenho que aceitar muita coisa que minha mãe impõe na criação da Sophia pois é ela que fica com minha filha o dia e a noite ... Muita calma nessa hora!

Cléo disse... [Kaka respondeu]

Karine linda cheguei por aqui, lindo post e acredito que é difícil uma mãe que por um momento não pensou assim, as vezes me cobro muito a respeito da criação deles, meu comportamento com os amigos, família, por conta de me sobrecarregar pra coisas fluírem, somos normais e humana amiga, temos sentimento, mas tenho certeza que a cada dia Deus nos encoraja e nos da forças pra seguir adiante. Beijos
Cléo
http://eueosgemeos.blogspot.com/

Graziela Sales disse... [Kaka respondeu]

Oi amiga
Quero te dizer que aguentamos tudo isso e muito mais porque a força que nós temos não é nossa ela vem de Deus, pois sem Ele agente não suportaria.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Mon Maternité disse... [Kaka respondeu]

Ka ... sabe o que eu pude entender nesses três anos de maternidade: adquirimos um instinto de sobrevivência que não existe em curso para BOPE, SWAT ou qualquer outro tipo de treinamento militar! É impossível explicar para alguém que não seja mãe o que é se anular completamente por uma vida que acabou de "invadir" a sua! Tudo passa para último plano ... a prioridade é o frutinho e nada mais que ele e o bem estar dele!

A gente aguenta sim ... a gente é mãe!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Chris Ferreira disse... [Kaka respondeu]

OI Kaka,
é difícil imaginar que a gente vai aguentar ver os filhos crescerem, criarem asas e ganharem o mundo né?
Mas as nossas mães aguentaram ... então a gente também agueeeeeenta.
Acho que vai ser um misto de alegria e aperto no peito.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Andréia Sales disse... [Kaka respondeu]

Deus dá pras mães um força que eu não sei da onde vem mas que vem.
A gente aguenta tudo.
E sai fortalecida.
Tudo vale a pena por essas crianças.
Bjks

Cléo Moretti disse... [Kaka respondeu]

Me pergunto isso todos os dias.
Sofro muito por antecipação, segundo meu marido, ehhhh
Chorei ao ler e por saber que passarei por isso duas vezes, feliz da vida
Mas mãe sempre dá conta do recado!

bjocas, Cléo - Donamaricotafeliz
Compromisso Mamães Blogueiras

Toninha Ferreira disse... [Kaka respondeu]

Oi Kaká que bom gostou eu tb gostei do sei.
Temos um compromisso toda semana das Mamães Blogueiras.
Bjus

Diário da mãe e da filha disse... [Kaka respondeu]

Agente pensa que não, mas aguenta!!
Fique tranquila

Beijos

Débora Nunes disse... [Kaka respondeu]

Kaka é isso mesmo, também me sinto assim muuuuitas vezes... As vezes choro so de pensar na Clara grande, indo embora de casa, imagina a cena? AI num sei se guento não... rs

Mas a gente sempre acaba aguentando...

Beijos
Débora

Bárbara Barreto disse... [Kaka respondeu]

Uau, Kaká, lendo e lágrimas rolando...
A gente aguenta tanta coisa depois que nos tornamos mães, né???
Mas só de pensar que um dia eles partirão, dá uma dor enorme no peito... e será que a gente aguenta??? Rsrsrs
Beijos,
Bárbara
www.babydicas.com.br

Toninha Ferreira disse... [Kaka respondeu]

Passando para desejar uma linda quarta feira.

Graziela Sales disse... [Kaka respondeu]

Nosso cotidiano não é fácil, tudo é muito dificil mas ser mãe é um presente de Deus, que nos gratifica a cada dia com a presença de nossos filhos.
beijos
http://maede4princesas.blogspot.com.br/