segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1

Menino x Menina



Eu tenho uma filha,que é uma coisa linda,fofademeudeuse,espeeeerta,um sonho...é o chamego de toda a família,dengosa que só,megaaaaa vaidosa,ama sapatos,e tá na fase dos colares e pulseiras,e não gosta de sair de casa sem passar uma colônia...uma mini mocinha

Eu tenho 4 sobrinhos,são lindoooooos,mega inteligentes,super carinhosos,sagazes que só! muito dengosos,e deliciosamente levados!o mais velho então é O cara,ele realmente será O cara,são uns rapazinhos!

Esse final de semana foi o niver do mais velho,ele fez 6 anos,a primarada ficou toda reunida,e eu pude constatar que realmente menino é muito diferente de menina,e nem digo que é pelo comportamento não,porque o João que é o mais velho ,sempre foi muito zen,menino do bem mesmo,calmo,tranquilão,chameguento toda vida,digo diferente em como os adultos os tratam,nós sem percebermos tratamos mesmo os meninos muito diferente das meninas e vice versa.

Com os meninos a gente é mais "se vira ai" ,e com as meninas é bem diferente né? é mais "deixa que eu pego",se os meninos caem a gente manda levantar," foi nada cara" ,já com as meninas " machucou filha?",se eles não querem comer a gente fala : " ii não quer ficar forte igual ao popeye? , se for com elas é " ahh não quer ficar bonita igual as princesas?" sacou a diferença?

A gente elogia as meninas,no sentido de serem lindas,graciosas, tudo cai pra esse lado né? com os meninos o negócio tá mais no lado da força, da sagacidade,da esperteza...

Coisas simples como uma vassoura por exemplo,eu nunca vi nenhum dos meus sobrinhos brincando  e tirando a Super Duper ,eu não conheço ninguém que dê uma vassoura na mão de um menino, já Helena tem 2 vassouras do tamanho dela,uma pá,um ferro e um conjunto de panelas...meus sobrinhos nunca ganharam nenhum apretecho desse ,e eu acho a maior bobagem.

Minha irmã que tem 3 filhos,nunca os pediu ajuda pra varrer a casa,ou ajudar a tirar um lixo ,tudo bem que os meninos são pequenos,mas acaba que poderia ser a maior diversão,e eles já poderiam ter a maior noção de  colaboração,acho que minha irmã será daquelas que menino não faz essas coisas....ou seja vai se ferrar na mão deles né?

O que me intriga mesmo é porque os meninos tem q ser criados para serem os Pica das Galáxias ,quando as meninas não...e essa diferença começa no nosso comportamento, em lhe dar com eles,eles percebem que existe algo diferente em nos observar...Quantas e quantas vezes a gente já não ouviu a ridícula frase: " Prenda a suas cabras que os meus bodes estão soltos? " ou algo do genero?

Eu trato a Helena igualzinho eu trato os meus sobrinhos,apesar dela ser uma coisalindademeudeuse,e muito dengosa,não tem porque os tratar de forma desigual,se um cai eu vou lá ver se machucou,dou beijo ,pego no colo,não é porque é menino ou menina que vou fazer diferente.

Eu não sei se terei um menino ou outra menina,( ainda não estou grávida) mas sei que eles serão criados com os mesmos principios,o que valer pra um valerá pro outro,porque na boa? não tem como ser muito diferente né?






1 comentários:

Loreta disse... [Kaka respondeu]

Oieee,

Eu tenho uma menina e um menino, dia desses tb fiz um post sobre isso, as diferenças, não na questão de como os tratamos mas, na questão de como eles se desenvolvem de maneiras diferentes.
Como os meus tem idades bem próximas, apenas 2 anos de diferença, fico observando como eles são desde muito pequenos diferentes e evoluem de maneira diferente.
super concordo com voce, eu trato os meus filhos da mesma maneira: os dois recolhem os brinquedos, passam pano no chão qdo sujam, levam a roupa suja pro cesto e outras coisas.
Meninos e meninas são diferentes sim mas, precisam da mesma disciplina, educação, amor e respeito!

Bjooo

Loreta

@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br