quarta-feira, 24 de agosto de 2011

4

Dia da Infância- 24/08


 Você sabia que existia o Dia da Infância? Eu não sabia,nunca soube,soube hoje e isso porque a Nuk Brasil colocou na página deles no FB...

Assim que li isso,pensei: Uau,dia da infância,será q Helena esta tendo uma boa infância? eu acredito que sim ,ela é uma pessoinha muito feliz,acho q tô mandando bem...

Mas o curioso q nem pensei muito na infância da Helena,pensei mesmo na minha ,e uau,eu tive uma boa infância! Também pudera,tenho 4 irmãs,com diferenças de idade que não chegam a 2 anos,e crescemos cercadas de vizinhos e primos...lembro que vivíamos descalças,na terra,( e nunca ficavamos doentes,esse negócio de gel bactericida é coisa de agora)fazíamos caminhadas na orla com o meu pai ,e que eu odiava,ele sempre foi muito atletico pro meu gosto,minhas irmãs que adoravam..lembro que depois dessa caminhada,meu pai enfiava nós 4 num box e dava a "faxina",dava banho em nós todas juntas,eu também odiava isso,ele quase arrancava o nosso couro,era faxina mesmo! Depois dessa "faxina" coloca a gente só de calcinha e "obrigava" a gente a dormir ...a gente dormia claro,todas juntas...era o sono da tarde valioso pra ele né? imagina 4 meninas na sua cola?

Adorava brincar de "Jogo do Copo" lembram? aquele que a gente jura que acredita que o copo se mexe porque um espirito esta possuindo ele,lembro de tomar Nesquick de morango todo dia de manhã ( nossa eu amava) e passar a tarde jogando queimado...afinal não existia videogame...o negócio era brincar de pique esconde ou pega-pega,e uau,eu adorava! o auge era o salada mista! lembram? e nossa,eu sempre roubava!

Naquela época não existia celular,então os esporros da mãe eram na lata,na frente da "galera" ,e quando tinha que entrar pra casa só ouvia aquela voz:: PRA DENTRO AGORA! ( se tiver que ir ai...)  Lembro que quando a sede batia,era água de torneira mesmo,nada de perder tempo indo em casa beber água,aquela época não tinha essa de ir brincar com uma garrafinha de água na mão.

Lembro que o meu melhor amigo sempre estava fedido a coco,e teve um dia que eu descobri que ele fedia a coco porque ele sempre estava com o short com uma freada,bom se eu não queria perder tempo indo beber água,ele não queria perder tempo indo ao banheiro,amigo te perdoo tá?

Lembro no dia que minha mãe foi nos buscar no colégio,e depois que a gente entrou o ônibus saiu e deixou a minha mãe pra tras...lembro de olhar pela janela,  e ela correndo e a gente achando o máximo estar indo pra casa sozinhos"..afinal o motorista já até sabia aonde nos deixar,aquele dia foi o máximo da aventura! meu melhor amigo fedido a coco tbm estava...ele sempre estava.

O auge da peraltice era me trancar no banheiro com a minha prima pra comermos uma lata de leite em pó escondidas,a merda que a minha tia sempre nos pegava,e a gente lá,que nem conseguia falar de tanto leite grudado no céu da boa...nossa,era o máximo! E devorara geleia de mocotó vendo tv,aquela do copinho sabe? nunca mais vi.

Lembro das vezes que ficava dando altos beijos colantes no espelho,queria aprender a beijar...treinei muito no espelho,na parede,imagina eu no auge dos meus 8 anos me agarrando na parede?maldade zero,vai uma menina de 8 anos fazer isso hj em dia,internação no ato! 

Meus pais trabalhavam fora,e a gente ficava com uma babá muito crazy,que a gente amava,ela brincava muito com a gente,dava altas estrelas no quarto,altas cambalhotas e a gente lá,sentadas olhando...achando aquilo incrivel,foi ela que me ensinou a dar estrela.Teve uma vez também que numa brincadeira de ´pique esconde a Nicole minha irmã nº3 se escondeu debaixo da cama,a gente esqueceu de procurar ela,e ela dormiu debaixo da cama,lembro que teve até policia,meus pais acharam q ela havia sido sequestrada..

Poxa,saudades da minha infância,24/08 nunca mais te esquecerei!







4 comentários:

Carol Damasceno disse... [Kaka respondeu]

Que delícia. Você me fez lembrar a minha infância...
Pular corda, pique-esconde... Quantas coisas.
Velhos e bons tempos.
Beijinhos
Carol

Carol Damasceno disse... [Kaka respondeu]

Nossa Kaká... Você me fez lembrar a minha infância. Como era bom pular corda, brincar de amarelinha, piqueesconde, pega-pega... entre outros que você citou.
Espero poder ensinar minha filha os verdadeiros valores da infância.
Adorei
Beijinhos
Carol

Mamãe Nanda. disse... [Kaka respondeu]

Isso é que era infância feliz!
Vivi tudo isso também. Me lembro que eu adorava "Meus pintinhos venham cá", jogo de taco, queimado, bandeirinha, pique-esconde, alerta cor, pique alto, pique parede. Brincar de saco (tipo pipa) quando ventava...

Nossa, hoje em dia é difícil ver isso, né? Era muito bom!
Post ótimo pra relembrar velhos tempos. Adorei!

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Hahaghahaha! Bons tempos! Eu sei quem é o seu amigo que fedia a cocô! hahahahah