quarta-feira, 27 de abril de 2011

0

Culpa x Diversão




É super curioso como eu me sentia culpada quando saia com Marido sozinha e deixava D.Potoquita em casa,ficava com o coração na mão,era como e eu estivesse fazendo algo errado,e a sensação era exatamente esta.

Lembro que a primeira vez que sai Helena tinha 3 meses e fomos para praia ,nossa ao mesmo tempo que me senti "livre" me senti péssima,quase chorei.Lembro que ficamos coisa de 2 horas na praia,foi um dia de semana,e a gente só falava dela,só pensava nela,e começamos a "morrer de saudade",corremos pra casa,e fora que o meu seio a esta altura estava muuuito cheio,uma pedra,o que piorava a sensação de culpa.

Depois de um tempo isso foi diminuindo,mais nunca sumiu por completo,temos o nosso "Dia da Alegria",é o dia que saímos de casa cedo e passamos o dia todo "namorando",e mesmo assim ,mesmo tendo esse refresco dos afazeres de mãe,e me sentindo mais "eu",mais mulher,mais esposa,mesmo assim lá no fundinho eu penso:

Pô to aqui me divertindo,e Helena em casa.Podia ter levado ela pra passear...

Que praga esse pensamento! ele não me larga! eu trabalho a semana toda,e quando final de semana dou uma escapulida dela,coisa de algumas horinhas,esse pensamento me acompanha igual a uma voz interior..E pra piorar acho que Marido também escuta essa voz,porque ele consegue ser uma versão piorada de mim,ou seja é o caos.

Tô tentando me controlar mais,e pra ajudar geralmente damos nossas escapulidas pra jantar fora e pegar um cineminha,tomar uns choppes" dia de semana ,depois do trabalho,isso faz com que nos sintamos menos " culpados" e mais relaxados.

Teve uma ocasião que me programei para termos a nossa "primeira" noite a sós ,após o nascimento da Helena,combinei tudo com a Super Babá,nos programamos,trabalhamos o nosso psicológico e tinha tudo pra dar certo,menos o dia que eu escolhi.Foi no mesmo dia que fomos padrinhos de casamento de um super amigo nosso,o casamento atrasou 2 horas,ou seja já não ia dar pra sair do casamento no horario do meu programado "cronograma",e pra piorar só tenho amigos muito cachaceiros e eles resolveram todos juntos beber ate cair literalmente,e a minha tão esperada noite acabou em um hospital os levando pra tomar soro e depois os levando pra casa,foi uma lástima! até hoje eles me escutam falando disso,e até hoje estão me devendo,todos eles,passarem uma noite com a Helena pra eu poder ter a "minha" noite!

Se você esta se indentificando com esse post vou te falar o seguinte:

Não dá pra esquecer que temos um 'serzinho" em casa ansioso esperando nossa chegada,e que a nossa pressa de chegar tbm ,nunca vai diminuir ou passar,e essa saudade louca que sentimos assim,repentinamente,jamais,jamais vai sumir.O que nunca,nunquinha podemos esquecer é que antes de sermos Mães e Pais,somos esposa,marido,mulher,homem,que as nossas necessidades não sumiram,e que a vontade de ficar um dia todo pelada com o seu marido não deve ser abolida,e que sim,devemos nos dar ao luxo de termos mais Dia da Alegria,que devemos nos divertir,desanuviar as idéias,beber,bater papo,jogar conversa fora e tentar não pensar em casa,porque de verdade,o seu baby vai estar em casa,bem,esperando você chegar,e é uma delicia chegar depois de um dia ótimo, e ver que familia mais linda e sonhada tem te esperando,é a realização.

Fora que daqui a pouco serão eles que estarão doidos pra dar uma relaxada da gente,precisamos trabalhar o desapego desde já!

0 comentários: