quinta-feira, 7 de julho de 2011

0

A tv que ela vê.



Não tem assunto mais polêmico que o da Tv,deixar ou não eles assistirem? o que assistir? o que não assistir de jeito algum?

Eu amo ver uma tv,confesso que prefiro os canais fechados, mais adoro uma novelinha com uma trama bem boa,e cheia de vergonha assumo que não perco um BBB!!!!

Óbvio que eu gostar dessas porqueiras,não quer dizer que vou deixar a Helena assistir,mais ela assisti tv,até mais do que eu queria ,e principalmente no inverno,nessa friaca do cão,não tem como evitar,e vamos combinar que as vezes,é um grande sossego deixar nossos filhinhos de olho na tv pra nos dar tempo de lavar uma louca,fazer uma comida e etc né? 

Helena adora assistir sua tv,fica alucinada quando começa Hi 5 ,seu preferido master,e não gosta dos Backyardigans,anda adorando os desenhos da barbie,e fica paradinha prestando atenção nos episódios do Esconderijo secreto,percebo que ela não gosta de desenhos muito patati,prefere os que tem crianças de verdade ou adultos dançando e cantando,ela os imita dançando e e morre de rir sozinha....Ela sabe liga e desligar a tv,e agora se arrisca até a mudar de canal ,e o controle agora tem q ficar km longe dela!!!

Pra minha desgraça a Helena fica mais tempo com a Dada dela do que comigo,e a Dada ama novela ,ou seja ,Helena já andou vendo uns capitulos de O Clone e eu fiquei muito P da vida quando outro dia ela me pediu pra ver " Vovela"  e ainda imitou a dança da Jade...não dá né? mais vou fazer o que? não dá pra acreditar q ela não verá,mesmo eu pedindo,é algo que eu vou ter que conseguir administrar,e não deixar nunca que a Tv estrague a sua "visão" da vida...

As vezes até comigo ela assisti sabe? não vou ser hipócrita,não sou daquelas que afirmam que a criança não vê para os outros e na encolha a criança vê de tudo,tem dias que ela vê comigo,principalmente nas noite geladas em que estamos nós duas deitadas ,e eu achando que ela esta dormindo ,esta la de maior butuca ligada,sei que quem não pode ver sou eu,e não ela,eu que tenho que deitar com ela e assistir o que ela deve assistir,não o contrário,é que as vezes eu to doida pra ver um capitulo master da novela e aí já viu...deixo escapar mesmo,pra desgraça do Marido,que odeia qualquer coisa que não seja futebol,e telecine cult...

Teve um dia desse que a Helena me olhou séria,segurou meu rosto e me deu o maior colante na boca,com direito a girar a cabeça e tudo,fiquei passada! e com certeza ela viu essa cena em algum comercial ou novela, tenho certeza que não foi assistindo Discovery Kids...

Estou policiando muito a tv que ela vê,conversei sério com a Dada dela que tbm concordou comigo,se vai fazer o que mandei são outros quinhentos,mais esse filtro televisivo tem q começar agora,porque tv aberta (principalmente) não dá  para os pequenos assistirem,é uma diarréia mental né?

0 comentários: