quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

0
Sei que não existe algo melhor e mais completo do que o Aleitamento Materno,e foi por isso que até a data de hoje amamentei a Helena,porém tomei a decisão de não amamenta-la mais,sei que parece radical,ou egoista,mais só eu sei como ando cansada,exausta e acho que as decisões maternas sejam elas quais forem devem ser respeitadas ,não é mesmo?afinal a maioria das mães sabem oq é melhor pro seu pimpolho.

Depois que passou aquela fase trash do início da amamentação eu comecei a curtir muito ,eu amavaaaaaaa aquele momento,que era único, e só meu e dela!

E assim foram se passando os meses,a alimentação foi introduzida e Helena começou a se viciar cada vez mais no peito,digo vício porque ela nunca deixou de se alimentar ou experimentar coisas novas devido ao peito,muito pelo contrário comia e come super bem,mais sempre queria o peito após as suas refeições,no começo eu dava,achava uma delicia,poq ela comia ,mamava o "pitchuco" dela e tirava uma gostosa soneca...pra mim era comodo devo confessar.

Com o passar dos tempos isso começou a me incomodar porque ela começou a ficar sem vergonha,e fazer o peito de chupeta,chupetinha de carne,ex: ela esta brincando,pulando,correndo e quando dá uma cansadinha vem correndo ,mama 2 segundos e volta a brincar...A noite é o caos total! poq ela acorda 4,5 x e só volta a dormir depois de mamar,alias depois de colocar o "pitchuco" na boca e olha eu fiz tudo errado! Coloquei ela pra dormir na minha cama quando fez 1 ano,poq não aguentava mais acordar e ir pro quarto dela,sem lógica né? a gostosura já tinha 1 ano e ao invés de reeducar o sono dela eu deixei ela mais safadinha,só deixei as coisas mais fáceis pra ela..só errando pra aprender né? e assim marido se mudou pra quarto dela e ficamos assim 4 meses...

Cansei! Comecei o desmame semana passada,foi tranquilo,me surpreendi,a Helena aceitou super bem a madrugada,acordou, mais era só a acalentar e ela voltava a dormir,já no 2º dia já notei melhoras no seu sono ( e no meu claro!) ,final de semana não dei o peito nas vezes que ela pedia ,a distraia e passamos o dia super bem,marido que sempre foi contra o desmame poq adoraaaaaaa ver sua gatinha pendurada no meu peito ,tbm notou a diferença e viu que realmente ela estava viciada.

Uma adorável nova amiga e pediatra tbm ( adoroooooooooo) me disse uma vez que a amamentação é uma coisa muito dificil e que nem todas as mulheres se doam dessa forma que eu me doava,eu estava de parabéns,mais eu realmente acho que chegou a hora e ela esta super me apoiando e me ajudando tbm!

O que posso afirmar é que essa decisão não é fácil, até porque requer doses bombásticas de paciência,muito amor e principalmente objetivo.

0 comentários: