quinta-feira, 4 de agosto de 2011

0

Mãe é uma coisa...

 Mãe é uma coisa né? ô bicho que vive numa montanha russa sentimental..Ser mãe também é uma coisa né? ô troço pra lançar a gente ao paraiso e nos tirar de lá em questão de segundos..

Mãe é uma coisa que chora né? a gente chora quando não engravida,( eu chorei muito nas minhas tentativas,vontade de me afogar na menstruação só de raiva que tinha dela) chora quando engravida,chora quando vê a barriga crescer,chora que a barriga não cresce,chora de raiva do mundo,chora de amor,chora na ultra ,chora porque o bebê não nasce,chora porque o bebê nasce...eu chorava por tudo,chorei até por não me darem lugar pra sentar no metrô..

Mãe é uma coisa que baba né? a gente baba de verdade,porque ô fase pra gente produzir cuspi,eu cuspia muito,a gente baba com o quarto pronto,baba com o armário cheio,baba com a carinha do bebê amassada na ultra,baba com a carinha amassada dele quando nasce..

Mãe é uma coisa que reclama,a gente reclama por tudo,sanguenoszoio mesmo,a gente reclama da fila do mercado,a gente reclama dos "parente"( que no começo enchem o saco mesmo),a gente reclama do marido,a gente reclama com a tv ,  a gente reclama que o filho dorme muito,a gente reclama que o filho não dorme.

Mãe é uma coisa que não dorme mais,a genta não dorme nunca mais.e ponto.

Mãe é uma coisa que tem medo.medo de não conseguir dar conta,medo da ultra morfológica,medo de não ter leite,medo de não conseguir fazer cocô,medo de espirrar ( quem fez uma cesarea tá me entendendo) medo do resguardo ,medo de não saber cuidar do filho,medo quando ele golfa,medo quando ele não arrota,medo quando ele dorme muito ( quem nunca colocou o dedo perto do nariz pra ver se o bebe estava respirando? ou ficou olhando o movimento do abdomen?) 

Mãe é uma coisa que não transa mais né? A gente transa igual uma louca pra engravidar,transa menos na gravidez ,e transa nada por 40 dias! ai a gente transa esporadicamente,quando o bebê deixa,transa rápido pra ele não acordar ( olha não sei vcs,mais é eu tirar a roupa que Helena me chama,ódiooooooo) e esquece de transar nos momentos de pane ( pane nossa ou do filho,tanto faz)

Mãe é uma coisa baranguinha né? a gente embaranga vai,porque ou a gente é mãe ou a gente é gostosa,escolhe tá? os dois não dá! mesmo eu,que peso 50 kg,tô de dar dó,baranguinha legal ( baranguinha feliz )

Mãe é uma coisa feliz.Feliz por ser mãe,feliz por aprender ,feliz por ser.mesmo sem dormir ,acordamos feliz pra brincar com os filhos,feliz por aproveitar um dia de sol com eles,feliz por dar banho neles ,feliz por ser baranguinha ( ser mãe tbm tá nas sequelas do corpo) ,e muito feliz por ver eles crescerem,realmente Mãe é uma coisa feliz!

Mãe é uma coisa linda e uma coisa realizada! e tenho dito!

0 comentários: