quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3

Um dia no parque,um dia incomum.

Ando apaixonada pelo parquinho do Jardim Botânico aqui no Rio...é um lugar delicioso,mega agradável,limpo, e onde posso deixar Helena solta,serepele.Lugar onde vejo crianças felizes,correndo,brincando,sujas de areia ,crianças normais,sem frescura aparentemente.

Pra variar ontem fomos pra lá,dia delicia,estava cheio bagarai,e assim que cheguei pensei: Putz hoje não vai dar pra relaxar,senão vou perder a Helena!!! mas tranquilo,tirei meu tênis e me joguei na areia ( o parque lá e só areia,eu amo,só não amo a cabeça da Leleca areia pura nem o bubuti da pobrezinha tomado de areia...meros detalhes.

Cara,sem brincadeira eu sento lá na areia,e fico observando tudo quanto é criança com seus pais,e acho muito curioso,como pelo menos ,os pais que frequentam o JB são relax,as crianças ficam lá "jogadas",correndo,sem camisa,alguns só de fraldinhas,e os pais lá,curtindo aquilo,deve ser por isso que ando amando esse parquinho....lá se você for fazer xixi,sempre tem uma mãe que fala pra vc ir tranquila,que ela olha o seu filho ( óooooobvio que eu nunca deixei,sempre agradeci,e Marido sempre tá junto,e porque eu morro de medo de sequestrarem a minha Leleca)

Eis que ontem feriado vi uma cena,que não faz parte daquele lugar,e fiquei embasbacada como podem existir mães iguais de filme,( bem loucas e transloucadas e sem noções e imbecis) e aquilo me remeteu mesmo a um filme,um filminho e fiquei doida ,mas louca mesmo que aquilo tivesse acontecido comigo!

Cena real:

Entra parquinho adentro uma Mãe de 1,50 ,bem gordinha e atarracada,branca pra dedéu,e muito bem vestida para um parquinho de areia,pra mim ela é a "Mãe Sumô",pronta pro combate!

Ela vem com a filha ,alias ela vem puxando a filha,a filha chorando bagarai,( ao meu ver fazendo drama bagarai) a menina ,filha da Mãe Sumô ,devia ter uns 6 anos...as duas vão em direção a uma menina.

Eis que começa o diálogo mais tosco que presenciei nos últimos tempos:

Mãe Sumô histérica:

- B..( vamos chamar a menininha de B) porque você jogou areia na cara da A? ( vamos chamar a filhinha da Mãe Sumô de A)

Mãe Sumô estava tirando a maior satisfação da pobre B.que diga-se de passagem devia ter uns 5 anos no máaaaaaaaximo.

Menina B não respondeu,ficou estatelada.Eu acho que elas se conheciam,porque a Mãe Sumô falou o nome da B,a dúvida é: se conhecem do parquinho? são parentes? ( acho q não) são do condominio?

Mãe Sumô fala mais alto:

-Você me ouviu? Porque você jogou areia na cara da minha filha??? Responde!

A B respondeu :

-A gente estava brincando.não foi de propósito! eu não joguei,caiu.( boaaaaaaaaaa B....)

Mãe Sumô-branca-bagarai ficou vermelha ( acredito que de raiva)

-Olha só,( virou pra filha que ainda chorava,alias forçava o choro,esperta claro,vendo a mãe pagar aquele mico,melhor fingir que esta chorando) VOCÊ NUNCA MAIS VAI BRINCAR COM ELA,ENTENDEU A? EU TE PROIBO DE BRINCAR,OLHAR PRA ELA! 

A filha da Mãe Sumô engoliu o choro e arregalou dois olhos ,eu choquei,a B ,pobrezinha começou a chorar,e me subiu uma gana,eu estava quase tacando aquela Mãe Sumô Albina na areia;.....aí que vi uma outra Mãe se aproximando,aí percebi que era a Mãe da B!

Mãe da B ( muitooooo calma,zen,tipica professora da Yoga e Meditação da Zona Sul carioca) 

-Oi...o que esta acontecendo B? ( B chorava muito,porra a pobrezinha tinha acabado de perder a amiga) Fala filha,o que houve? ( não entendi porque ela não perguntou praquela Sumô albina o que estava acontecendo,afinal a mulher estava colada na filha dela ) essas mães relax-calmas-zen- e afins me enlouquecem...

Menina,me vira a Mãe Sumô,mais puta ainda,( eu acredito que ela ficou mais irritada quando ela viu a mãe da B,magra,bronzeada e loira ) e fala:

-Olha aqui,eu proibo a minha filha de brincar com a sua,de olhar pra sua,entendeu? ela jogou areia na cara da minha filha,coitada da minha filha,com a cara cheia de areia! olha pra ela? ( a Mãe Yoga nem olhou,mais eu olhei óbvio a A nem estava com areia,e se algum momento ela ficou com areia,saiu!)

A Mãe Sumô saiu cavando areia com os pés e arrastando ,a nessa hora, pobrezinha da filha,que havia acabado de perder uma amiga.A Mãe Yoga não disse uma palavra,( que raiva dela)e a B,coitada,ficou estatelada com aquilo tudo... coitada da B...apesar de acreditar que ela sentou a areia na cara da amiguinha,isso é coisa de criança,não da pra tomar as dores dessa forma,não da pra proibir a amizade....

Pensei comigo,e imaginei se fosse comigo,claro,óbvio q eu não teria o auto controle,da Mãe Yoga,e com certeza eu não tomo o chá de tranquilidade que ela deve tomar de manhã,e constatei o seguinte,que devo ensinar a Helena a sair dessas situações...é,isso mesmo,ela mesma! e fiquei imaginando a seguinte cena:

Mãe Sumô partindo pra cima da Helena,eu olhando de longe,pronta pro combate óbvio,e depois do ataque da Mãe Sumô,Helena viraria pra ela e diria:

-Oi ,a senhora me desculpe ( quer matar de raiva é uma criança te chamar de senhora no deboche) mas minha mãe me ensinou que eu jamais posso ficar de bate boca com pessoas desequilibradas,assim igual a senhora!

Yeaaaaaaaaaaaah Helena! Rá.

3 comentários:

Angi disse... [Kaka respondeu]

E tu só assistindo,né?rs
Credo, eu nem sei o que faria, só se marido me segurasse eu não dava uns tapas na mãe sumô!rs
A mãe yoga fez bem, o silêncio é o melhor, eu ainda não cheguei nesse nível!
beijos

Giselle Carvalho disse... [Kaka respondeu]

Que história louca.
Mas adorei o final da Helena.
http://www.mppassos.com
Bjim

Carol Damasceno disse... [Kaka respondeu]

Karine acho que eu ia tacar areia na cara da mãe Sumô pra ficar igual a filha...
Que horrível.. Criança tem que se entender com criança...
Quase morri de rir...
Beijos

Carol