quarta-feira, 30 de novembro de 2011

9

Dúvidas e Reclamações

Todas sabem que mãe adora reclamar,alias mulher né? a gente reclama de tudo,tá no sangue! e todas sabem que também somos as com mais dúvidas do planeta,tá no sangue também,não dá pra negar!
Eu sou um poço de dúvidas e ando com algumas reclamações pendentes também,pois bem,pra quem falar? Ando falando com Deus mesmo,vai que um dia ele me ouve? e as minhas dúvidas e reclamações ficaram mais ou menos assim:

DÚVIDAS:

*Deusinho,você sabe me dizer que isso que dizem que um dia a criança dorme procede? O senhor bem sabe que a Helena dorme bem melhor hoje em dia,mas é pedir muito que ela durma bem pelo menos 5 x na semana? Sabe me dizer se isso vai demorar a acontecer?

*Tenho outra dúvida Deusinho, sei que é melhor deixar a criança dormir no quarto dela ,na caminha dela,mas eu não tô conseguindo,tô apegada.O senhor acha que tem muito problema? O senhor acha que sou eu que tenho problema?

*Outra coisa,as vezes pra eu ter um sosseguinho eu deixo a Helena fazer umas merdinhas,coisa boba sabe? O Senhor acha muito ruim isso? Mas não é nada demais não tá? Umas paredes rabiscadas,coisas desse tipo,e aí? o que o Senhor me diz?

*Outra dúvida,coisa boba,quando vai ser que a Helena deixará de pedir colinho ? Deus,num tô aguentando mais,tudo bem que não é sempre, e se eu falo que não vou dar,porque ela tá grande,não adianta.O Senhor sabe me responder isso?

*Deusinho,vai ter um dia que verei a Helena sem ser uma bebezinha da mamãe? Tô ficando retardada sabia? Tô com medo!

*Helena pediu pra eu pintar a unha dela,eu pintei,ela ficou feliz,eu fiquei feliz.dá fezes isso? O Senhor pode me dizer se tem problema fazer isso de vez em quando?

*Ahhh ,o Senhor pode me responder quando terei minha sala de volta? Tá sinistro ,um pula pula,um monte de brinquedo,o Senhor sabe me dizer quando eu vou poder "redecorar" a minha casa?

*Deus,quero ter outro filho ano que vem,ando com medo de não amar ele igual eu amo Helena ,porque Deus,eu amo muito a Helena,vou amar igual? o Senhor sabe me responder isso?

*Deus,qual a melhor pomada para assadura? O senhor pode me tirar essa dúvida?

*Deus,porque as pessoas tem tantos palpites para dar para uma mãe? o Senhor teria como me tirar essa dúvida? 

*Deusinho,minhas dúvidas são infinitas,e conto com o Senhor para me dar todas as certezas,tô contando contigo cara!



RECLAMAÇÕES

*Negócio é o seguinte,não quero parecer ingrata Deus,mas o começo da maternidade é pica das galáxias!!! Muito injusto a gente como mãe,ter que dar o alimento pro nosso filho e sofrer tanto por isso,isso é um teste?

*Deus,não sou de reclamar muito com o Senhor,mas porque os maridos não podem ajudar mais a gente como mãe?  Deus,é foda isso! a gente fica muito sozinha no começo...dá pra mudar isso? geral?

*Outra coisa,porque será q  Helena toda vez que vai fazer cocô,pede pra eu abraçar ela? Deus é muito injusto eu ter que ficar abraçada lá com ela enquanto ela faz um cocô "podi" como diria ela,se o Senhor pudesse sentir o futum ,me entenderia!

* Muito ruim isso de nunca mais dormir,entendeu Deus?

* Deusinho,não da pra gastar tanto dinheiro no maternal! Eu acho isso um absurdo,sei que o Senhor não tem nada com isso,que são coisas materiais,mas eu tenho que reclamar Deus!

* Acho muito justo toda mãe ter um carro com motorista,e isso devia ser algo obrigatório e gratuito! Tem noção do que é uma mãe pegar transporte público com um bebê? Deus,você tem que entender que tem mães que não conseguem dirigir sozinhas com o bebê atrás no carro,tem mãe que tem trauma e morre de pânico só de pensar,Deus,eu sou desse time.

*Deus,que merda é achar uma babá que preste hein? Prestam no começo,mas inevitavelmente cagam em alguma hora,desculpa o palavrão,sei que o Senhor faz o que pode,mas da pra fazer melhor Deus? sem querer abusar tá? É que tá muito difícil!

*Deus,que absurdo é esse preço de roupa de criança? Tô indo a falência Deus!  

* Meu Bom Deus,não tô gostando da rapidez que os anos estão passando,outro dia eu estava grávida,e agora Helena já tem 2 anos,você sabe o que é isso pra uma mãe? É uma dor Deus,a gente mal consegue aproveitar as crianças e elas já serão adultas,eu não tô preparada pra isso!

*Sem parecer muito abusada,mais que absurdo é esse de licença maternidade de 120 dias? E ó,grande coisa essa de 6 meses,até porque não são todas as empresas que optam por ela,Deus a licença tem que ser de 1 ano,não dá pra aceitar menos,você tem noção do remorso que eu carrego por conta de ter voltado a trabalhar quando Helena tinha 5 meses? Alias você sabe né? você já me ouviu !

*Deus,vou me esforçar mais,eu juro,mas vou continuar reclamando,sabe como é né? Mãe adora reclamar!

9 comentários:

Genislene Borges disse... [Kaka respondeu]

Me diverti com a postagem!
Bjs, Genis ♥

Ana Masi - LookBebê disse... [Kaka respondeu]

HAHAHAH MUITAAAA VERDADE DITA

Li em voz alta par a minha sogra, e ficamos rindo da desgraça juntas. kkkkk
Ah!! Mais um palpite, daqueles que todos dão, pode?! hahahah
Minha sogra tb morria de medo de não amar o segundo filho como o primeiro, mas isso não existe... Tem amor para todos 2, 5 ou 10 filhos.
Vai fundo.

#amigacomenta

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

me identifiquei...kkkk

Stela Castro disse... [Kaka respondeu]

Gostei da postagem!

E não se preocupe pq a gente ama a todos igualzinho! Se bobear o amor aumenta!
#amigacomenta
Beijos

Unknown disse... [Kaka respondeu]

hahahaha me divértooooo!!!

Bjo!

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Mikelli disse... [Kaka respondeu]

haha mae sempre reclama ne?! eu to louca pra Milena comecar a dormir no quartinho dela mas é o marido aqui que ta apegado demais! haha mas ok, ela ainda é pequetita demais pra isso.
Sobre a licenca maternidade, tava pensando nisso hj tb...é muito pouco!! to feliz em poder ficar 1 ano em casa com ela pq eu nao consigo me separar dela agora nao!! é minha! hehe to possessiva. bjs!

Kaka Barcelos disse... [Kaka respondeu]

@Mikelli
Eu estou ansiosissimaaaaaaaaa pra ano que vem ,pra ficar bem juntinha com Helena!

Thaty disse... [Kaka respondeu]

Eu gostei do post todo, mas preciso dizer que ri alto com a parte de abraçar pra fazer cocô! kkkkkkkkkk

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Ana Karina disse... [Kaka respondeu]

O máximo esse post!
É tudo bem assim mesmo né? E aqui em casa ainda, com o mesmo nome hehehe.
Tem coisas que eu já consigo, como deixá-la dormir no quarto sozinha e dirigir com ela no banco de trás. Mas confesso que dirigir, no começo foi meio punk, chegava nos lugares trêmula e corria pra ver como ela tava. E ela me olhava e sorria! Aí desencanei de vez... :)

Beijos!
#amigacomenta