quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

5

Antes de ser Mãe e Além de ser Mãe


Antes de ser mãe eu bebia mais,eu fofocava mais,eu via mais tv,eu lia mais livros,eu gastava mais comigo...antes de ser mãe eu era uma pessoa comum,normal,agora apesar de não ver tanta tv como antes,nem beber como antes,nem fofocar como antes,eu sou mais feliz,sou mais eu,o que já era antes também,mais agora eu sou eu mesma,o eu que eu nasci pra ser,profundo demais? é como se eu me reconhecesse no espelho.

Além de ser mãe eu sou uma mulher,eu choro porque fico de tpm,tenho raiva ,não gosto de levantar no metrô cheio pra dar lugar para os mais velhos,e não me acho a cretina por isso,além se ser mãe eu enjoo da cara das pessoas as vezes,e tenho vontade de ficar mais tempo comigo mesma,além de ser mãe eu sou um individuo,as vezes individualista,porém sempre maternal. 

Antes de ser mãe eu dava conselhos sobre tudo,agora os meus conselhos se resumem a maternidade,meu novo mundo,antes de ser mãe eu tomava banhos demorados,eu enchia a banheira,acendia uma vela ,e me sentia uma Diva,antes de ser mãe eu era uma Diva,a diferença que eu era Diva de uma só pessoa,agora sou a Diva de duas pessoas,eu me sinto uma Diva e daí?

Além de ser mãe,eu sou uma mulher que gosta de fofocas,gosto de falar uns palavrões de vez em quando,além de ser mãe eu sou amiga de alguém,eu sou amiga de muitos,além de ser mãe eu sou alguém que só precisa de um colo as vezes,agora sou eu que dou o colo,apesar de as vezes simplesmente deitar nas pequenas perninhas da Helena e me sentir plena e consolada.

Antes de ser mãe eu ficava mais tempo na internet e tinha um blog sobre assuntos variados,sim eu já tive um outro blog,antes de ser mãe eu usava outros tipos de perfumes,eu usava brincos grandes e saltos altos,antes de ser mãe eu almoçava Big Mac e lanchava coxinha da Lecadô,antes de ser mãe eu não tinha brilho,antes de ser mãe eu nunca acreditei no quanto uma mulher pode ficar bonita depois da maternidade,e não importa se vc engordou 35 kg,você inexplicavelmente fica mais bonita,um glow sabe? é algo que brota de dentro.

Além de ser mãe ,eu preciso ser alguém ,além de ser mãe eu quero ir ao cinema,ao teatro,dormir de madrugada vendo um filme,além de ser mãe eu preciso e posso fazer outra coisa,alguém consegue ser alguma coisa além de ser mãe? alguém quer ser outra coisa além de mãe?

Antes de ser mãe eu trabalhava com mais prazer,antes de ser mãe eu não ligava em sair do trabalho as 21:00 da noite,antes de ser mãe eu não tinha medo da chuva,eu não tinha medo de alagamento,eu não tinha medo de não chegar na hora,antes de ser mãe eu não era pontual,antes de ser mãe eu beijava mais na boca do Marido,a gente se agarrava mais,todas sabem o quanto muda a a vida conjugal,antes de ser mãe eu nunca namorei com Marido com a sensação que poderíamos ser pegos a qualquer momento,antes de ser mãe eu amava o Marido,agora eu tenho certeza que ele é a minha alma gemea,ele é o homem que foi feito pra mim,ele completa o meu mundo,nós fizemos a Helena,antes de ser mãe eu não sabia o que era dar vida a alguém.


Na verdade eu quase não lembro o que eu era antes de ser mãe e quase não quero ser nada mais além de mãe! simples assim.

5 comentários:

Ana Karina disse... [Kaka respondeu]

É verdade né?
Acho q depois de ser mãe nossas vontades e prioridades mudam e a gente não "sofre" por isso.

Bjs,
#amigacomenta

Ana Masi - LookBebê disse... [Kaka respondeu]

LINDO!!

Tudo a mais pura verdade!
adoreiiii

bjosss

#amigacomenta


LookBebê
http://www.lookbebe.com.br
@Look_Bebe

Thaty disse... [Kaka respondeu]

Impressionante como nosso modo de ver as coisas muda depois que somos mãe, não é? Lindo texto, parabéns!!

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Rose Misceno disse... [Kaka respondeu]

Lindo demais!!! Principalmente a última frase...

Beijão, sua sumida.

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

É... é bem por aí. Antes de ser mãe eu queria um monte de coisas pra mim e agora, é quase tudo pra ela. ~

É como vc disse:

"eu quase não lembro o que eu era antes de ser mãe e quase não quero ser nada mais além de mãe."

Amei o seu blog!
Camila Vaz (mãe da Isabela)