segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

0

É muito dificil acertar...



Poderia resumir esse final de ano como caótico! Helena não estava legal,o tumulto que se instalou em casa a deixou de cabelo em pé,ela não relaxou,só queria mamar ( e ela estava "mini largando) só queria saber de colo ( o meu) e até o pai ela ignorou,foi punk.

Nem preciso dizer que eu estava exaustaaaaa,mega cansada,e super chateada pela minha potoquita estar tão "chatinha".

Comecei a viajar na maionese e achar que algo tinha acontecido,poq foi da noite pro dia que ela resolveu "estranhar" ,deu tiuti.

A primeira coisa que me passou na cabeça,foi se a Ana ( super baba) tinha feito algo,não bater,mais digo ,brigar,falar alto sei lá....resolvi chamar minha "Pessoa" para conversar ( pessoa= irmã Kerol) poq ela vive lá em casa com ela,e de repente pode ter visto algo...

Eis que ela me vira e fala que o problema da Potoquita era EU!

Como assim EU??????!!!!!

Ela muito delicadamente disse que eu não relaxo,que não deixo a Helena solta",alias que to sempre por perto pra ver se ela vai cair,se machucar,que se ela esta no colo de alguém vou lá e tiro ( nunca percebi isso)

que eu superprotejo! será? pode ser...eu não percebo.

Fiquei pensando nisso e concordo que devo deixar Helena mais solta,que é igual a fazer as coisas sem eu estar junto...como ir pra casa da minha Pessoa brincar sem eu estar junto..ir pra piscina com o pai sem eu ir junto...temo que o problema que ela quis dizer que sou eu é isso: Eu sempre estou junto!

Eu sou uma mãe que trabalho fora,só vejo minha pequena a noite ,super rápido,e só tenho os finais de semana para estar com ela ,e ai eu tropeço tudo...quero estar 100% junto!

O que quero dizer é que eu posso estar com ela ,mais tbm posso deixa-la "livre" pra estar com outras pessoas,sozinha,aprendendo a ser independente,e não preciso me sentir culpada por isso,é isso! eu me sinto culpada se não estou com ela.

Tento ser a melhor mãe que eu consigo ser,e é tão dificil acertar...




Ps: Mais a razão pra ela ter pentelhado no final de semana,foi realmente o tumulto,foi só o povo ir embora ,as coisas acalmarem e ela já tinha voltado a ser o meu docinho de ternura...fazer oq se ela puxou a mamãe?

E em todo caso tive um super papo com a Ana e expliquei o humor da Helena no finde,e pedi a ela que observasse minha Potoquita e que não poderíamos falar com ela alto,chamar atenção dela berrando,ou coisas do tipo...só pra desencargo de consciência né? sempre é bão"!

0 comentários: