terça-feira, 26 de abril de 2011

0

Amigos Pós Parto

Sempre me perguntei se as amizades mudariam após o nascimento da minha Potoquita,afinal todos os nossos amigos eram casados,mais sem filhos,e que um filho quando chegasse mudaria tudo,até as amizades.

Realmente mudaram.

Eu e marido ficamos um pouquinho isolados,claro que por escolha nossa no começo,mais depois por falta de opção mesmo,os nossos amigos até davam uma passadinha pra nos ver e tal,mais chamar pra sair? muito dificil,e quando chamavam era pra comer uma pizza as 21:00 ,e sair pra mim depois das 18:00 quando Helena era bebe era um saco,e eu como sempre fui muito apegada a rotina dela,tbm não gostava,então achava melhor não ir.

Sempre conversava com amigas que já eram mães,como as amizades ficavam,e todas sem excessões me diziam que mudavamque era dificil tbm os amigos terem saco de sair com você e um bebê,e isso é mesmo,quem aguenta sentar pra tomar um chope,bater um papo e ficar ouvindo um bebê chorando ou resmungando? só quem tem filhos tbm e olhe lá..acho que esse é o maior motivo dos "amigos sem filhos" se afastarem um pouco.

O engraçado que eu começei a torcer para que todos os casais de amigos engravidassem,para assim falarmos "a mesma língua",porque eu só tinha um dialeto né? O "mamanhes".

Fizemos novos amigos,amigos com filhos,é curioso como existe essa identificação né? é chegar na pracinha ,vermos um casal com filhos e a "nova amizade" é feita instantaneamente,nos vemos falando das manias da criança,como ela dorme,oq ela come,oq da certo ,existe essa troca na hora,e eu acho fantástico isso,e fico me "achando" em compartilhar os sucessos que tive com a Helena.

Os "velhos" amigos continuam,com a Potoquita mais crescidinha eles se "chegaram",já adoram estar com a gente,pedem milhares de conselhos,e nem ligam quando ela da os seus "mini-pitis",até nos ajudam distraindo ela,uns fofos!

O melhor disso tudo, com certeza foi que os amigos agora já estao começando a formar suas familias,vários bebês chegando,todos acompanhando o Blog,pedindo várias dicas,e eu amandooooooooooooo poder viver isso com eles,já que começaremos novamente a falar a mesma língua,ainda mais agora que me considero uma "expert" no assunto.

0 comentários: