quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1

Um ciclo chegou ao fim.

Já fiz alguns post mencionando o fato de eu querer desmamar a Helena ,como aquilo me sugava,ela não dormia,ficava chupetando o seio...e etc..pois então: Eu consegui!

Foi muito simples,sem traumas,e hoje está fazendo 6 dias que ela já não mama mais.

O que eu fiz? Passei boldo no bico do seio! parece castigo né? ou coitadinha não? ..mais olha não rolou nada disso,ela experimentou,sentiu o gosto horrível e simplesmente não quis mais o peito de jeito algum,ela nem pede..não fui eu que tirei ,ele que ficou ruim né? e é isso que digo quando ela o procura,quando o procura: Ficou ruim,tá dodói! ela entendi ,repete e faz careta! linda!

no 3º dia,ela estranhou,por mais que não pedisse,ela sentiu falta,chorou um pouquinho antes de dormir,me deu peninha,mais eu me mantive firme.

Meu seio tbm já não esta enchendo tanto,e esvazio só uma x ao dia e fico tranquila.Essa é uma batalha que travei sozinha,marido apesar de falar inúmeras vezes que estava me apoiando,no íntimo não estava,e continua achando a sua menininha só uma bebezinha,oq ele não entende é que ela será pra sempre sua bebezinha mamando ou não.

Foi realmente um ciclo que se fechou,e esses dias de desmame me peguei chorando lembrando que ficamos "grudadinhas" por horas a fio durante 1 ano e 5 meses...alias só de escrever eu choro,porq por mais que eu quisesse isso,eu no fundo não esperava que ela ia aderir ao fim do "pitchuco" tão rápido ( rsrs)

Tirando isso,estamos bem viu? ela super "independente",tomando seu super café da manhã ( que antes não aceitava por estar com a barriguxa cheia da madruga) com direito a sucos,frutas,queijo quente,cereais e iogurte...esta dormindo beeeeem melhor ,essa noite dormiu a noite toda ( foi a 3ª vez desde que ela nasceu) e esta até brincando mais...realmente o peito já havia se tornado um vicío ruim.

Em todo o caso ,mesmo ela não querendo o pitchuco,nem lembrando da existência,e até dando uns tabefes nele quando me ve sem roupa,mesmo assim eu faço uma pastinha de boldo todos os dias,vai que ela muda de idéia? :)

1 comentários:

Nath disse... [Kaka respondeu]

Kkkkkk...Tadinhaaaaaa
Eu vi tudooo..kkkk
pelo menos ela ja sabe o que é boldo e vai descobrir mais tarde pra que realmente serve..KKKKKKKKK
ressacaaaa