domingo, 22 de janeiro de 2012

3

Primeira semana...

Primeira semana oficialmente sendo só MÃE! primeira semana depois de 6 anos seguidos desempregada,como eu me sinto? tô ÓTEEEEEEEEMA! juro.
Tudo bem,mole falar ísso só com uma semana né? muitas devem estar pensando; " Quero falar isso,depois de  1 mês!!! ou " Achar mole no verão é fácil,quero ver no inverno,trancada em casa"...pois bem,eu digo que me sentirei exatamente do jeito que me sinto agora,renovada,pronta!

Óbvio que vou cansar uma hora,que posso estranhar a mim mesma,mas acho que quando decidimos algo é diferente do que quando nos é imposto,tipo,se eu tivesse sido mandada embora poderia estar numa bad trip o que não é o caso,acho que isso ajuda e muito.

Como foi a primeira semana? Tranks sabiam? nada como a boa e velha rotina pra deixar tudo nos eixos,claro que com criança essa teoria de rotina vai pro espaço de uma hora pra outra,mas o importante nisso é a minha rotina,o meu planejamento,e isso tá sendo regrado,porque além de mãe agora eu sou dona de casa cambada!

O que mais me irrita nisso tudo é a obrigação de ter que fazer comida todo o santo dia ,todas concordam? que fezes né? eis que e até isso tô conseguindo equilibrar,o almoço é quantidade pra janta,e o menu da semana ja esta preparado,e pra simplificar mais ainda o negócio é fazer muitaaaaaaaa comida e congelar em saquinhos e aí ir variando os menus...da pra simplificar sempre,eu não sabia!

Sabem o mais louco? fico me lembrando o tempo todo da Helena bebezinha,a surtada né? deve ser porque a ultima vez que estive em casa ela era realmente um bebezinho,a minha bebezinha careca e gordinha que só queria mamar,até hoje tem a forma da minha bunda de um lado do sofá de tanto que ficava la sentada dando de mamar..

Agora com a nova rotina de sono da Helena me pego no quartinho dela lembrando das madrugadas em prantos que passei lá,das vezes que colocava ela no berço depois da mamada das 04 da manhã,aquela que mata a gente,que arrasa,aquela que a criança fica 1 hora agarrada no peito , e ela acordava assim que encostava no colchão,lembro do frio na espinha que me dava quando escutava algum som vindo dela...até hoje esse frio na espinha me acompanha quando escuto algum barulho vindo dela...acho que será pra sempre!

Essa primeira semana foi cheia de muitas lembranças,muitas alegrias,muitas surpresas,seja de achar uma maça podre atras de um móvel,seja de ver a Helena se aventurando sem medo,segura,essa primeira semana foi o meu resgate,o começo dele.

3 comentários:

Deborah Gebran disse... [Kaka respondeu]

Que bom! Fiquei feliz com as boas novas... Bjinho

Rafaela disse... [Kaka respondeu]

Minha primeira vez por aqui. Adorei seus posts.

http://rafaelando.wordpress.com

Keila Cristina Pinto da Silva disse... [Kaka respondeu]

Você optou por ser mãe em tempo integral? Desculpe a pergunta, devia ter lido mais do seu blog, mas o conheci agora e gostei do seu último post. Estou planejando minha gravidez e essa é uma vontade que tenho, ser mãe e só (o que já é muito).
Então vou te seguindo aqui para aprender, tá?
http://gravidinhadasilva.blogspot.com