terça-feira, 26 de abril de 2011

1

Nosso lugar preferido.

Eu sou uma pessoa meio chatinha quando se trata de sair de casa,não é todo lugar que gosto de ir e com a chegada da Helena piorei um pouco.

Sempre amei ficar em casa,curtindo meu lar,fazendo minhas comidinhas,fazendo meus jantares para os amigos,tomando meu vinho,assistindo meus seriados intermináveis...era dificil me animar pra sair de casa,aliás aonde eu moro ,qualquer um desanima em sair de casa,porque só de pensar em pegar o carro dá preguiça.aonde eu moro? no Alto da Boa Vista,ok que lá é um paraiso,clima total de interior,e eu me dou ao luxo de dormir de porta aberta,Helena passeia de calcinha pelo prédio,é intima dos porteiros,e fica brincando de abrir e fechar o portão ,e sem grilos,porque é coisa rara algum carro entrar pelo portão adentro,coisas que só uma cidade do interior de proporciona,todo mundo se conhece e o mais engraçado é que todo mundo é parente,todo mundo é primo,acho fantástico,o verão é fresco,dormimos de janela aberta,e no inverno de aquecedor ligado,ahhh é um luxo!

Essa paixão toda pelo lugar aonde moro é recente tá? apesar de morar lá há milênios,tem 2 anos que me apaixonei,foi quando a Helena nasceu que percebi como era uma garota de sorte por morar lá.

Ela tem um contato com a natureza incrivel,anda descalça na grama e ama,molha as plantinhas,colhe tangerina no pé,planta nossas ervinhas ( coentro,salsinha,hortelã) com a Dada dela,mexe com terra sabe? eu amo olhar ela fazendo essas coisinhas,e fico encantada em olhar pra ela toda sujinha de terra no fim do seu dia de aventuras.

O mais louco disso tudo é que a Helena fica meio estressada quando saimos e demoramos,ela sente muita falta de casa,do seu "paraíso particular",e já reconhece quando estamos chegando,ela até esboça um suspiro.As vezes ela esta muito cricri e é só chegar em casa,pisar em casa que ela muda radicalmente,fica saltitante,falante,e corre pro seu quarto pra ligar o som.

Claro que tudo tem seus dois lados né? ás vezes esse paraíso se torna longe demais,a Helena não tem tanto contato com outras crianças,(porque aonde eu moro não tem uma criancinha sequer,uma lástima),mais quando paro pra pensar na infância incrível que ela esta tendo me acalmo,me amanso, e a nossa casa é realmente nosso lugar preferido!

1 comentários:

Lisa Kauffmann disse... [Kaka respondeu]

E realmente um paraiso sim. Sinto muito saudades de la e os meninos tbm sintem