quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

3

Porque se ter um filho?

Porque a gente tem vontade de ter um filho? A gente tem vontade de ter um filho ou a gente tem vontade de engravidar? A gente quer ser mãe ou a gente quer ser grávida?

Porque eu quis ter um filho? Porque o relógio biológico bateu,o que seria o relógio biológico bater? sei lá,acredito que seja Deus sussurrando no seu ouvido avisando que chegou a sua hora ,a sua hora de cuidar de alguém,de ser responsável por outra pessoa além de você mesma,eu ouvi esse chamado,era hora dele acontecer!

A gravidez da Helena não foi uma surpresa,ela não aconteceu sabe? ela foi uma missão,engravidar foi a missão da minha vida por meses,e nesse tempo, eu tive tempo de sobra pra refletir em porque eu queria um filho,porque eu queria tanto ,porque eu chorava tanto trancada no banheiro,muitas vezes no chão do banheiro,muitas vezes num desespero sem tamanho,porque eu odiava tanto a menstruação e como ela tinha se tornado minha inimiga pública nº1 ! Nesses momentos eu parava,e pensava: " Porque eu quero tanto isso meu deus?" Quando foi que eu comecei a querer tanto isso?

Porque eu estava lá com a minha vidinha ,bem profissionalmente,casamento delicia,tudo lindo,aí eu quis engravidar,assim pá! do nada,aí eu enlouqueceria ,acho que além do chamado divino eu poderia culpar as milhares de grávidas que brotaram no meu caminho....todas sabem que é você querer engravidar que as grávidas brotam,até aí ok,que legal ver uma grávida,o problema é quando você vê e conhece o bebê daquela grávida,putz! aí é uma facada em cheio no peito,no coração,na verdade é um bebê que te mostra que você quer um também,é uma criança que te diz que chegou a sua hora e simples assim descobri que querer ser mãe não é querer estar grávida,querer ser mãe é querer ter um filho. 

Eu quis ter um filho porque eu queria ter o prazer e a honra de cuidar,e educar,e amar alguém,eu quis ter um filho pra vê-lo crescer,desabrochar e também pra um dia vê-lo ,no meu caso vê-la, me trocar por o gatinho do momento,eu quis ter um filho pra deixar uma herança,pra deixar pra ela a minha história,eu quis ter um filho pra ser um dia avóe pra ter alguém que eu pudesse ser eu mesma e ela jamais me julgará por isso,eu quis ter um filho pra me conhecer melhor,pra entender pra que eu existo,pra que eu sirvo,ela me ensinou isso,só ela,minha filha e foi por isso que eu quis ter um filho,foi por ela,porque ela tinha que nascer e me conhecer!

3 comentários:

Futura mãmã disse... [Kaka respondeu]

Oi...VIm visitar e resolvi comentar..
Gostei do seu texto apesar da minha historia nao ser assim rs..Beijo

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Que lindo!

Uma prima minha uma vez me perguntou isso, o porque deveríamos ter filhos. E respondi que cada uma de nós tínhamos uma resposta diferente pra essa vontade, mas que se ela não sabia a resposta, provavelmente não estava pronta pra ser mãe…

E é isso aí, filho nos completa, nos confronta, nos alegra…enfim

Bjos

Elaina Furlan #amigacomenta
http://www.vidademae.net/

Wiliane Silva disse... [Kaka respondeu]

oi Kaka!
adorei seu blog, é tudo que estava procurando. Já to seguindo!
Abraços!