quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

1

Agora é pra valer!

Quem tem lido os meus últimos post deve saber da minha ansiedade com esse ano de 2012,pois então,tá piorando...tantas coisas,tantos planos,cabeça a mil...esse ano tinha tudo pra ser um dos mais tranquilo dos últimos anos,mas eu não satisfeita resolvi inventar né?

Helena começa no colégio,empregada game over,emprego finito,enfim,agora a minha vida de mãe e dona de casa começa pra valer,agora é pra valer!!!  mas e agora? o que a gente faz? 

Desde que Helena nasceu sou mãe de final de semana,e sofri horrores com isso,essa foi a minha maior motivação em parar de trabalhar,quero vê-la evoluir sabe? mas aí achei também que seria melhor dispensar a baba,de uns tempos pra cá ela tbm não é mais o que que era,é coisa de chegar em casa e a tv estar sintonizada em "Casos de Familia" ,conhecem? aquele programinha treeeeevas do sbt,é papo da Helena só comer macarrão,e teve greve de legumes la em casa,ou seja,tá caro ter uma baba,caro no sentido da saúde mental e física da Helena,e pra não me sair mais caro ainda,melhor tomar as rédeas da minha familia.

Mas aí tá rolando uma coisa,um sentimento estranho,porque agora serei eu a responsável absoluta por ela e pela minha casa,não que não saiba o que fazer ,muito pelo contrário,mas é uma apreensão,quase um medinho,como será que vai ser? como vamos reagir a isso,a essa mudança? como eu vou me sair?

Uma das minhas irmãs brinca dizendo que agora Helena tá ferrada,que vai ver a mãe doida q ela tem,que agora acabou a moleza dela,eu morri de rir,mas sempre fico pensando nisso depois,é que eu vou educar a Helena pra valer né? eu vou educar a minha filha,minha função absoluta,não terei terceiros mais,e que bom também,tô reclamando não,mas é que tô com medo de não me sair bem,tô com medo de ficar histérica dá pra compreender? tô com medo de desanimar as vezes e não saber o que fazer com ela,na verdade a gente vai se conhecer pra valer agora,sei que parece ultra mega blaster exagerado,mas é como eu ando me sentindo...como se a gente estivesse se (re) conhecendo.

Ela  vai pro colégio ( ok ,já falei isso) ,tô com o coração na boca,ansiosa demais,ela tá mega animada,eu tô mega angustiada,ela cresceu,eu nem vi.Essa semana fui comprar o "grande" material escolar dela,chorei na loja né? foi me dando uma coisa,uma coisa,quando vi chorei,chorei de boca grande,de soluçar,acho que naquela hora chorei por tudo que estava por vir,o moço da loja que estava me ajudando quase me abraçou,colocou a mão no meu ombro e disse: " É a primeira vez no colégio? e eu : Uhum" ,ele : É assim mesmo,todas choram.! - mal sabia ele que as minhas lágrimas era por tudo que estava por vir e por tudo que estava sendo deixado pra trás.

Ahh resolvemos engravidar logo também,e decidimos ter um parto humanizado,quero um parto ativo,onde eu participe,onde nós participemos,tudo caminhando a favor,preparação a mil por hora,daqui a pouco a sementinha estará plantada,serei mãe de dois.

1 comentários:

Unknown disse... [Kaka respondeu]

ow gzuis... a minha ainda nao foi pra escola.. mas tbm já sofro Pr antecipação tbm...
e sim, estou gravida do meu segundo filho! serei mae de 2 em breve..
sucesso nessa nova jornada!