segunda-feira, 5 de setembro de 2011

12

A Mãe que eu sou x A Mãe que eu não sou ( e não serei?)

Bom ,hoje é dia de auto análise,auto reflexão...E acordei me perguntando,ops,eu fiquei na madruga me perguntando,já que não dormi....Que Mãe eu sou? e que Mãe eu não sou? mega complexo,diz ai?

De tanto queimar as "mufas" cheguei as seguintes conclusões:

A Mãe que eu sou:

*Sim,eu sou neurótica.Sou aquela mãe que quase tem um ataque do coração quando a filha cai de boca e chega com ela ensanguentada ,sempre me dá vontade de chorar ,não consigo ficar "relax" e entoar o mantra : " Não foi nada" Não foi nada" ,e como sempre quase ,isso acontece quando ela esta com o Marido,o mantra que tenho que entoar é outro ....

*Sim,eu sou a Mãe que colocou a filha pra dormir na sua cama porque QUIS! sim,me lasquei,sim tô mini apavorada porque ela já tem 2 anos e ainda esta por lá.

*Sim,eu sou a Mãe que deixa a filha brincar com terra,sim eu sou a Mãe que de vez em quando finge que não vê quando ela come a terra...

*Eu sou uma Mãe que protege,mais que não super protege,eu sou relax e realista,sou a Mãe que sabe quando a filha tá chata bagaraí e sei o momento de me retirar...

*Sou a Mãe da Helena que não tinha celulite,agora eu sou a Mãe da Helena cheia de celulite.faz parte!

*Sou a Mãe que adorava fazer papinhas ,mas que as vezes tá cheia de preguiça de fazer comidinhas.

*Sou a Mãe que canta a exaustão "Viva Mariana" ,Viva todo mundo",só porque a D,Potoquita quer ouvir essa música pra nanar...e tem que ser Viva todas as pessoas que ela conhece ( umas 50)

*Sou a Mãe que beija sem parar a cria,até o rostinho dela ficar com cheirinho de baba.num guento! é muito amor!!! 

*Eu sou a Mãe que as vezes esquecia de dar água pra criança,ainda bem que ela começou a falar!!!
*Eu sou a Mãe que morreeeeeee se alguém acordar a Helena depois que ela dorme,fico mega mal humorada,nem Marido deixo chegar perto!!! " NÃO ENCOSTA NELA!!!!" é o meu mantra.

*Sou a Mãe que dá altos ataques de sono,altos ataques de fome,altos ataques de cansaço,normal,faz parte!

*Eu sou a Mãe que chora só de olhar pra filha.

Bom ai,fiquei pensando sobre a Mãe que eu não sou....

*Eu não sou o tipo de  Mãe que só dá orgânicos pro filho,eu tentei,mas não fui adiante.acho lindo e saudável,mas impraticável ( seja financeiramente ou outra coisa) nunca achava,muito caro,e eu tô aqui vivinha,nunca comi orgânico,fui criada com Nesquick de morango ( o pior,cheio de corante) e nunca tive nada...Helena tá bem,nunca ficou doente,e tem uma alimentação incrível!!! não da pra se culpar!

*Eu não sou a Mãe que fala mal dos filhos dos outros,afinal a língua é chicote do rabo,já dizia minha avó! E eu não sou nehum exemplo ,nem minha filha que anda uma catadora de meleca do caramba...eu não falo ,mas eu penso! ihihihi

*Eu não sou a Mãe que fala com a voz bem calma e tranquila e baixa,,..eu falo alto,dou umas xingadas,eu sou normal porran! 

* Eu não sou daquelas Mães que chegam nas festinhas e não cumprimentam as pessoas,só as crianças,alias eu mini odeio essas mães que fingem que não te vêem...odeio : " nossa que linda você é..quantos anos você tem? ahh não pega isso não,você pode se machucar" ...e eu ali,bem do lado! vai cagar né?

*Eu não sou uma Mãe falsa moralista,eu faço o que tenho que fazer,errando ou não ,o problema é meu,só eu aprendo com os meus erros,e claro a coitada da Helena,eu faço as minhas escolhas,e por favor não venham me julgar por isso! Sei que a cesárea eletiva é uma merda,sei que a cama compartilhada é outra titica ,mas optei por ambas,e tô bem,tô feliz! ( ok ,nem tanto pela cc...)

*Eu não sou aquela Mãe que finge que não vê que o filho tá tocando o zaralho na casa dos outros,e deixa ozparente loucos lá chamando atenção da criança,eu sei exatamente a hora de me retirar e a hora de chamar a atenção da Helena,eu sei que as vezes ela é uma pestinha, e que bom viu? sinal que ela tá indo bem e eu tbm! mas vamos ser pestinha longe..

*Eu não sou a Mãe super concentrada no filho,que fica igual uma sombra atrás da criança.e confesso que tem vezes que quando estou vendo algo muito bom na tv ou passeando pela net eu bem deixo Helena fazer umas merdinhas...ou dou algo pra ela comer que não daria num dia normal..ambos ficamos felizes! faz parte diz ai?

12 comentários:

Mariáh Oyarzabal (@mulherdelaranja) disse... [Kaka respondeu]

Adorei!

Dani Martins disse... [Kaka respondeu]

Ai que bom que existe gente normal nesse mundo..porque tipo assim...pareço A Maluca perto das mães que eu nunca serei.
Super me identifiquei com você...rs.
Bjk e boa semana pra nós.

Bom demais ser mãe disse... [Kaka respondeu]

Puxa como amei esse post. Não tem como ler e não se identificar! É interessante que quando nos tornamos mães muda completamente nosso comportamento e a maneira de ver as coisas.Bjus Juliana Ferreira

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Rsrsrs... acho que é a primeira vez que comento aqui, mas amei o post!!! Super verdadeiro e mostra bem o que é ser uma mãe de verdade... não dessas que vemos por ai, onde tudo é perfeito, comem tudo perfeito e a criança sabe de um tudo... nossa vida é real e sofremos e ficamos felizes como todos... adorei. Beijos mil

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Também tenho esse momentos de reflexão.
Adorei
=*
#amigacomenta

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Ahhhh, adoreiiii!!!

Putz, acho q eu sou normal!!! Eeeeeee!!!

Ameiii o post!!

PS: Os meus filhos tb estão super comedores de meleca! Arghhh!!! kkkkkk

Bjos!

Loreta #amigacomenta;)

@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Rose Misceno disse... [Kaka respondeu]

Kd a linha pra eu assinar!?!?!
Vc falou, ou melhor, escreveu tudo que muita mãe tem vontade de dizer e não diz pq quer ganhar o maldito prêmio de Melhor mãe do Ano!!
Muitas partes a seres destacadas, mas essa aqui é melhor:
"*Eu não sou a Mãe super concentrada no filho,que fica igual uma sombra atrás da criança.e confesso que tem vezes que quando estou vendo algo muito bom na tv ou passeando pela net eu bem deixo Helena fazer umas merdinhas...ou dou algo pra ela comer que não daria num dia normal..ambos ficamos felizes!" Fez com que eu me sentisse suuuuuper normal!

Beijão.

=)

Laiz disse... [Kaka respondeu]

Adorei o texto!!! Gosto quando leio posts como esse!Super verdadeiros!!! Eu também sou a mãe que não fala baixinho...não adianta...falo alto... brinco...dou gargalhada... não consigo ser uma mãe delicada e polida!!rs bjossssssssssss

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Ótimo texto!

E tudo isso que vc escreveu prova uma coisa: vc é uma mãe normal e excelente!

Bjos

Elaina Furlan #amigacomenta
http://www.vidademae.net/

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Posso fazer minhas as suas palavras??
Poooorr favoorr????
rs
Sabe o que é? É LITERALMENTE como eu me sinto e me vejo e de repente vc escreve isso assim, com todos os detalheds,

exatamente como é!
Me emocionei, ri e chorei!
Choro mesmo olhando pra minha filha!!
E tudo o mais... é tudo verdade!
Parabéns por representar tão bem mães como eu, que ás vezes nem sabem se definir mas se encontra em pessoas lindas que conhecemos por aí...

Grande beijo!!

Anelize disse... [Kaka respondeu]

Ufa...
alguém como eu...
As vezes me sinto uma mãe E.T. na blogosfera...
Parece q só eu dou besteira, só eu deixo a Malu fazer merdinha as vezes, só eu que grito...
Já tava achando q só eu era doida...
Valeu!
amei o texto
bjs

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

Descobri seu blog essa semana, e adorei.... é tão bom saber que tem gente como a gente!!!! Tenho 2 filhas uma de 2 e uma de 4 e estão numa fase que só JEsusssssss! Mas seu post me tranquilizou.... tava me achando meio anormal, sem dar conta.... mas afinal somos seres humanos né... e guerreiras!!! Parabéns pelo blog



Stephanie