segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

3

Porque nós somos as mais cansadas?

Eu não conheço uma mãe que não repita pelo menos uma x ao dia a frase : Nossa,tô exausta! - ou outras genéricas a esta,é mentira? A gente tá sempre cansada.

Eu há 1 mês atrás andava a reclamona do braseeeel,tudo me cansava,tudo eu reclamava,sem contar o sono sem fim que me persegue desde o dia que a Helena nasceu,até exame pra ver se eu estava anêmica eu fiz,tudo ok comigo,acho que o cansaço é acumulado mesmo...

Resolvi parar e me analisar sabe? porque eu andava tão cansada,reclamona,me arrastando e pior,porque eu andava sem paciência alguma para a Helena,paciência zero mesmo,tipo de querer chegar em casa e desejar que ela dormisse bem rapidinho,só pra eu poder tomar um banho e deitar na minha cama..aí eu pensava nisso e eu chorava,porque eu me sentia muito merdalhona em querer quase não estar com a minha filha,eis que então eu descobri o motivo disso tudo,eu deixei de me divertir com a Helena,sabe a palavra DIVERSÃO? então a gente tem que usar e muito!

Eu me tornei a mãe sem diversão ,a versão chata de mim mesma,eu era a que dava banho,que vestia,que ia colocar pra fazer xixi,que ia trocar a calcinha que molhava sempre ( arggggh) que dava comida,que fazia a comida,que colocava água no copo,que colocava pra dormir e mais NADA! mais NADA! eu me resumia a somente cuidar da Helena,cadê a diversão? 

Aí me deu um estalo sabe? minha filha não tinha culpa do meu cansaço interminável,das minhas crises de choro de cansaço,de não ter vontade de sentar com ela e brincar,porque eu não tinha nem vontade de brincar..tadinha ,só de pensar nisso me dói,me dá vontade de chorar,porque ela não merece que eu seja somente isso,a mãe chata da história dela.

De quem era a culpa disso tudo? minha e do Marido,porque ele sim era a parte "legal" lá de casa,brincava,dançava,desenhava,interagia...e só tbm,kd que ele tinha que ajudar? a gente simplesmente se dividiu,um brincava e um cuidava,e começou a ser estranho para nós dois e pior pra ela,porque não havia equilibrio algum nisso.

Tem coisas que só a mãe faz,ou só com a mãe que eles querem né? pra dormir sou só eu,não adianta,mas pro resto Marido podia ajudar e foi isso que começamos a fazer sabe? sentamos,conversamos e vimos que mico estavamos pagando ,que retardados nos tornamos...a gente tende a ser umbigóide sempre né? 

Helena anda muito mais feliz e eu também,me vejo brincando,pulando,dançando igual uma louca,rindo mais,pintando a cara ,sentando com ela simplesmente por sentar,pra fazer nada muitas vezes,ficamos ali quietinhas abraçadas...isso me revigora,e me dá uma força...Marido tbm anda mais leve,mais ligado em ficar mais junto em ajudar,não foi preciso nos acusar,colocar o dedo na ferida,vimos simplesmente que o que importa é a Helena,e ela não merece pais tão desanimados como nós andavamos!

Óbvio que as vezes a vontade de fazer nada bate,rola aquela respirada funda pra levantar quando ela chama pra brincar,mas olha ,só de levantar e saber que estar com ela e me fazer disponível deixa ela tão feliz,só isso me faz ver que esse cansaço pode ser de outros motivos,eu agora posso me permitir cansar de tanto brincar!

3 comentários:

yahhh disse... [Kaka respondeu]

Ai, concordo com você. A responsabilidade maior é sempre nossa. No meu caso que estou solteira, mais ainda. Mas confesso que sempre me diziam que seria assim. Mas você está certíssima, temos que dividir as responsabilidades e as diversões né? Beijos

Maria Heloisa disse... [Kaka respondeu]

Eu estava me sentindo assim esses dias e parei para pensa e percebir que o cansaço era de outras coisas mais graçasa Deus estou renovada e feliz novamente temos que pensa muito e sempre está ativa para nossos filhos pois eles não só querem nosso atenção e carinho
bjs ♥

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

Adorei o post!
Quando nos damos conta, nos tornamos chatas igual a parte "chata" que fazemos todos os dias...
Toda rotina cansa, então o jeito é inventar e se divertir! E você se saiu muito bem!

Vou seguir a dica! ;)
Camila Vaz