É a gente engravidar que chove palpites,alguns a gente pede,outros a gente corre,mais todo mundo tem algo a dizer,sempre.
Ontem eu estava pensando que apesar de todos os palpites,teve muita coisa que ninguém me contou e eu tive que descobrir sozinha,por isso eu faço questão de compartilhar com vocês tudo aquilo que ninguém me contou!
Vamos lá:
*Ninguém me contou que a minha barriga ia demorar muito pra aparecer ( esclareço que sou uma pessoa muito magra) muito pelo contrário todos me azucrinavam falando : Essa barriga não vai aparecer não?" ( ó que ódio )então a barriga pode demorar a aparecer tá? e isso não quer dizer que o seu bebê é pequeno e raquitico... Eu só tive barriga de grávida com 7 meses e Helena nasceu bem gordinha e grande.
*Ninguém me contou que eu ia ter crises de choro nas madrugadas,e que isso seria normal,eu chorava trocando cocô,quando ela golfava,quando ela fazia xixi nela mesmo ( e tudo de uma x só) ,tá aí,ninguém me contou que o bebê poderia fazer cocô-xixi-e-golfar ao mesmo tempo! Anota ai: Eles podem e eles fazem!
*Ninguém me contou que um bebê pode não pegar uma chupeta,eu tentei viu? A Helena nunca pegou chupeta,fazia ânsia de vômito,eu parei de tentar! ( não me arrependo) Anotem aí: Um bebê pode não pegar uma chupeta!
*Ninguém me contou que um bebê pode não pegar uma mamadeira ( tem noção?) e eu tentei muito apesar das pessoas falarem que eu não devo ter tentado o suficiente,tive medo dela passar fome quando voltasse a trabalhar e quis introduzir a mamadeira,não consegui mesmoooo,ela detestava,chorava,berrava,eu desisti e parti pro copinho ( deu mega certo) e fomos felizes!
*Ninguém me contou que eu ficaria expert em bico de mamadeira,porque nessa de tentar fazer ela pegar a mamadeira eu fiquei craque viu? E ninguém me contou que elas custavam tão caro,gastei muito R$ nessas tentativas.
*Ninguém me contou que ia ser tão estranho voltar a vida sexual depois do resguardo ( gente eu achei muito esquisito) acho que eu estava muito concentrada em ser mãe.
*Ninguém me contou que o meu corpo ia mudar radicalmente depois que a Helena saisse de dentro de mim.Sacanagem viu? alguém tinha que ter me avisado! anota aí desde agora: O seu corpo vai mudar bagarai e você ( e os outros) vão estranhar!
*Ninguém me contou que eu poderia emagrecer tanto com a amamentação,gente eu emagreci 15 kg,isso porque engordei 10 kg na gravidez e já pesava 50 kg! tem nocão? eu fiquei uma caveira! Porque as pessoas só falam que você engorda,que você demora a voltar pro peso,mas ninguém te fala que você pode virar uma caveira!
*Ninguém me contou que a canjica não dava leite! e olha eu me afoguei na canjica! ok,valeu.
*Ninguém me contou que eu ia amar outra careca além da do Marido.Helena foi uma carecuda muito amada!
*Ninguém me contou que eu ia adorar um sorriso banguela! antes eu morria de nervoso só de ver,aí a pessoa aqui se apaixona por uma banguela...
*Ninguém me contou que meu peito ia quase estourar quando voltasse a trabalhar! foi parar de baixo do suvaco,e eu esvaziava muito.Tive febre,muita dor...ninguém me contou poxa!
*Ninguém me contou que meu cabelo ia cair horrores e que eu ficar com uma mini franja ridicula.Ela ainda tá crescendo,pois é,ninguém me contou que a mini franja ia demorar muito a crescer!
*Ninguém me contou que a minha pepeca ia ficar tão inchada e que isso é normal,vocês tem noção do susto que eu tomei quando me depilei total e cheguei em casa e e olhei no espelho? Acho que engordei os 10 kg todos na pepeca! Anota ai: A pepeca incha muito tá? super normal!
*Ninguém me contou que o pé pode crescer tbm! o meu cresceu!
*Ninguém me contou que eu ia sentir mais medo,medo de morrer,medo de ficar doente,medo de não conseguir.
*Ninguém me contou que eu ia chorar mais,que ia ficar a maior chorona.
*Ninguém me contou que eu ia assistir sem fim o Discovery Kids,que ia ficar melhor amiga da Tasha e da Uniqua,e que ia morrer de amores pelo Pablo e pelo Tyrone...
*Ninguém me contou que poderia gostar do bafinho de alguém,eu amo o bafinho da Helena! amo!
*Ninguém me contou que as pessoas que eu mais poderia contar seriam amigos e não meus familiares ( Irmãaa Kerol não me odeie,você eu sempre posso contar,você não esta inclusa ok?)
*Ninguém me contou que as pessoas que a Helena mais amaria,seriam as mesmas que eu morro de amor!
*Ninguém me contou que eu teria mais amigas virtuais do que reais,os amigos se escafedem né? Ninguém me contou que filho afasta amigo.
*Ninguém me contou que eu teria tantos livros sobre gravidez,maternidade e que eu os leria 355 vezes!
*Ninguém me contou que o amor poderia doer,porque o amor que a gente sente por um filho dói né? dói na alma,dói por saber que um dia eles irão viver a vida deles,e só nos restará virar expectadores.
*Ninguém me contou que eu me tornaria uma pessoa tão ansiosa,alias tão mais ansiosa,afinal mãe é um bicho que vive mergulhada num balde de ansiedade né?
*Ninguém me contou que eu não poderia mais tomar uns pileques, e que jamais iria ver o sol nascer depois de uma night de agitos...eu veria muito o sol nascer,mas por causa de outros agitos!
*Ninguém me contou que eu poderia ter um aborto retido e eu tive na primeria gravidez,ninguém me contou.
*Ninguém me contou que quando a gente quer engravidar as tentativas podem demorar muito,e muito pra gente que quer é muito mesmo,é interminável.
*Ninguém me contou que a vida faria muito mais sentido.
5 comentários:
Olá!! Sou comadre da Teca (do blog Doce Espera - http://esperademanuela.blogspot.com/) e tenho seguido seu blog (que ela me apresentou) sempre!! Sou mãe do Yan, de 02 aninhos, companheiro de aventuras da Manuela (filha da Teca e minha afilhada), e me identifico muito com esse lado "B" da maternidade que você tão bem escreve...que não deixa de ser cômico, se não fosse trágico!!! Rs... Beijos!!
Alessandra (www.varaldaliteratura.ale.nom.br)
Super me enquadro em muitas coisas desse post. Adorei a do "bafinho". Rá
Tbm A-MO o bafinho do meu filho, Gabriel.
Adorei o post, muito bom!
Oi que post maravilhoso, dei muitas risadas lendo, e pensando tudo verdade... Essas coisas nunca ninguem te conta né? Descobrir sozinha é sempre um susto!!! Rs
Bjus...
http://amaecoruja.blogspot.com/
Nossa... falou e disse tudo!
Podemos passar por todos esses perrengues... e a VIDA continua tendo muito mais sentido que antes de nos tornar mães....
ok, tá perdoada....
Postar um comentário