quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2

Primeiro dia de um novo dia

Primeiro dia de aula,hoje.


Como foi? lindo,delicioso,um flashback de emoções e sentimentos loucos a mil por hora na cabeça,lembrei da minha gravidez,daquela menina cabeludinha e de olhinhos puxados quando nasceu,lembrei do primeiro banho,do primeiro dente,da primeira vez que mamou..lembrei de tudo que foi primeiro,como o dia de hoje,o primeiro dia de uma nova vida pra ela,abriu a porta de um mundo novo,lúdico,encantador,e ela esta nele,ela esta ativamente nele.


Ah,eu não chorei,rá! forte hoje,óbvio que deu uma travada no gogó,sabe quando o cuspe não passa na garganta de tanta vontade de chorar? mas me segurei,bebi água e tudo passou,hoje eu só queria estar ali quase invisível,ser mera coadjuvante,ser tudo que ela me permitisse ser,e posso adiantar que me jogou pra escanteio legal,mas não liguei,eu até gostei,e podem babar,eu fui a única mãe a não precisar ficar dentro da sala,ela me "expulsou",e ainda disse pra voltar depois pra busca-la,melhor assim,pra ela e pra mim.


Óbvio e claro que eu achei a Helena a mais esperta da turma,só o fato dela ter ficado lá encarando aquele novo mundo sem me solicitar foi demais pacas,foi foda!a bichinha é foda viu? claro que tem muito da mamãe aqui que desde uns meses atras explicou que ela ia pro colégio,que era o máximo,que tinha um monte de amiguinhos novos e que ela ia se divertir muito e que eu ia levar ela pra la,ela iria ficar la sem a mamãe e depois eu ia buscar,ela hoje me mostrou que não esqueceu desse nosso papo,porreta.


Hoje eu encaro a minha nova vida,a nossa nova vida,hoje eu esqueço a minha filhinha indefesa e aprendo a ser mãe de uma nova Helena,hoje eu me tornei mãe de uma aluna do maternal I.

2 comentários:

Thaís disse... [Kaka respondeu]

Que linda a Helena! Imagino o orgulho que deve ter sentido dela! E se ela já é super desenvolvida, vc vai ver agora indo pra escolinha...Parabéns a vcs pela nova fase!! Um beijão

Thaís disse... [Kaka respondeu]

Que linda a Helena! Imagino como deve ter sentido orgulho dela! Se ela já é tão desenvolvida, vc vai ver agora indo pra escolinha...Parabéns a vcs pela nova fase! Bjãoo