sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

0

Amamentação,eu não amei!

Durante a gravidez eu nem cogitei a hipótese de cuidar dos seios,nem me lembrava,eu lembrava de comer bem,lembrava de encher de creme hidratante o corpo,lembrava de tomar bastante água,mais nem lembrava do seio....

Já no segundo dia de vida da Helena o meio seio já feriu,ainda estava na maternidade,e apesar das enfermeiras falarem que era a pega da Helena que estava errada,eu não acreditava,porque pra mim ela estava perfeita.

Depois de 1 semana o problema tomou uma proporção enorme,meu peito sangrava muito e eu chorava demais ao amamentar,na verdade eu chorava não só pela dor, mais porque eu não queria amamentar ,era doloroso demais.

Fiquei dias na internet lendo sobre isso,e resolvi por conta própria colocar um bico de silicone e começar a usar uma pomada, ( lansinoh) ,porque ao pedir ajuda a Pediatra ela mandou eu insistir, tentar mais ,mesmo se o bico caisse,ou seja ,deixa de frescura.

Segui meu instinto e após muitas leituras e conversas com meu obstetra, fiquei usando o bico 15 dias,e a pomada uns 30 dias,o bico aliviava a dor,mais prejudicava a cicatrização,resolvi parar e só usar a pomada e deixar o seio a vontade.

Deu certo,deu tão certo que até hoje a Helena mama...mais esse já é outro post!

Cuidem do seio antes! sol ajuda,seio livre sem soutien,e uma pomada já no 7º mês podem fazer a diferença.

0 comentários: