quinta-feira, 27 de outubro de 2011

9

Excessos na blogosfera?

Tem uma coisa que anda me incomodando nesse mundo virtual,alias nesse mundo de blogs,blogs maternos,esta havendo um exagero em propagandas,eu sei,eu sei,quem sou eu para julgar ou falar de alguém,mas é que acho válido deixar a dica.

Quando eu comecei a escrever um blog,um blog sobre maternidade principalmente ,a minha maternidade,eu só queria expor aqui minhas grandes aventuras,minhas angustias e claro,fazer as minhas reclamações e reinvidicações,coisa simples sabe?  

Eis que nesse meio do caminho me deparo com milhares e milhares de blogs que falam sobre o mesmo assunto que o meu,alguns até com conteudo parecido,outros deliciosamente diferentes,outros radicalmente sinceros,aí eu passei a ler esses blogs,a admirar,a seguir,a indicar,e principalmente me ver ali,nas entrelinhas,com alguns eu choro,com outros eu rio,alguns me dão uma revolta e outros eu simplesmente não gosto,simples asssim,louco assim.

Aí eu começei a fuçar ,fuçar todos,ler vários,e me deparei com uma infinidade de blogs que perderam seu propósito,eles simplesmente viraram uma filial de um programa de merchan...e quando parei pra pesquisar,eles um dia foram blogs maternos sabe? mais ai isso sumiu! pluft! eles quase não falam mais sobre filhos,maternidades,e afins...eles só te indicam produtos,e sorteiam produtos,mais nada,elas se perderam no meio do caminho...

Eu já tive convites de parcerias,já fui procurada por editoras,e etc...eu não quis fechar parcerias,eu não quis fazer propaganda de nada no meu blog,foi uma escolha minha,pessoal,e não julgo quem feche parcerias e quem faça propaganda delas,mas gente,pelo amor né? vamos ter um filtro? e gente,tem coisas que nem são tão legais assim divulgar viu? Tem umas editoras que pedem propaganda que eu nem nunca ouvi falar...

Eu confesso que quando recebi convites de parcerias eu me achei a fodona das galáxias,achei que tava bombando muito no blog,que eles me amavam e etc..ai eu me toquei né? aloooouuuuuuu ,eles pulverizam convites tá? E foi daí que me achei a tola do universo ao achar que eles queriam só a mim,e foi daí que vi que não ia rolar...Acho de verdade que isso deve acontecer com muita gente dessa nossa gigante blogosfera materna ,e aí essas mães acabam concordando em fazer o merchan,ou deixar o seu cantinho ser "contaminado" ,e tbm acho que elas acabam esquecendo pra que vieram e como seu cantinho era bom,e gostoso e especial...eu de verdade acho que elas nem se tocaram que o cantinho delas se tornou chato,e excessivo,sem atrativos reais,sem um bom texto,sem um desabafo,sem uma palavra que as vezes nos tocam e nos ensinam,elas se esqueceram de serem elas mesmas,elas se tornaram as marcas que elas divulgam,e sorteiam. e por falar em sorteio,eu amoooooooooooo participar de um,mas gente,de tanto sorteio que anda rolando ,até cansei um pouco,e quando vou ver nos blogs alheios o post do dia,é só sorteio,sorteio,sorteio...e eu esperava tanto,mas tanto um texto delas,com coisas novas da vida louca de mãe...

Fica a dica!!!! :)

9 comentários:

Bom demais ser mãe disse... [Kaka respondeu]

Apesar que cada um faz o que quer, para mim arrasou teste post! Bjs Ju

Mãe Vaidosa disse... [Kaka respondeu]

Adorei o seu post. Também concordo contigo.
Eu gosto de comentar no meu blog quando guanho presentes. Ae acabo fazendo um Merchan gratuíto, Mas é de alegria pelo presente pelo presente recebido.
Adoro participar de sorteios e promoções mas não devemos nunca perder o foco dos nossos blogs.
Bkjs e adorei a dica, vou ter mais cuidado agora com as minhas publicações rsrs

Anônimo disse... [Kaka respondeu]

Puxa, nem conhecia esse cantinho aqui mas já amei, só pelo post!
Concordo plenamente.
Acho irritantemente excessivos tandos sorteios e publicidades.
Penso que com tudo isso, esses blogs estão perdendo suas finalidades.
Qualquer dia desses também posto sobre isso!
Arrasou no post!
Bjinhux

Renata Marques disse... [Kaka respondeu]

Talvez seja só uma moda passageira que as empresas estão aproveitando. Também tenho notado que muitos blogs estão perdendo a personalidade, mas outros conseguiram manter um equilíbrio entre o profissional e o pessoal. Boa reflexão.

Bina USA disse... [Kaka respondeu]

Eu tenho percebido a mesma coisa, antes as pessoas falavam dos filhos, agora falam de tudo menos deles, to ate pensando em fazer uma limpa na lista dos blogs que sigo!

Belo post!
Bjao

Rose Misceno disse... [Kaka respondeu]

Também acho chato ler posts sem a questão da maternidade como foco, já que o Blog se propõe a isso!
Eu recebi 2 propostas, não quis, por hora, não sei depois!
Mas o que percebo é que esses tantos blogs de perfil merchan não recebem o retorno através de comentários, por exemplo! Acho que as pessoas comentam mais quando você fala de vida real!
Eu me surpreendi e me surpreendo ainda, com o retorno positivo que tenho do que escrevo e isso é bom, mostra que você faz a diferença!
Acho que fazer a diferença é ser autêntica e aqui percebo isso.
Mas o sorteio acho legal, só que o povo tem exagerado muuuuuito!!!

Beijão.

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Kaka,

É por estas e por outras q eu t amooooo!!! hahahaha
Tava aqui quebrando a cuca achando q só eu era a doida q pensava assim e daí vc vem e escreve tudo oq eu tava pensando!! Obrigadaaaaa!!!
Fico super chateada qdo vejo estes blogs q se perderam, eu qdo escrevo sobre alguma coisa ou produto, é sempre de graça, na única intenção de dar uma dica de algo q eu aprovei ou reprovei de verdade!!
Daí vc ve o povo ganhando até dinheiro com isso!! Oi??
O único motivo para ler um blog e não uma revista especializada é justamente pq a gente tem um contato mais realista com quem tá ali escrevendo, a gente se compadece, se solidariza pq sabe q tem uma mãezinha ficando doida ali igual a gente, nada a ver isto de se perder!!
Sei lá, cada um faz oq quer mas, esta é a minha opinião!! :P

Ameiiii este post!! Super, super!!! :D

Bjooooo!!

Loreta
@bagagemdemae

yahhh disse... [Kaka respondeu]

Adorei! Acho legal sim quem faz publicidade, de forma bacana. Mas vejo um monte de propaganda que na verdade não tem nada de legal. Sei que algumas pessoas "vivem" disso, mas acho que os produtos, empresas, tem sim que serem melhores selecionados... Mas né, cada um sabe de si! rsrs! Beijos

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Oi Kaka...Gostei do seu espaço e em especial desse texto.Você realmente tem razão quando fala de que alguns blogs viraram um "merchan" só...mas a gente tem que ir somente aonde a gente se sente bem e dali a gente tira algo de proveitoso.Gostei muito de suas posições, parabéns!!!Se der, dê uma passadinha lá pelo meu. O BRASIL DÁ PENA te espera de braços(e tela) abertos.Um grande abraço amigo, Rubi Valente.