sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2

Um novo jeito de fazer as coisas

Junto com a minha vontade de engravidar chegou também a vontade de fazer tudo diferente,de começar e recomeçar,esta tudo junto.

Como mãe e agora tentante ,muitas coisas na minha cabeça mudaram,um mundo se abriu,e não foi só a mudança de não trabalhar mais,tô indo mais além,quero parir novas experiências e com isso quero parir um filho.

No meu mundo só existe um jeito de parir um filho; Cesareana! ,até 2 meses atrás eu juro que acreditava que cesareana tbm era parir,descobri que ninguém pari em uma cirurgia ,descobri que eu não pari a Helena,sem traumas,sem culpas,eu só não pari.A vontade de engravidar da  Helena foi tão grande que nunca parei um segundo pra pensar em como ela nasceria,ou se eu poderia ter outras opções além da cesarea,na verdade eu só queria que a Helena nascesse sabe? eu só queria que ela nascesse...

Um belo dia leio um post da Anne ( do blog Super Dupper) e descubro que existe outras maneiras de se ter um filho,eu descobri que depois de uma cesarea eu poderia fazer um parto normal,e que não existe só o parto normal e a cesarea,existem outros partos,eu assim começaria a escolher o meu,mesmo antes de engravidar.

Num simples post meu mundo se abriu,daí eu fui começando a fuçar,perguntar,a me informar,depois daí eu  comecei a sair da minha zona de conforto e me emponderar por um parto humanizado,e descobri médicos,conheci mulheres fodas e que fazem todo dia diferença na minha vida,eu descobri que existem tantas outras coisas que envolvem um nascimento de um bebê,eu me fortaleci.

Claro que eu virei a E.T de varginha por isso né? como alguém pode querer ter um filho sem hora e local marcados?,sem querer um parto induzido? como alguém pode querer ter um filho pela pepeca?,como alguém pode querer entrar em trabalho de parto e permanecer ali,talvez por horas e horas? eu virei esse alguém,porque? porque eu descobri que eu posso,porque eu me apaixonei por essa forma de parir.

Não vejo com romance um parto normal ,mesmo humanizado,é foda,tem q ser macho,liberar seus bichos,é mergulhar la no fundo do seu eu,é tocar no buraco negro da sua alma...

Junto comigo vem a familia ,todos me apoiando,alguns me achando a louca do universo,mas a maioria me olhando diferente,acho que essa experiência será transformadora pra todos nós! Sei que pode dar errado,posso não poder ter do jeito que eu quero,só Deus saberá,pelo menos vou tentar,e isso me basta.

Esse mundo do parto é muito louco,vejo mulheres determinadas,obececadas,vejo mulheres confusas,indecisas,vejo que a maioria não consegue,mas todas tentam,torço por elas...Como todo grupo vejo tbm muita mulher chata,com discurso xiita e tentando te convencer de algo que vc nao sente,vi mulheres amargas tbm,mesmo sem elas perceberem...

Choquei muitas delas ao falar da minha cesarea eletiva,super agendadinha,ainda mais que foi pq eu quis,nossa ,quase fui pra cruz,aprendi que realmente cesarea marcada é para as covardes,como um dia eu fui,como pode uma mulher não querer sentir a dor do parto? de sentir a dor da vida né?  eu não quis saber antes das novas formas de parir,eu fui pro lado mais fácil,pelo discursso mais "sensato",descobri que você pode ter um filho sem ser por cesarea é conhecer um novo mundo e acho que quase nenhuma quer saber disso , e não digo só da cesarea,digo tbm dos partos normais induzidos,forçados,com cortes,cheios de dor e trauma...nenhuma mulher quer passar por isso,e nem eu deixo claro,o que eu quero é diferente,estarei no comando do meu corpo,ativa,presente, e essa é uma das melhores coisas do parto humanizado,o seu protagonismo,o respeito por você,é você poder escolher aonde quer ter seu filho, se é em casa,se é no hospital,se é na água..é ter do seu lado uma equipe humanizada e preparada!
Descobri que não existem médicos humanizados,aqui no rj só 3,louco né? eu choquei..ainda bem que já garanti o meu.hehehhe

Doula.vc sabia que existe uma pessoa que pode ser sua doula? e ela será a principal responsável por te dar apoio psicológico e emocional nesse momento,te trazer pra essa " missão',ela segurara a sua mão,segurará o seu caminho e te guiará a ele..minha irmã quer ser minha Doula,eu super topei,mas vou garantir uma profissional tbm,porque será a Doula que me guiara nessa jornada,serão elas!

É muito fácil se apaixonar pelo discursso lindo do parto humanizado,porém tenho total clareza o quão dificil ele pode ser,juro que vejo muitas mulheres querendo mais o parto do que o próprio filho,isso é algo perigoso,os dois tem q estar juntos,de mãos dadas,e a sua cabeça comandando tudo,deixando as coisas fluirem ,deixando vc se entregar...

Eu sou muito determinada  e sendo assim óbvio que quem senta do meu lado já escuta de cara: Você conhece o parto humanizado? quero apresentar a todos sua existência,sua sabedoria,a maioria nem nunca ouviu falar,mas todos se deixam convencer por ele,por mim.

2 comentários:

Bruna A. Rolemberg disse... [Kaka respondeu]

Que lindo seu post.
Eu tbm estou me formando pra ser Doula e sou grande defensora do parto natural.
Adorei a sua iniciativa, parabéns.
Nós mulheres fomos feitas pra parir e passar por essa vida sem sentir o verdadeiro sentindo dessa palavra é desperdiçar esse dom que Deus nos deu, porque só nós somos capazes de sentir isso.

Beijos

geice disse... [Kaka respondeu]

oie te achei no blog das mães e pais blogueiros rs tô te seguindo adorei seu blog espero vc no meu ta xerinhuuuu http://geiceperes.blogspot.com/