quinta-feira, 22 de setembro de 2011

5

Coisas que ninguém me contou

É a gente engravidar que chove palpites,alguns a gente pede,outros a gente corre,mais todo mundo tem algo a dizer,sempre.

Ontem eu estava pensando que apesar de todos os palpites,teve muita coisa que ninguém me contou e eu tive que descobrir sozinha,por isso eu faço questão de compartilhar com vocês tudo aquilo que ninguém me contou!

Vamos lá:

*Ninguém me contou que a minha barriga ia demorar muito pra aparecer ( esclareço que sou uma pessoa muito magra) muito pelo contrário todos me azucrinavam falando : Essa barriga não vai aparecer não?" ( ó que ódio )então a barriga pode demorar a aparecer tá? e isso não quer dizer que o seu bebê é pequeno e raquitico... Eu só tive barriga de grávida com 7 meses e Helena nasceu bem gordinha e grande.

*Ninguém me contou que eu ia ter crises de choro nas madrugadas,e que isso seria normal,eu chorava trocando cocô,quando ela golfava,quando ela fazia xixi nela mesmo ( e tudo de uma x só) ,tá aí,ninguém me contou que o bebê poderia fazer cocô-xixi-e-golfar ao mesmo tempo! Anota ai: Eles podem e eles fazem!

*Ninguém me contou que um bebê pode não pegar uma chupeta,eu tentei viu? A Helena nunca pegou chupeta,fazia ânsia de vômito,eu parei de tentar! ( não me arrependo) Anotem aí: Um bebê pode não pegar uma chupeta!

*Ninguém me contou que um bebê pode não pegar uma mamadeira ( tem noção?) e eu tentei muito apesar das pessoas falarem que eu não devo ter tentado o suficiente,tive medo dela passar fome quando voltasse a trabalhar e quis introduzir a mamadeira,não consegui mesmoooo,ela detestava,chorava,berrava,eu desisti e parti pro copinho ( deu mega certo) e fomos felizes!

*Ninguém me contou que eu ficaria expert em bico de mamadeira,porque nessa de tentar fazer ela pegar a mamadeira eu fiquei craque viu? E ninguém me contou que elas custavam tão caro,gastei muito R$ nessas tentativas.

*Ninguém me contou que ia ser tão estranho voltar a vida sexual depois do resguardo ( gente eu achei muito esquisito) acho que eu estava muito concentrada em ser mãe.

*Ninguém me contou que o meu corpo ia mudar radicalmente depois que a Helena saisse de dentro de mim.Sacanagem viu? alguém tinha que ter me avisado! anota aí desde agora: O seu corpo vai mudar bagarai e você ( e os outros) vão estranhar!

*Ninguém me contou que eu poderia emagrecer tanto com a amamentação,gente eu emagreci 15 kg,isso porque engordei 10 kg na gravidez e já pesava 50 kg! tem nocão? eu fiquei uma caveira! Porque as pessoas só falam que você engorda,que você demora a voltar pro peso,mas ninguém te fala que você pode virar uma caveira!

*Ninguém me contou que a canjica não dava leite! e olha eu me afoguei na canjica! ok,valeu.

*Ninguém me contou que eu ia amar outra careca além da do Marido.Helena foi uma carecuda muito amada!

*Ninguém me contou que eu ia adorar um sorriso banguela! antes eu morria de nervoso só de ver,aí a pessoa aqui se apaixona por uma banguela...

*Ninguém me contou que meu peito ia quase estourar quando voltasse a trabalhar! foi parar de baixo do suvaco,e eu esvaziava muito.Tive febre,muita dor...ninguém me contou poxa! 

*Ninguém me contou que meu cabelo ia cair horrores e que eu ficar com uma mini franja ridicula.Ela ainda tá crescendo,pois é,ninguém me contou que a mini franja ia demorar muito a crescer!

*Ninguém me contou que a minha pepeca ia ficar tão inchada e que isso é normal,vocês tem noção do susto que eu tomei quando me depilei total e cheguei em casa e e olhei no espelho? Acho que engordei os 10 kg todos na pepeca! Anota ai: A pepeca incha muito tá? super normal!

*Ninguém me contou que o pé pode crescer tbm! o meu cresceu!

*Ninguém me contou que eu ia sentir mais medo,medo de morrer,medo de ficar doente,medo de não conseguir.

*Ninguém me contou que eu ia chorar mais,que ia ficar a maior chorona.

*Ninguém me contou que eu ia assistir sem fim o Discovery Kids,que ia ficar melhor amiga da Tasha e da Uniqua,e que ia morrer de amores pelo Pablo e pelo Tyrone...

*Ninguém me contou que poderia gostar do bafinho de alguém,eu amo o bafinho da Helena! amo!

*Ninguém me contou que as pessoas que eu mais poderia contar seriam amigos e não meus familiares ( Irmãaa Kerol não me odeie,você eu sempre posso contar,você não esta inclusa ok?)

*Ninguém me contou que as pessoas que a Helena mais amaria,seriam as mesmas que eu morro de amor! 

*Ninguém me contou que eu teria mais amigas virtuais do que reais,os amigos se escafedem né? Ninguém me contou que filho afasta amigo.

*Ninguém me contou que eu teria tantos livros sobre gravidez,maternidade e que eu os leria 355 vezes!

*Ninguém me contou que o amor poderia doer,porque o amor que a gente sente por um filho dói né? dói na alma,dói por saber que um dia eles irão viver a vida deles,e só nos restará virar expectadores.

*Ninguém me contou que eu me tornaria uma pessoa tão ansiosa,alias tão mais ansiosa,afinal mãe é um bicho que vive mergulhada num balde de ansiedade né? 

*Ninguém me contou que eu não poderia mais tomar uns pileques, e que jamais iria ver o sol nascer depois de uma night de agitos...eu veria muito o sol nascer,mas por causa de outros agitos!

*Ninguém me contou que eu poderia ter um aborto retido e eu tive na primeria gravidez,ninguém me contou.

*Ninguém me contou que quando a gente quer engravidar as tentativas podem demorar muito,e muito pra gente que quer é muito mesmo,é interminável.

*Ninguém me contou que a vida faria muito mais sentido.








5 comentários:

Alessandra Mascarenhas disse... [Kaka respondeu]

Olá!! Sou comadre da Teca (do blog Doce Espera - http://esperademanuela.blogspot.com/) e tenho seguido seu blog (que ela me apresentou) sempre!! Sou mãe do Yan, de 02 aninhos, companheiro de aventuras da Manuela (filha da Teca e minha afilhada), e me identifico muito com esse lado "B" da maternidade que você tão bem escreve...que não deixa de ser cômico, se não fosse trágico!!! Rs... Beijos!!

Alessandra (www.varaldaliteratura.ale.nom.br)

Mamãe Nanda. disse... [Kaka respondeu]

Super me enquadro em muitas coisas desse post. Adorei a do "bafinho". Rá
Tbm A-MO o bafinho do meu filho, Gabriel.

Adorei o post, muito bom!

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Oi que post maravilhoso, dei muitas risadas lendo, e pensando tudo verdade... Essas coisas nunca ninguem te conta né? Descobrir sozinha é sempre um susto!!! Rs

Bjus...
http://amaecoruja.blogspot.com/

Dani Castro 80 Royal disse... [Kaka respondeu]

Nossa... falou e disse tudo!
Podemos passar por todos esses perrengues... e a VIDA continua tendo muito mais sentido que antes de nos tornar mães....

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

ok, tá perdoada....