quinta-feira, 24 de novembro de 2011

9

De frente com Gabi

Ontem estive com a Gabi,ontem estive De frente com a Gabi,a produção do programa dela me procurou para falar sobre a maternidade,sobre a forma que escrevo sobre ela no blog,esse jeito sincero e sem firulas.

Vou contar pra vocês como foi,um resumo né? afinal a entrevista foi longa!



Gabi :
Boa Noite Queridos,hoje eu estou aqui com a Kaka Barcelos,autora do Blog delicia Aventuras do Mundo Materno,pra quem não conhece a Kaka escreve lá sobre as delicias e sobre as dores da maternidade,eu adoro e com certeza vocês também vão adorar! Seja Bem Vinda Kaka!( pegando na minha mão)

Kaka:
Nossa Gabi,eu que agradeço e muito,estou super honrada de estar aqui com você! ( super emocionada)

Gabi:
Kaka,você fala muito sobre as dificuldades emocionais da maternidade,claro que com muito bom humor,mas deixando sempre bem claro que ao contrário do que muitas mães querem passar a maternidade não é nada fácil ,não tem nada de glamourosa,me diga ela foi muito dificil pra você? Porque essa necessidade de falar sobre isso?
Kaka:
Gabi,a maternidade foi muito desejada por mim,eu perdi um bebe antes de conseguir engravidar e após essa perda,uma nova gravidez se tornou uma missão pra mim,o desejo só aumentou,ela foi sim muito dificil no começo ,não chegou a ser dificil de me deixar deprimida ,mas foi dificil emocionalmente ,até me reconhecer novamente foi complicado,eu me sentia outra pessoa sabe? A necessidade de falar veio disso,de querer desabafar,de me conhecer novamente ,de entender quem era essa nova pessoa,essa nova Karine,sempre digo que começar a escrever o blog foi minha auto-analise!( senti a Gabi mega impressionada com a minha resposta)

Gabi:
E ai? Tá de alta? ( risos) 

Kaka:
Não! ( risos ) é complicado né? porque é uma análise pra sempre,eu pra sempre irei me analisar,e ainda tem a pressão absurda dos outros que te analisam o tempo todo! ( me sai super bem)

Gabi:
Kaka sempre leio no seu blog da dificuldade de ficar um tempo sozinha,um tempo com você,de poder tomar um banho demorado,de fazer cocô ( muitos risos) e eu me sentia assim também,e a nossa diferença de idade é bem grande,você acredita que apesar dessa nova mulher ,desse novo século,a maternidade ainda é um tabu igual pra todas? ( ela estava super me encarando)

Kaka:
Emocionalmente falando acredito sim, é um mistério se entender diante da grandeza de se ter um filho,e isso vem de séculos atrás,não importa. ( gente tô parecendo até uma especialista falando,muito psicóloga) Acho o que muda muito hoje ,é a quantidade de filhos que a mulher tem,hoje ela pode se planejar,programar a vida dela do jeito que ela quer que seja depois de ter um filho,hoje é dificil você conhecer uma mulher que defenda o discurso de se ter 3,4 filhos,é muito perrengue! poucas mulheres defendem a maternidade de verdade e a maternidade pode ser muito cruel praquela que queria viver essa experiência de verdade!

Gabi:
Deixa eu entender,quando você diz maternidade de verdade você quer dizer o que? ( humm merda,falei demais e ela não entendeu)

Kaka:
Quero dizer que ser mãe é cuidar do seu filho,alimentar,ficar sem dormir,ver dias e dias clarear,ver o peito rachar,chorar de raiva e chorar de amor completo.Abdicar de hábitos antigos,abdicar de ser você por muitas e muitas vezes,mãe de verdade é se ferrar as vezes! ( ela riu,concordou,ela entendeu).Quem quer? É minoria,a maioria é você ver uma mãe com babá ,empregada,babá folguista,e sempre com uma babá,não importa,você me diz essa mãe se ferra? ( risos) pouco né? São poucas que trabalham e chegam em casa e cuidam dos filhos e colocam pra dormir,e tiram coco..isso é algo da nossa geração! As mulheres querem ser mães,mas poucas querem ter trabalho,e isso faz parte do pacote maternidade,não tem jeito!

Gabi:
Também noto muito essa tendência,de mães com babá,um séquito sempre,passa uma imagem que é tão fácil,estão sempre lindas,maquiadas,produzidas.Por falar nisso,nessa facilidade como uma babá proporciona,como encontrar tempo pra se sentir mulher,esposa,você sentiu dificuldade nisso?

Kaka:
Já tive mais,hoje em dia a Helena com 2 anos tudo fica bem mais fácil,ela dorme melhor então da pra ser esposa em maior tempo , e quanto a me sentir mulher ,hoje também vejo mais facilidade nisso,não da pra perder a vaidade pra sempre,porque a gente até perde no começo,fica complicado ( eu estava doida pra falar um palavrão) o começo é muito dark,eu lembro que olhava pra unha do meu pé e não acreditava,um horror,e só olhava pro meu pé na hora de deitar ,até chorava em ver o meu pé naquele estado! Depois a sua rotina vai se ajeitando...no começo você fica bem mulher das cavernas,eu pelo menos fiquei,era um pé horroroso,depilação por fazer, um cabelo sempre emaranhado preso..

Gabi :
E o sexo? da pra ter um sexo de qualidade depois de se ter um filho? ( fiquei embaraçada,e porra Gabi,você nunca mais deu pra ninguém depois dos filhos? que pergunta é essa?)

Kaka:
Só depois de um tempo vamos combinar! Até porque o Homem quer sexo selvagem sempre,quer  tudo que tiver direito e a gente pensa mais numa rapidinha já que o bebê esta no quarto ao lado! Então sexo de qualidade seria o que? Gabi eu preciso dizer,que não entendi  sua pergunta ( risos gerais,até da produção)

Gabi:
Bom,você uma vez falou no blog sobre a vida sexual após o parto,post alias que eu adorei e morri de rir,vou tentar ser mais especifica,você consegue transar,como transava antes da maternidade? porque isso você não falou no post!!!

Kaka: ( ela pediu)
Hoje em dia consigo sim! até porque não é dificl né Gabi ?( risos) assim que se tem o filho,logo depois da quarentena é complicado,pra mim foi ,e ja falei até sobre isso no blog,o nosso corpo muda muito,a gente tá la embagulhada total,e se sentindo assim,então se você quer saber se a mulher vai ter prazer igual tinha antes,pode  ser que tenha,pode ser que não,pode demorar,e isso eu falo como mãe,como mulher que foi mãe,agora se você nunca mais conseguir sentir prazer,ou nunca mais tiver vontade de transar,procure um médico,que pode ajudar melhor!

Gabi:
Kaka,os seus post de maiores sucessos são os que você fala bem sobre as dificuldade da maternidade e geralmente são post regados a muito humor,posso dizer que até vejo um humor as vezes negro,as vezes uma queixa bem humorada,você é bem humorada? você consegue realmente ver humor nessas situações hilárias que você descreve? Você acha que o sucesso do blog é por isso?por você escrever com tanto humor e sentimento? 

Kaka:
Eu sou bem humorada,sou mais agora confesso,mas também tenho meu lado trevas,mas tento não colocar no blog,acho que ficaria pesado.Eu literalmente rio das minhas desgraças,não dá pra ser diferente sabe? sendo assim levo uma vida mais leve.Acho sim que essa identificação das pessoas com o blog se deve a isso,diria que 80% seria isso ( risos) já recebi muitos emails,e tive muitos comentários me agradecendo por ser tão divertida, que ajudo a pessoa a encarar de repente um problema com mais humor,mais graça,a gente depois de mãe nunca esta sozinha e isso se deve muito a nossa blogoesfera gigante! E quanto aos post mais acessados,além de serem os mais engraçados são os que eu meto o malho ou nos maridos,ou em alguém ( risos) e isso mãe faz muito bem,a gente se queixa como ninguém!
 Ela adorou!!!! e vocês?gostaram? eu amei,infelizmente a entrevista não irá ao ar tá? A Helena me chamou e eu tive que acordar!


9 comentários:

yahhh disse... [Kaka respondeu]

Amei essa super exclusiva!!! Demais!! Sem contar que concordo com tudo que foi dito. rsrs! Beijos

Bianca disse... [Kaka respondeu]

kkkkkkk, amei muito!!! ótimo post, parabéns!
beijo,
Bianca

Thaty disse... [Kaka respondeu]

hahahahahahahaahaha

Amei!!!!!!!!

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Amooora,

Amei a entrevista!!! kkkkkk
Só vc mesmo!!! Aliás, kd vc no tuí??? Sumiuuuu!!!

Muahhhh :**

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Ana Luiza M G L Masi disse... [Kaka respondeu]

Muitooooo bom... muitasss verdades!

#amigacomenta

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Tu virou uma palhaça, ri muito!!!!

Michelle Imilio disse... [Kaka respondeu]

Ri demais muito bom!

Parabens pela criatividade!


Michelle Imilio
#amigacomenta

Monika Lovera disse... [Kaka respondeu]

Adorei!!! Delícia demais foi ler esse post. Vou voltar pra ler com mais calma pq a minha Helena tá aqui junto. rsrsr
Beijos
#amigacomenta

Em uma nova vida disse... [Kaka respondeu]

êta inspiraçãoooooo.
adoreiiiii de paixãoo;;
Muito bom....

Vamo fazer campanha..daria uma ótima audiência....

SUper criativoo;;;