quarta-feira, 20 de abril de 2011

0

A vida sem fraldas

Confesso que consegui desfraldar a Helena mega rápido,ela estava com 1 ano e 5 meses,tudo bem que agora ela esta com 1 ano e 8 meses,mais eu realmente considerei cedo,tendo em vista amigas que até hoje estão na luta com seus pimpolhos de 2 anos e lá vai fumaça.

Dessa experiência posso compartilhar que fazer as coisas com calma e sem pressa e pressão,realmente funcionam.Levei 2 semanas para ensinar a Helena a usar o penico,compramos um penico super fofo,rosinha,com o assento mega fofo,que de tão fofo ela até tirou uma lasca,ele custou um pouco carinho,mais valeu muito a pena (
Safety 1st Luxo) me ajudou abeça ,poq ela se sente muito confortável nele.

Claro que ela fez muitos xixis na calcinha,fazia xixi em tudo que era lugar,mais com muita calma e mega paciência eu colocava ela no troninho e falava que ali era o lugar pra fazer e ela rapidamente começou a assimilar,e depois de umas 2 semanas sucesso total! e falo isso do cocozinho tbm,e acho que o cocozinho foi mais rápido dela assimilar do que o xixi,poq o coco no dia que tirei fralda ela já disse: Mãe ,coco!-e eu corria com ela pro penico.

Agora passados 3 meses ela então nem cogita fazer o xixizinho e o cocozinho fora do penico.E já fazem tbm 2 meses que tirei a fralda noturna,poq comecei a perceber que depois que ela aprendeu a usar o seu troninho,já não queria de jeito algum usar fralda ,mesmo a noite e a sua fralda amanhecia sequinha.

Claro que teve uma noite que ela fez xixi na caminha,mais foi só essa vez,nunca mais ocorreu.

Agora seja coco ou xixi ela pede,mesmo de madrugada,ela sempre acorda e grita:

-Maaaaaaaae,zizi! e corremos nós a qualquer hora para o penico.

Ontem mesmo ela acordou 0:00 pedindo pra fazer o "zizi",e pra minha surpresa foi o coco que apareceu,ossos do ofício né?

Importante nisso tudo foi deixar o penico sempre no banheiro dela,nunca o tirei de lá,e foi muito importante pra ela entender que era ali,naquele local,que ela deveria fazer o xixi e o coco.E sempre,sempre,quando saímos para visitar alguém,a primeira coisa que faço ao chegar é "apresentar" o banheiro pra ela e sempre repito:

-Filha se quiser fazer xixi é aqui tá?- e ela sempre que quer ir ao banheiro fora de casa e longe do seu penico ,ela pede pra ir ,aonde quer q esteja.

Quando saímos para algum lugar que não tenha banheiro ,eu uso a fralda da
Huggies Pull Up que parece uma calcinha ,e caso haja algum acidente ela esta protegida,mais isso só em último caso,e se formos demorar.

O melhor de desfraldar ela,além da encomia com fralda ,é o prazer de comprar calcinhas ,oq eu amo fazer e ela adora ganhar.

Minha potoquita esta realmente ficando uma mocinha!

0 comentários: