sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

0

Ficar sem dormir...

Quando engravidei,não tinha uma pessoa no mundo que não me mandasse dormir muito ,e mandasse eu me preparar poq ia ser punk.


Me arrependo muito de não ter dado ouvidos a esses conselhos,porque realmente eu sofri muito.


Helena sempre foi boazinha,dormia bem durante o dia,mamava bastante,e a noite tenho que confessar que fui eu e meu marido que estragamos ela.


De tanto falarem na maternidade que eu "tinha" que dar mamar de 3 em 3 horas, eu colocava alarme de madrugada pra dar de mamar,vocês tem noção do que é isso? eu simplesmente estava "doutrinando" a minha pequena a acordar e quando eu quis que ela nao acordasse tanto eu não consegui.


Comecei a ler livros de sono igual uma louca, A encantadora de bebes,o sono do bebe etc,tentei seguir tudo que eles mandavam,e tinha tudo pra dar certo,mais eu havia estragado o sono da Helena,e agora ela queria continuar na rotina dela.


Eis que um belo dia ela resolveu a acordar de hora em hora ,esse pra mim foi o pior mês,ela estava com 2 mses,quando me perguntam se o começo é muito ruim eu costumo dizer,que o 2º é o pior,porque no 1º vc esta totalmente entorpecida por aquele ser,vc nem quer dormir,vc quer é passar a noite toda olhando aquele bebezinho dormindo,vc quer ficar repetindo pra si mesma,que é seu,é seu bebe!


Depois tudo isso vai passando,a realidade das fraldas,( que são sem fim) vão chegando,o seu peito vai começando a destruir,e você começa a chorar por tudo.


Ficar sem dormir é muito dificil,eu não conseguia compensar dormindo de tarde,poq enquanto ela dormia eu queria "viver" um pouco,queria ver um filme,ler um livro,entrar na internet,comer...ou seja fiz tudo errado viu? poq não há nada mais certo do que esse conselho: Durma muito antes,e durma sempre que o bebe dormir tbm.

0 comentários: