quinta-feira, 20 de outubro de 2011

8

Tá preparada? - Parte II

E ai? Tá preparada para a maternidade e tudo que ela implica? Tá preparada para se tornar mãe e ver tudo ,tudo mudar? Ver seu mundo girar? Tá preparada pra ver seu filho crescer?

Tá preparada  para depois dos 8 meses do seu bebê ,ver seu mundo mudar radicalmente tudo de novo? Porque um bebê é muitoooo diferente de um serzinho que engatinha e come,e chora,e faz birra, e tenta ficar de pé em tudo que as mãozinhas conseguirem alcançar...

Tá preparada para os super cocôs que o seu filho começara a fazer? Olha um cocozinho de LM é bem diferente de um cocozão de papinhas e afins...é uma catinga! 

Tá preparada para correr sem parar atras do seu filho? Porque se você reclamava que o seu bebê só queria colo,agora você vai pagar com a língua,porque ele só vai querer andar,e correr,e você jamais,nunca mais ,conseguirá ficar sentada batendo um papo com as amigaz!

Tá preparada para a dieta compartilhada? Se antes você não conseguia comer porque ele queria mamar,ou queria colo,ou queria dormir,agora você não consegue se deliciar com mais nada sem que ele queira,e olha,eles querem tudooooooo que a gente coloca na boca,ou no prato,tanto faz.

Tá preparada para os megas tombos e cabeça batendo que você vai ver? Seu coração vai disparar,você vai suar no suvaco,vai sentir as bochechas queimarem,as pernas bambearem,vai ter vontade de chorar e no final,não será nada,quase sempre é só um tombo,você saberá,e se você desmaiar ou chorar junto,deu fezes!

 Tá preparada para as crises existenciais que você terá sobre educar o seu filho,ou faze-lo mais e mais feliz? Porque nós mães,somos uns bichos que adoramos uma crise existencial,diz ai?

Tá preparada para a novela que será escolher uma escola ou creche pro seu filho? gente,que coisa mais dificil escolher uma escola,a gente perde o sono.

E por falar em sono,tá preparada pra dormir mais? éeeeeeeeee esse dia vai chegar,mas não se  iluda,sempre ele te chamará pra algo,ou quase sempre.

Tá preparada para ainda continuar dando altas xingadas secretamente sobre o seu Marido? Sim,eles um dia encantam,surpreendem,mas no outro volta tudo ao normal,eles estarão em frente a Tv assistindo Sport Tv enquanto o seu filho tá ali do lado rabiscando toda a parede ou comendo giz de cera ,e ele ali com um controle na mão jogando Play. $%$RG¨DZFU&!!!!!!

Tá preparada para ainda chorar de cansaço,de medo,de ansiedade?  Isso não muda jamais.

Tá preparada para a festa de aniversário de 1 ano do seu filho? Mesmo querendo gastar pouco ,você gasta muito,mesmo querendo algo pequeno e intimo,tudo se torna grande e pra todo mundo,o problema que nós mães sempre queremos compartilhar a nossa maior alegria,aí tudo fica big!

Tá preparada para se olhar no espelho e enxergar um peito maior do que o outro? Siiiiim,eles ficam um maior do que o outro,ainda mais se o seu filho ainda esta pendurado neles,no seio preferido,é porque eles tem um preferido,e são eles que caem mais. 

Tá preparada pra sentir sua pança ainda meio flácida? é..fica uma coisa estranha,pode até sobrar uma pelanquinha,porém não fique triste,afinal são marcas do maior acontecimento da sua vida,eu sei que é uma fezes,que é injusto,mas são poucas que passam pela gravidez sem marcas.

Tá preparada para estar la no maior rala e rola e ouvir seu filho te chamar mesmo você achando que ele esta no 15º sono? E  você ter que correr pra ver o que é,e ao mesmo tempo vestir a roupa e ao mesmo tempo ter que colocar ele de volta pra dormir e ainda ter que voltar e começar tudo de novo,mesmo depois de ter até dado uma preguicinha? Diz ai,tem que estar preparada mesmooooo!

Tá preparada para as conversas "intermináveis" que vocês começarão a ter? é um sonho,e sempre vem uma pérola,eles absorve tudo,e escutam tudo e repetem tudo,então por favor,não falem mal dos Maridos na frente delas,elas vão repetir e  você vai ficar com cara de tacho!

Tá preparada para ouvir da boca do seu filho lindo-maravilhoso-absoluto-e-educado um grande e bélissimo palavrão? É...você pode até ter vontade de rir num primeiro momento,mas criança falando palavrão é foda diz ai? ops, e tem que partir da gente o exemplo,não da mais pra falar palavrão,nem mesmo o seu super preferido que você fala pra tudo ,é foda!

Tá preparada para se pegar louca e perdidamente apaixonada por aquele serzinho que virou a sua vida de pernas pro ar? A gente ama os nossos filhos,mas tem dias que a gente ama tanto,mais tanto,amor que não cabe! Tem dias que a gente acorda perdidamente apaixonada por eles,crazy feelings.

Tá preparada pra identificar ali no seu filhote um mini você? é tão louco ver e identificar caracteristicas nossas neles,sejam fisicas ou não,nossa tem que estar preparada,é uma emoção,é um barato!

 Tá preparada para as reflexões que a maternidade traz? E as escolhas? e as decisões? tudo ,tudinho é tão mais importante agora e com proporções tão maiores...

Tá preparada para acreditar e seguir a sua intuição? Nunca levei muita fé,mas intuição de mãe nunca falha,acredite!

8 comentários:

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Não há curso, palestra, livro ou blog algum que "ensine" isso para a gente! A gente chora, grita, pede socorro e quando deita no travesseiro se pergunta "Quando isso vai mudar!??" mas tenho certeza que toda mulher que é mãe fala "Vale a pena" quando recebemos um carinho, um beijo e um sorriso bem grande, mesmo que seja só de gengiva!!

Parabéns pelo texto!
Beijos, Má
www.monmaternite.com

O mundo da Dani disse... [Kaka respondeu]

te superouuuuuuu novamente florrrrr
ameiiiiiiiiiiiiii

nem preciso dizer q o post é digno de rcanto das mamaes blogueiras né? rsrsrs

espero sua autorização...bjaoooo

Bina USA disse... [Kaka respondeu]

Eu to preparada sim!
E cada vez que leio textos assim, tenho mais certeza que quero muito tudo isso!
Belo texto!
Bjs

Caroline Assumpção disse... [Kaka respondeu]

Que loucura!!! É f..., mas vale a pena! Amo muito!

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Assim como o primeiro tá preparada, esse foi ótimo!!! Tem que estar mesmo senão enlouquece. Adorei. Beijos mil

sou mãe, e agora??? disse... [Kaka respondeu]

muito lindo o texto! bjinhus!

Unknown disse... [Kaka respondeu]

Kaka como o primeiro adorei! Dei muitas risadas ao me identificar totalmente com alguns trevhos do texto, outros sei q ainda estão por vir... Rsrs

Beijos...
Débora

Hanna Rangel disse... [Kaka respondeu]

lindooo texto parabéns ! Adorei seu cantinho , visita o meu ? Bjks

www.hannaedii.blogspot.com