sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

1

É hoje!

Acabou-se.
6 anos depois me encontro aqui,decisão tomada,tô oficialmente desempregada.
Há uns meses atrás eu não cogitava sair do meu emprego,tava legal,ok,correto,mas aí só tava isso sabe? legal e ok é uma bosta,eu sempre gostei de ,estar ótimo e estar muito bom,deixou de estar ótimo? mal sinal pra mim.

Eu não tive dramas pra voltar ao trabalho quando a Helena nasceu,foi bom me sentir eu mesma,dona do meu próprio nariz...aí um dia o trabalho começou a ficar arrastado,chato,cansativo,massante,e eu comecei a me questionar porque raios d'Água eu saia da minha casa  todo o dia pra vir para um lugar q não era mais o "meu" lugar? e aí a Helena começou a pedir todo os dias pra eu ficar com ela e eu comecei a querer atende-la ,eu queria era ficar com ela,comecei a ver que eu ia me sentir mais produtiva lá em casa,já que no trabalho eu já não me sentia assim...eu coloquei  na balança.

Engraçado como as coisas são,a maioria das pessoas tiveram uma reação muito positiva a minha saída do trabalho,todos me disseram : que bom! isso mesmo! tava tempo demais! e bla bla bla....acho que quando ficamos tempo demais fazendo a mesma coisa as pessoas vêem com olhos positivos a hora que vc vira o jogo e vai a luta..e eu estava me sentindo assim,como se eu estivesse com vergonha de estar fazendo a mesma coisa há 6 anos...e envergonhada mesmo sabe? o comodismo me envergonhou.shame on me!

Não vou sentir falta do trabalho,de forma alguma,mas vou sentir falta das pessoas que conheci nessa caminhada,e foram tantas,e tantas, e aos montes..foi uma escola,aprendi demais a compreender o ser humano,a exercer a minha tolerância e paciência,aprendi a ouvir,a saber a hora de falar,foi uma grande terapia,fora que me formei em psicologia né? trabalhar só com mulheres e com vendas não é pra qualquer uma não...

Antes de mim muitas se foram,outras chegaram,e eu fui ficando,ficando,fui compreendendo que nem todos são bons e nem todoss são completamente maus,aprendi que as pessoas são umbigóides e que ser assim de vez em quando não faz mal a ninguém,aprendi que no profissional jamais devemos nos envolver emocionalmente por mais dificil que isso seja,isso nos deixa reféns,nos faz empacar.

Aqui nesse lugar que estive, exercitei a minha veia mais maternal,aqui com certeza aprendi também a ser mãe,mãe de meninas velhas né? mas mãe tbm delas...aqui nesse lugar aprendi que as vezes as pessoas só querem uma palavra de consolo ,de apoio,e eu fui essa pessoa,eu era a dona das palavras...muitas das que estiveram comigo ,estão até hoje,simplesmente ficamos ligadas, e acho que pra sempre,sim,pra sempre..não foram amizades falsas,foram amizades verdadeiras..e isso eu levo comigo,eu as levo comigo,agradeço a esse lugar por isso.

Agradeço tbm pelas pessoas chatas que trabalhei,as cricris,e as problemáticas,foram com elas que mais aprendi,aprendi que nada ,nada mesmo ,vale o peso de se levar uma vida amargurada,eu descobri que eu sou muiito bem resolvida comigo mesma,e isso me tornou uma pessoa mais leve.

Aprendi mais que ensinei,aqui foi a minha escola,me formei,posso recomeçar,chegou a minha hora.

1 comentários:

Mikelli disse... [Kaka respondeu]

claro que eh bom trabalhar, ser independente e ganhar nosso proprio dindin, mas como vc disse, temos que pesar a balança. No momento, nenhum dinheiro do mundo compraria minha felicidade de ver minha bebê aprendendo as primeiras coisas. bjs e boa sorte nessa nova fase!