sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1

Coisas que aprendi com ela

A existência da Helena ,esses dois anos de existência da Helena me ensinaram muitas coisas e sei que esse meu aprendizado durará para sempre,sempre vou aprender com ela,vou aprender mais do que ensinar e sempre será assim.

COISAS QUE APRENDI COM ELA:

*Óbvio que a primeira coisa que aprendi foi ser mãe,sinto que eu nasci pra isso,tenho uma veia maternal muito forte,sou maternal com todo mundo sabe? mas aprendi com ela o verdadeiro significado dessa palavra,e ela pra mim significa DOAÇÃO! ser mãe é saber se doar sempre,é abdicar de você muitas vezes e jamais sofrer por isso,isso eu aprendi com ela!

*Ela me ensinou também o quanto a maternidade pode doer,só ela poderia me ensinar a lidar com a dor da amamentação,só por ela eu aguentei,ela me ensinou a SUPORTAR! 

* Aprendi que a maternidade nos deixa marcas,seja no corpo,seja na alma,aprendi que essas marcas são eternas,sejam as estrias que não somem nunca mais,seja esse amor incondicional.

*Aprendi a ser mais paciente,haja paciência né? Aprendi que eu preciso ser a Senhora Paciência em muitos momentos,nos de birra,dos de muito sono ,que são os que ela vira mais monstrinha,seja na hora que quero ficar sozinha por alguns minutos.PACIÊNCIA esse é meu codinome!

*Aprendi a respirar fundo pra muitas situações,me tornei mestre em respirar fundo ,contar até 10 e mandar brasa.

*Com ela eu aprendi o significado de : " O que é um peido pra quem tá cagado?" ,porque é a lei de Murphy,tudo acontece ao mesmo tempo,e geralmente são nos momentos de perrengue total,na hora que você tem que trocar a criança,e ela faz cocô,e ela golfa,e ela chora,e seu peito vaza e você também quer chorar.Aprendi que um peido pra quem tá cagado não é nada, SE JOGA!

* Com ela eu aprendi que o amor pode doer,ficar longe dela dói ,dói de dor física,dói no peito sabe como é? 

*Aprendi com ela em não ter nojo de cocô! Aprendi com ela a fuçar cocô,aprendi com ela a cheirar cocô,aprendi que o cocô dela fará parte da minha vida por um bom tempo! 

*Foi com ela que aprendi a chorar mais,chorar quando eu tenho vontade,chorar de alegria,eu quase não chorava de alegria antes dela chegar,agora eu choro só de olhar pra ela.

*Com ela aprendi a dieta das duas garfadas.era duas garfadas e pimba! ela acordava,chorava,resmungava..

*Com ela e por ela aprendi a fazer bolo,quero ser daquelas mães que marcam a infância do filho pelas comidas sabe? ando uma boleira de mão cheia e ela já reconhece!

*Aprendi a gostar dos backyardigans,Tinker Bell e Barbie,a Tinker Bell então...

* Com ela aprendi a ouvir melhor,a escutar na verdade,muitas pessoas ouvem mas nao escutam,ela me ensinou a escutar,a entender.

*Com ela eu aprendi que a vida é muito rápida,ela é acelerada,nunca tinha me ligado nisso assim,de uma forma tão intensa,a vida voa,aprendi que não há pressa,mas que é necessário ser feliz,é necessário fazer a vida valer a pena,é necessário seguir sua intuição.

*Com ela aprendi a escutar e a acatar a minha intuição,com ela eu aprendi o que é intuição de mãe ,e eu aprendi que ela não falha ,e eu nem me importo de parecer neurótica por isso!

*Aprendi a falar mongolês,conhecem? acho que é a linguagem universal de todas as mães ,mesmo aquelas que não são fluentes na língua,arriscam um " Guti guti da mamãe"

*Aprendi o que significa família ,e aprendi que assim que nasce uma mãe nasce também uma leoa! 

*Com ela aprendi a ser tolerante,mais amiga e mais humana,eu me tornei uma pessoa sem armaduras.

*Com ela aprendi a ser feliz e mais completa! 

OBRIGADA FILHA!

1 comentários:

Renata Marques disse... [Kaka respondeu]

Aprendeu isso tudo em só dois anos, imagine nossas mães o quanto são sábias.