segunda-feira, 14 de novembro de 2011

4

Meu vicio : A farmácia!



Eu sempre amei uma farmácia,sempre,mas juro que depois da maternidade isso piorou num grau,coisa de se eu passar por uma eu tenho que entrar,vai que Helena tá precisando de algo? vai que eu esqueci de algo? eu sempre esqueço,sem desculpas.(será?)

Gente eu juro ,tô sempre lá dentro com a cestinha na mão e puxando lá do fundo da cachola o que posso comprar ,porque de imediato nunca tem nada ,mas se eu puxar lá no fundo ,ahhh sempre tem algo.

Eu sempre adorei a seção infantil sabe? mesmo sem ter a Helena,mesmo antes de engravidar,adorava ficar la,abria os shampoos pra sentir o cheirinho,ficava la olhando pros lenços humedecidos doida por eles,as vezes comprava um sabonete de glicerina pra lavar o rosto,um shampoo Jonhson's pra tirar o rímel ,um hipoglós pra passar no rosto ( faz um mega bem pra pele) e um bepantol pra passar nos lábios ( sempre) ,ou seja eu sem filho já gastava com produtos infantis,eu inventava pra levar algo daquela seção,era viciante mesmo,aí pra piorar eu engravido,ou seja ,eu tinha MOTIVO minha gente! imagina a alegria da pessoa aqui?

Lembro como se fosse hoje a minha primeira lista da farmacinha da Helena, tinha de tudo,e aquilo me deu um prazer ,fazer aquela lista foi surreal,e entrar na farmácia com aquela lista? nóoosssa,foi prazer garantido,eu fui de seção em seção,e cheia de motivo né? eu estava ali com um propósito,não era simplesmente inventado,o problema que eu tendo ao exagero,então foram 2 tubos famílias de hipoglós,alcool 70º aos litros,alcool em gel de balde ( sim eu mandava as visitas se "desinfetarem") rolos e rolos de algodão ( que tenho até hoje) ,garrafas e garrafas de soro fisiológico,e de verdade? parecia que eu ia ter gemeos,até fralda eu queria comprar ,mas como Helena ganhou fralda até 1 ano de vida isso ficou pra bem mais tarde!

Eu pensei que fosse parar por ai esse lance da farmácia , mais piorou,poq mesmo cheia de coisas em casa eu queria estocar sabe? Comecei então a ver o que era necessário para a farmacinha de primeiros socorros,e fui me apaixonando pelos bandaids que existem,os anti bactericidas,e mesmo a Helena com meses,ela ia começar a se aventurar uma hora né? melhor garantir!

A merda que começou a piorar cada vez mais,porque a Helena começou a ter cabelo,e eu comecei a querer comprar shampoo e condicionador ,e apesar de ser fiel a uma marca ,eu queria experimentar todos os cheiros,e aí se eu não gostasse de um nem usava até o final,passava pra frente e estava lá eu de novo dentro da farmácia.

E foi piorando,porque eu comecei a descobrir farmácias novas,que vendiam importados,que vendiam mais barato,que eram mais bonitas..é até isso eu levo em consideração,e a satisfação de achar uma nova? Vixe,chego até tremer de emoção! É a mesma sensação quando eu acho um shampoo novo ou um creme pro corpo,emoção na veia!

Por falar em creme,ando numa felicidade que tá chegando o verão,que vou ser obrigada a ir na farmácia,de verdade,terei que comprar protetor solar,creme pós sol,protetor labial,sensor de sol ( é isso existe,vou experimentar né? custa nada)

Outra coisa,não sou só eu não viu? porque o que encontro de mãe com carrinho de bebe a tiracolo dentro de farmacia não esta no gibi! É unânime esse vicio em farmacia viu?

Ás vezes eu vou só pra passear,sabe? matar hora,ver as novidades,nunca deixo de ir,nem sempre eu compro,mas sempre tô lá,sou atraída ,puxada, sugada...as vezes marco com o Marido em algum lugar e me atraso,culpa de quem? dela,dessa maldita,hoje mesmo vou ter que ir lá,não queria né? mas já tem 3 dias que não entro em uma,imagina a quantidade de novidades que estarão por lá? 


4 comentários:

Renata Marques disse... [Kaka respondeu]

Três dias sem ir já dá crise de abstinência, rsrsrs.

sou mãe, e agora??? disse... [Kaka respondeu]

tbm adoro uma farmácia... tem sempre uma novidade cheirosa, diferente o que facilite nossas vidas na seção infantil... ah tbm já usava bepantol na boca, em volta dos olhos e nas unhas antes de ter meu filhote... e foi ela que me salvou nos primeiros dias de amamentação, usei muito nos bicos dos seios quando rachavam... A versão líquida que sumiu das prateleiras eu usava nos cabelos.
A hipoglós eu tbm usava nas unhas e vez ou outra nas olheiras... sempre gostei de tomar banho com sabonetes infantis, pois ressecam menos a pele. Ou seja, vira e mexe alguma coisinha do meu filhote acaba tendo serventia pra eu tbm...
bjinhus!

Testes da mamãe disse... [Kaka respondeu]

Me vi nesse seu post,e morri de rir...porque será que temos esse amor por farmácias?
adorei seu blog, estarei sempre por aqui.

beijossss

http://testesdamame.blogspot.com/

Aline Gago disse... [Kaka respondeu]

Kaka,
Morri de rir! como sou farmacêutica e já trabalhei em drogaria, parece que estou te vendo lá!
Se tiver dúvidas sobre medicamentos é só perguntar!
Beijinhos
Aline
Festas Criativas by Aline Gago