terça-feira, 18 de outubro de 2011

11

Ei,só a gente pode!

Uma coisa que me deixa P da vida é parente e amigo achar que pode te ensinar a educar seu filho ou achar que pode educar seu filho ,e olha,eu sinto muito,mas vocês não podem,não enquanto eu existir.

Fui eu que carreguei minha filha durante 9 meses,a pari,sofri as dores de uma cesarea,foi o meu peito que despedaçou,fiquei sem dormir,por tanto eu que tenho o direito pleno de educar a minha filha,óbvio com a ajuda e com o companheirismo do Marido,e só nós dois temos esse direito,só nós dois temos o direito de chamar sua atenção e se for o caso de uma maneira mais rispida,só nós dois.
Sim,só nós também poderemos falar que ela esta muito chata,chorona,manhosa e etc..por favor não ache normal falar pra mãe e pro pai que acha que o filho deles esta muito chato,desobediente,que acha ele remelento,chorão e et..,até porque a gente sabe, a gente sempre sabe! e detestamos gente que venha nos dizer o que esta bem na nossa cara,eu então,detesto,porque uma coisa que não deixo de tomar é a minha dose diária de cemancol.

Outra coisa ,não é porque você tem um filho que sabe mais do que a outra ,sinto lhe dizer,mas você não sabe,e sabe porque? porque cada mãe é única,e cada filho é único,por tanto,o seu é o seu e o meu é o meu,se o seu andou com 5 meses,que bom pra vc,a minha andou com 1 ano,se o seu falou com 8 meses a minha começou com 1 ano e meio,e se o seu é um santo,poxa que sorte hein?,a minha anda uma pimentinha,e muito malena,e quer saber? só quem tem que aturar filho mala é os pais,então sintam-se a vontade para sumir! Rá!

Por favor não sintam-se a vontade para dar pitacos na educação dos filhos alheios,principalmente se você não é mãe e pai,e lembrem-se: a língua é chicote do rabo,ou seja,um dia você terá os seus e olha,você pode pagar com a língua..

E outra coisa não dá pra achar que uma mãe vai encarar numa boa alguém chamando a atenção do seu filho ou falando que ele esta isso e aquilo,nenhuma mãe gosta,e a gente não aceita,e eu no caso fico numa raiva,e não importa quem seja,ainda mais que eu sou uma mãe sempre ali focada na filha,focada no seu comportamento,nas suas peraltices,e se ela anda um pouco malinha,a culpa é minha e do Marido,que babamos ela dia a noite,e não precisamos de alguém para nos mostrar a menininha sapeca que temos em casa,ninguém precisa,vá ser feliz!

Tirando as minhas irmãs,não tolero esse tipo de intromissão,até porque elas são as únicas no universo ,pelo menos do meu universo que não são pessoas sem noção,e olha, são 5 crianças que juntas temos,todas muito diferentes,com temperamentos totalmente contrários e jamais ouvi de nenhuma delas algo perjorativo ou critico no meu modo de educar a Helena,elas jamais se intromentem,nós formamos uma equipe,e a nossa troca é incrivel,mas é só com elas.

Fica a dica!






11 comentários:

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Concordo!!!!!

disse... [Kaka respondeu]

Assino embaixo!!! Total verdade isso tudo!

Maira disse... [Kaka respondeu]

Posso "panfletar" e distribuir estrategicamente por aí????? rsrsrs.
È isso aí Kaká falou tudoooooo, vou engrossar o coro do concordo !!!

yahhh disse... [Kaka respondeu]

Adorei o texto. Também acho um saco pessoas querendo ensinar que eu cuide da minha filha. Odeio. Muitas vezes sou grossa, mas as pessoas não se tocam. Ou se tocam e fingem que não ouviram. Aff. Mas quanto a repreender, não sei. Se Alice estiver em algum lugar, com alguém e precisar de uma bronca, tudo bem. Mas sabe como é, mesmo assim vai doer em mim. rsrs! Beijos

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Hahahahaha

Kaká vc é demais!! Disse tudoooo!!

Também não suporto gente q se intromete!!

Ja dizia o velho deitado: Deus deu uma vida para cada um, para cada um cuidar da sua!!

hahahaha

Adoooro!!

Bjo!

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Thaty disse... [Kaka respondeu]

Uma fez fui embora de um churrasco justamente pq uma mulher que eu nunca vi antes na vida veio dar lição de moral no meu filho. Sem razão nenhuma. E enquanto as filhas dela se matavam de tanto brigar. Em vez de querer educar meus filhos, ela bem que podia ensinar boas maneiras pras filhas dela...

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Thaty disse... [Kaka respondeu]

Eu uma vez fui embora de um churrasco com os amigos de trabalho do meu marido justamente por causa disso. Uma mulher que nunca vi na vida veio dar lição de moral no meu filho, injustamente. Enquanto isso, as filhas dela tavam lá quebrando o pau, quase se matando. Fiquei tão P que larguei tudo e me mandei...

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Bruna Cheles disse... [Kaka respondeu]

Oi Kaka, tudo bem? passando pela primeira vez e estou aqui faz mais de 1 hora, lendo cada post e me identificando...rindo muuuito, mas muuuito mesmo, tenho 2 filhos uma menina de quase 3 anos, completa no próximo mês, e um baby de 4 meses...,vou estar sempre por aqui, sou mãe de segunda viagem mas as dúvidas e angústias sempre existirão.
Um beijo

Rogeria disse... [Kaka respondeu]

Sempre via ter uma pitaqueira de plantão e qdo é da família então aí baba...
Aqui qdo juntam os primos todos são 6 crianças, e eu e as outras mães temos a liberdade de chamar a atenção e corrigir,ainda mais qdo se exaltam nas brincadeiras,nem sempre estão todas por perto...mas tudo com sabedoria...
Tbém ñ gosto de ninguém q nunca vi corrigindo meus filhos,fizeram algo errado cheguem perto de mim e fale, é assim...
Agora acho q qto aos palpites vale fechar os ouvidos,pois sempre aparece alguém...
E eu sempre digo, sou a mãe perfeita pra minha família, então a "receita de bolo" que funciona na outra casa pode desandar na minha...Grande bj,querida!!!

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Vc disse tudo!!! Também fico iradíssima quando dão pitaco na educação dos meus filhos, não suporto e sou grossa com quem tenta.

Até fiz um post semana passada sobre um caso que aconteceu comigo, um dos meus cunhados insinuou que eu não vejo que meu filho tem "problemas neurológicos"porque ainda não fala muito com 2 anos e 10 meses… Foi difícil não mandá-lo catar coquinho na ladeira…

E se tentarem dar pitacos na educação da Helena, seja grossa e mal educada, pois vc ficará com a fama, mas ninguém mais virá lhe importunar, e é isso que importa não?

Bjos
Elaina Furlan #amigacomenta
http://www.vidademae.net/

Rose Misceno disse... [Kaka respondeu]

Eu tenho a péssima mania de chamar a atenção dos filhos dos outros, mas somente quando a mãe ou o pai não o faz!! Deve ser coisa da minha veia professora!! Hehehe
Uma vez estava amamentando Luna enquanto aguardava uma consulta, ela estava com 1 ano e 6 meses e um menininho de 2 anos cismou de mexer nela que obviamente parava de mamar e reclamava com ele e a mãe achando a maior graça, depois o menino decidiu mexer no sapato dela e ela querendo mamar, então não aguentei: "Amiguinho, depois que ela mamar, ela brinca com você!" A mãe nem aí. Ele continuou e tive que levantar e amamentá-la em pé e só assim a mãe percebeu, chamou a atenção dele, mas ainda disse: "Ele só tá querendo brincar com ela", mas na hora da mamada não dá! E ela ficou de cara feia até ir embora!!

Então é isso, se a mãe não chama e está me incomodando chamo a atenção mesmo!!! E nem ligo pra cara feia!!!

Beijão.

#amigacomenta